O Instituto Legatum divulgou este mês a relação anual dos países mais felizes do mundo. O Índice de Prosperidade Legatum é a única avaliação global do mundo de riqueza e bem-estar, ao contrário de outros estudos que classificam os países por níveis reais de riqueza, satisfação de vida ou de desenvolvimento, o Índice de Prosperidade produz rankings com base nos fundamentos da prosperidade dos fatores que irão ajudar a impulsionar o crescimento econômico e proporcionar um maior índice de felicidade aos seus cidadãos. Confira os dez melhores e piores:
+ Felizes:
+ Felizes:
- Noruega
- Dinamarca
- Finlândia
- Austrália
- Nova Zelândia
- Suécia
- Canadá
- Suíça
- Holanda
- Estados Unidos
http://lista10.org/diversos/os-10-paises-mais-felizes-e-infelizes-do-mundo-2010/
+ Infelizes:
Fonte: Instituto Legatum
- O Brasil está em 45º do ranking dos mais felizes. Então não reclame tanto da vida assim, pois você é feliz e nem sabia.
- Zimbabué
- Paquistão
- República Centro-Africana
- Etiópia
- Nigéria
- Iémen
- Quénia
- Moçambique
- Camarões
- Zâmbia
Fonte: Instituto Legatum
- O Brasil está em 45º do ranking dos mais felizes. Então não reclame tanto da vida assim, pois você é feliz e nem sabia.
-----------------------------------------------------------------------------------------
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sei não, mas não confio muito nesse ranking....E minha desconfiança se concretiza em outreos links, por exemplo: Em http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2011/04/110426_felicidade_suicidio_mv.shtml
" Países em que as pessoas se sentem mais felizes tendem a apresentar índices mais altos de suicídio, segundo pesquisadores britânicos e americanos.
" Países em que as pessoas se sentem mais felizes tendem a apresentar índices mais altos de suicídio, segundo pesquisadores britânicos e americanos.
Os especialistas sugerem que a explicação para o fenômeno estaria na tendência dos seres humanos de se comparar uns aos outros.
Sentir-se infeliz em um ambiente onde a maioria das pessoas se sente feliz aumenta a sensação de infelicidade e a probabilidade de que a pessoa infeliz recorra ao suicídio, a equipe concluiu.
O estudo foi feito por especialistas da University of Warwick, na Grã-Bretanha, Hamilton College, em Nova York e do Federal Reserve Bank em San Francisco, Califórnia, e será publicado na revista científica Journal of Economic Behavior & Organization.
Ele se baseia em dados internacionais e em informações coletadas nos Estados Unidos.
Nos EUA, os pesquisadores compararam dados obtidos a partir de depoimentos de 1,3 milhão de americanos selecionados de forma aleatória com depoimentos sobre suicídio obtidos a partir de uma outra amostra, também aleatória, com um milhão de americanos.
Paradoxo
Os resultados foram desconcertantes: muitos países com altos índices de felicidade felizes têm índices de suicídio altos.
Isso já foi observado anteriormente, mas em estudos feitos de forma isolada, como, por exemplo, na Dinamarca.
A nova pesquisa concluiu que várias nações - entre elas, Canadá, Estados Unidos, Islândia, Irlanda e Suíça - apresentam índices de felicidade relativamente altos e, também, altos índices de suicídio".
------------------------------------------------------------------
Pois é....complicado...não sei como se pode medir o estado de "Felicidade" de um país, em se tratando da Felicidade como algo extremamente subjetivo e de nuances nebulosas.
-------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário