Visitantes Bem-Vindos na semana:

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

UM MILHÃO CASAS?? ONDE???






Todos que me conhecem sabem que não sou filiado a partido político nenhum, mas que votei no Lula nos dois turnos e para Dilma no atual turno. Tenho a Presidenta Dilma Rousseffe em alta conta, tendo em vista seu histórico de luta pela democracia no país em tempos tenebrosos, que lhe valeram torturas sofridas nos porões da Ditadura.

Porém, valorizo muito mais um lar. Uma casa para um pobre é o primeiro passo para a sua emancipação sócio-existencial. Caso contrário não passará de um nômade dentro de seu próprio país, alimentando o burro alheio, e, como diz o ditado: “Pedra que muito rola não cria musgo”.

“Reinaldo de Azevedo”, com acesso a mais informações, que tem uma página na “Veja”, -revista que tenho certas reticências- mas que no entanto, coloca uma conta difícil de se explicar no ‘Minha Casa Minha Vida” e a entrega das chaves pela Presidenta Dilma no que ela chamou de “...chaves da casa de número um milhão”.  Diz o jornalista:

“...Comecemos com um pouquinho de história. O programa Minha Casa Minha Vida foi criado em julho de 2009. Lula, então, presidente, prometeu construir 1 milhão de casas até o fim de 2010. Tinha um ano e meio para fazê-lo. Alguns meses depois, mudou o discurso. Disse que faria, sim, um milhão, mas sem data para entregar.
Muito bem, meus caros. Consultem os arquivos de todos os veículos de comunicação no Google. Até junho do ano passado, haviam sido efetivamente entregues apenas 238 mil imóveis (entre casas e apartamentos). Notem bem: em dois anos, entregaram-se, de verdade, 238 mil casas. E se anunciava, então, que o governo havia contratado 1 milhão.
Fizeram a conta de subtrair? Em dois anos, entregaram-se 238 mil, e, em um ano e meio, nada menos de 763 mil!!! Nada menos de 1.395 casas por dia, contando sábados, domingos e feriados? Viramos a China! Fosse assim, Dilma não faria outra coisa na vida que não sair por aí entregando casas. Onde estão as evidências desse ritmo desenfreado de construção e entrega? Eu não vou me dedicar a tanto porque não tenho tempo, mas acho que os repórteres deveriam correr hoje ao TCU para ver como se deu essa explosão.
De todo modo, ainda que fosse verdade, uma coisa é certa: a Dilma presidente ficará devendo as casas prometidas pela candidata Dilma...”.

E depois, tenho uma singela pergunta: Onde estão construídas esse (um milhão de casas)??..Um milhão de casas é muita casa, ainda que esteja aquém do déficit habitacional que é em torno de 4.5milhões de moradia. . Porque não tem uma relação dos locais com os respectivos números de casas construídas??
Só por aí fica difícil não achar que a Presidenta, (com todo respeito), viaja em arengas pelos microfones.
-------------------------------------------------------------------

12 comentários:

Anônimo disse...

learn how to buy tramdadol buy tramadol generic ultram - tramadol addiction home

Anônimo disse...

buy tramadol tramadol 100 mg experience - tramadol for dogs same for humans

Anônimo disse...

buy tramadol where to buy tramadol - tramadol dosage by weight

Anônimo disse...

buy tramadol 5 htp help tramadol withdrawal - tramadol for dogs human use

Anônimo disse...

learn how to buy tramdadol buy tramadol 200 - tramadol 50 mg drug facts

Anônimo disse...

ways to buy ativan online what does generic ativan look like - considered overdose ativan

Anônimo disse...

buy ativan online buy ativan mexico - best generic ativan

Anônimo disse...

http://reidmoody.com/#79166 ativan overdose effects long term - ativan janice dickinson

Anônimo disse...

http://staam.org/#56274 tramadol overdose side effects - tramadol medication overdose

Anônimo disse...

http://ranchodelastortugas.com/#61301 xanax and alcohol risks - xanax 2mg pfizer

Anônimo disse...

xanax mg xanax pill pictures - xanax xr half life

Anônimo disse...

http://bayshorechryslerjeep.com/#4038 just took 2mg xanax - xanax vs xanax xr