--------------------------------
DA QUEDA DE TRES VIGAS NO “RODO ANEL”:
Três compridas vigas de concreto despencaram sobre a Rodovia Régis Bittencourt- BR-116- por volta das 21,00 horas de sexta-feira última. Felizmente, segundo notícias não houve vítima fatal, apenas três feridos, de carros que passavam. Tiveram muita sorte esses feridos, porque a julgar pela foto de capa da Folha de São Paulo de hoje, onde uma das vigas está sobre o que parece ser a lataria de um automóvel, é até difícil acreditar que alguém tenha saído com vida daquele carro. Ainda bem que já eram 21,00 horas e não um horário de maior trânsito.
Nem começaram as investigações sobre o acidente, mas algumas hipóteses já foram levantadas. E já apontam para a “inculpabilidade” dos responsáveis pela obra do “Rodo Anel”.
Sim porque, já se fala que a DERSA, órgão do governo do Estado responsável pela obra, cita a intensidade das chuvas como um dos fatores responsáveis; que um Relatório já teria apontado “intensa movimentação de terra”. Mas especialistas já afirmam que, fenômenos da natureza não podem sozinhos justificarem ocorrências desse tipo.
A matéria da Folha continua: “ ...O relatório de vistoria ambiental realizado no final de março, (estamos em novembro!), também registrou em alguns pontos um “desempenho insatisfatório ou inexistente” de dispositivos de retenção de sedimentos....cita a “evidência de carreamento de sedimentos”...regiões lindeiras que são afetadas por um escoamento de água ou mesmo por um deslizamento de terra”.
Despencaram de uma grande altura, três enormes vigas de concreto que a primeira vista, estavam mal seguras nas enormes colunas que sustentam o viaduto. Já passei várias vezes de carro pelo local.
O fato é que pelas dimensões do acontecimento, tivemos muita sorte em serem apenas três feridos, inda que um deles, (segundo uma rádio), esteja com o tórax afundado, mas sem risco de morte.
Aguardemos as investigações anunciadas pelo Governador.
---------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário