política - comportamentos sociais - esporte - futebol - xadrez - jazz - bossa-nova - samba - internet - livros-
Visitantes Bem-Vindos na semana:
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
DO CONSUMO EXACERBADO DO ALCOOL
------------------------------------------------------------
Eis aqui uma foto que deveria servir de exemplo para a nossa juventude, trata-se de um jovem russo detido numa delegacia por embriagues com wodka, que na Rússia é vendida como aqui a nossa cachaça.
O governo russo tenta mais uma vez conter o vício do alcool, tanto no consumo da wodca como das cervejas, mas encontra fortes resistências por parte de uma cultura que coloca a wodca como o "lubrificante social" e tem pela frente os fortes lobes das cervejarias extrangeiras.
E depois como é sabido em todo o mundo, o alcool é um oportuno anestésico para as mentes do povo e os governos sabem disso.
Já dizia "Catarina, a Grande : É mais fácil governar um povo embriagado."
Não vou nem falar dos males que o consumo exacerbado do alcool, seja atravéz da cerveja, caipirinha, batidas, "maria-mole", bomberinho, wuisk, wodca, etc etc, faz com nossa juventude e mesmo com os adultos. Os centros ortopédicos de reabilitação estão abarrotados de pacientes que são um verdadeiro show de trajédias pessoais via consumo exacerbado de alcool. Fora os parentes que sofrem a dor dos entes queridos mortos.
E para não pensarem que este texto é só arenga, confesso que só estou vivo hoje por não ter possuído um automóvel durante minha adolescência e mesmo no início da minha fase adulta.
E não sou um abstêmio, tomo minha "latinha" no barzinho da rua, a poucos metros de casa.
Para quem quiser ver a matéria toda: http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/nytimes/2009/11/09/ult574u9786.jhtm
--------------------------------------------------------
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário