--------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------
DAN WHELDON MORRE A 300KM POR HORA
16/10/11
Há menos de uma hora atrás, morreu “Dan Wheldon” o famoso piloto da “Indy 500” na pista oval de Indianápolis em Las Vegas, num engavetamento com 15 carros a 300 km/hora, na 13ª volta.
Assisti toda a série de batidas, 15 carros envolvidos e de fato as cenas foram assustadoras. O carro de “Dan Wheldon” chegou a voar e se espatifar no muro, subindo pra grade e caindo na pista de cabeça prá baixo. Não resistiu aos ferimentos.
Os outros 14 pilotos todos se saíram bem, sendo que dois com pequenos ferimentos. Disse “Ryan Bricoe”: “Nunca vi nada parecido, tinha pedaços separados dos carros pegando fogo, carro em chamas desligado, parecia uma cena de guerra.”
É lamentável que o piloto de 33 anos, ganhador por duas vezes das “500 Milhas de Indianápolis”, tenha tido hoje o seu acidente fatal. Resta para o telespectador de sofá, como eu, o “conforto” de saber que o piloto “Dan Wheldon” morreu fazendo o que ele mais amava, pilotar bólidos a mais de 300 km/hora. Sim porque nenhum dos 34 pilotos que faziam parte da corrida estava ali por obrigação ou porque (apenas) queriam ganhar o prêmio de U$2.5Milhões. Não, estariam ali por um premio bem menor, como estão em outras corridas. Estavam todos ali porque amavam toda a grandiosidade do evento, a velocidade de até 350 km/hora! A adrenalina quando experimentada em doses elevadas vira tóxico, vicia.
É triste ver um piloto encontrar a morte na pista, um pai de dois filhos, com uma bela esposa. Mas assim é a vida. Não foi o primeiro e nem será o último.
“Dan Wheldon” nasceu em “Eberton” Inglaterra, mas morava em “San Petesburgo” – Flórida.
------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário