Visitantes Bem-Vindos na semana:

domingo, 18 de dezembro de 2011

DESABAFO DE UM SANTISTA

FINAL DO MUNDIAL INTE-CLUBES 2011- JAPÃO.

Barcelona 4 x 0 Santos.

18/12/11

Tudo bem, o Barcelona tem um excelente toque de bola; não tem melindres em recuar para o goleiro desde o meio do campo; aliás, fazem toda questão de ter a posse de bola a toda hora durante toda a partida; não fazem passes que o companheiro precise entender por osmose; fazem passes óbvios, mas sempre com a posse da bola. São veteranos e conseguem tocar a bola com (inteligência) durante dez minutos ou mais se quiserem.

Tudo isso, o mundo já sabia pelo menos há uns dois anos, mas o Muryci e os “Meninos da Vila” ; e nunca foram tão “meninos” (!); pelo que se viu durante a partida, não sabiam. O time se portou mesmo como um bando de garotões assustados em campo a jogar contra seus ídolos veteranos.

Só que o espanto dos garotões da Vila, apareceu depois que a vaca tinha ido pro brejo. Acho que o Muryci tem grande culpa tática no vexame. Devia ter a humildade de fazer uma retranca pesada; de que falam que é tão especialista; e não ter permitido que o time saísse pro jogo, frente a um time com a experiência que tem o Barcelona. Foi ridículo.

E os passes errados do Santos, mesmo quando o jogador não estava pressionado? As furadas dos zagueiros que permitiram os arremates em sequencia dos adversários? A defesa do time não existiu. Teve gol que tinha mais atacante do Barcelona na área santista de que jogadores do Santos?!

Muito antes do Santos ter ido pra final, eu já comentava com amigos que, se deixar o Barça fazer o primeiro gol, a partida já era, porque vão tocar bola até umas horas. Fizeram o primeiro gol aos 0,16 minutos. Pensa o que não foi à partida após o segundo gol aos 0,25 minutos do primeiro tempo!

O Santos sempre teve uma deficiência na zaga, mas o que vi nesta partida foi um verdadeiro descontrole do sistema defensivo, com jogadores do Barça entrando na área do Santos como se estivessem na deles.

Custa a crer que o time do Santos que foi para Yokohama, foi o mesmo que ganhou a Libertadores.

O Barcelona foi um time (Muito) superior ao Santos, com mais de 70% de posse de bola!! Deram um show que só bons veteranos, com craques da Seleção espanhola e de outros países, que jogam juntos a mais de dois anos, conseguem dar. E foi mais fácil do que esperavam. E ponto final.

http://www.youtube.com/watch?v=q047sPb_UYg&feature=player_embedded
http://www.pefutebol.com/jogo.php?id=215

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 4 BARCELONA

Data:18 de dezembro de 2011 (domingo)
Hora: (8h30 de Brasília e 19h30 horário do Japão)
Local: Estádio Nissan Yokohama, em Yokohama (Japão)
Público: 68.166 pagantes
Gols: Messi, aos 16 min, Xavi, aos 23 min e Fábregas, aos 45 min do 1°T, Messi, aos 37 min do 2°T
Cartões amarelos: Piqué, Edu Dracena
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Assistentes: Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (QUI)
SANTOS: Rafael; Edu Dracena, Durval e Bruno Rodrigo; Danilo (Elano), Arouca, Henrique, Paulo Henrique Ganso (Ibson) e Léo; Neymar e Borges (Alan Kardec)
Técnico: Muricy Ramalho

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Puyol, Piqué (Mascherano) e Abidal; Busquets, Xavi, Iniesta, Thiago Alcântara (Pedro) e Fábregas; Messi
Técnico: Josep Guardiola





Em Tempo: Aos torcedores invejosos de outros times, que nada conseguiram no ano e nem em passados, que entraram em êxtase com a superioridade do Barcelona contra os "deslumbrados meninos" do Santos, lembro que:

O Santos vai crescer com a derrota e vai mostrar outra vez porque é um dos cinco maiores times do Brasil; tendo ganhado o Campeonato Paulista; A Taça Libertadores da América e chegado a Vice-Campeão do Torneio Mundial Inter-Clubes da Fifa 2011 - Japão, e isto só em 2011!


------------------------------------------------

Nenhum comentário: