Muito bem vinda essa Trégua arquitetada por "Hosni Mubarak" do Egito e "Nícolas Sarkozy" da França!! Imagino o alívio dos outros Países ao ver que os israelenses aceitaram o "Acôrdo". Sim, porque ninguém sabia o que fazer ou não tavam nem aí...
Pessoalmente, acho que os Judeus jogaram no lixo, décadas de cultivo diligente da publicidade de Vítimas Maiores do Nazismo. Mas há que se reconhecer que, finalmente, os israelenses resolveram ter um mínimo de bom senso, graças ao "Barulho" que todos os meios de comunicação disponíveis atualmente à opinião pública, conseguiram fazer.
A INTERNET teve um papel destacado dígno de louvor !!!!....As cenas do horror conseguidas por todos, e os textos a disposição de quem se aventurasse no garimpo on-line, livrou o internauta das mesmisse da grande imprensa; (muitas vezes do lado do mais forte) !
Sei que, provavelmente, as ostilidades ainda devem continuar mas, que os ânimos sejam menos exacerbados. Ninguém tem razão das atrocidades cometidas por ambos os lados! Mas Israel não pode Abusar de um Êrro histórico; cometido pela ONU ao permitir e reconhecer um Estado Judeu em Terras que desde a Antiguidade são povoadas por outro povo, só por esse Povo ser pobre e não ter os recursos financeiros e bélicos vindos de outro País.
Não se é bem vindo e nem respeitado numa Rua humilde, só por ter uma bela casa com bons carros na garagem. Há que se conquistar o respeito e a simpatia dos visinhos. Não é intimando os visinhos de quem não gosto a me venderem suas casas, ostilizando-os, tratando-os com preconceitos declarados ou sutis, considerando-os como "gente menor", que irei ter o respeito da Rua. Poderei sim, semear a inveja mas, apenas isso.
Não se cria um País em apenas 60 anos, só por ter dinheiro e poderio bélico cedido por outros.
Quanto a esse "papo" de "Povo Eleito de Deus", me desculpem mas, é problemas deles.
Por outro lado, apesar dos anúncios na Mídia de uma "aceitação de uma trégua humanitária" por parte de Israel, o fato é que os militares israelenses ainda estão estudando as possibilidades.
Será que de fato, Israel vai "dar um tempo" na Carnificina?....E os Palestinos vão se aquietar chorando suas centenas de vítimas e milhares de feridos?....talves, mas até quando, não se sabe.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário