-------------------------------------------
Folha.com - Mundo - Acordo do Tratado de Não Proliferação propõe zona livre de armas no Oriente Médio - 28/05/2010
----------------------------------------------
Areia nos olhos incautos....senão, vejamos:
"Segundo o novo plano de ação, as cinco potências atômicas oficiais --EUA, Rússia, Reino Unido, França e China-- se comprometem a acelerar a redução de seu arsenal nuclear, tomar outras medidas para reduzir a importância de armas atômicas, e dar um retorno sobre a situação até 2014". Vão dar um "retorno"(??) em 2014?
"O documento final também determina uma nova conferência em 2012 "sobre o estabelecimento de uma zona livre de armas nucleares e todas as outras armas de destruição em massa no Oriente Médio". Essa foi uma ideia dos países árabes para pressionar Israel a renunciar a seu arsenal nuclear não declarado". Ora, como vão pressionar Israel, se o país não reconhece nem o TPI (Tribunal Penal Intenacional)??...Uma "Zona" livre de armas nucleares?? Com certeza deve ser a ocupada pelo Irã...rsrsrs
"No entanto, o plano de ação deixa uma grande brecha em aberto, já que não obriga as quatro nações que não são membros do tratado --Índia, Paquistão, Israel e Coreia do Norte, todas que têm oficialmente ou supostamente arsenal nuclear".
Ou seja, o "Acordo do Tratado de Não-Proliferação de Armas Atômicas" é mais um teatro para o público internacional.
A verdade é uma só: QUEM TEM MÍSSEIS COM OGIVAS NUCLEARES, TEM E PONTO FINAL. QUEM NÃO TEM, ESTÁ PROIBIDO DE TER.
Resta saber se o mundo concorda e até quando?
-----------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário