Há certas peculariedades do "Olimpo das Relações Internacionais" que um pobre mortal como eu não entende;
Saiu um "Relatório da ONU" sôbre os Crimes cometidos por Israel em Gaza. Relatório feito por um " Investigador da ONU para Assuntos de Direitos Humanos em Gaza e em Cisjordânia"...Trata-se de "Richard Falk" ....um JUDEU !!??
O Investigador da ONU para Assuntos de Direitos Humanos em Gaza e Cisjordânia , não é um polones, um ingles, um frances, ou qualquer outro País....é um JUDEU !!??...num sei porque me vem à mente o caso da "raposa tomando conta do galinheiro" ?....enfim diz o relatório:
(Fechar pessoas numa zona de guerra evoca o pior tipo de memórias internacionais do Gueto de Varsóvia”, disse Falk, que é judeu, referindo-se ao encarceramento e assassinato de judeus na capital polaca durante o regime nazi, na II Guerra Mundial. Falk, cuja entrada em Israel foi negada duas semanas antes do assalto inicial a Gaza, no dia 27 de Dezembro, recusou ainda o argumento dado por Israel, de que o ataque foi levado a cabo como forma de “legítima defesa”, dado que o Hamas continuava a disparar “rockets” em direcção a Israel a partir de Gaza.
“Do meu ponto de vista, a ONU e a lei internacional não dão a Israel a fundamentação legal para poder reclamar legítima defesa”.) , disse o Investigador da ONU.
do site publico.clix.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário