Visitantes Bem-Vindos na semana:

terça-feira, 7 de maio de 2013

SÍRIA NA MIRA DOS EEUU


Em apenas dois anos grande parte das periferias populares de Damasco ficaram assim: 





Pois é, as coisas se complicaram no país de Bashar Al Assad...Segundo a ONU, mais de 70.000 pessoas já morreram na revolução entre as forças do Governo e opositores. 

Os opositores contam até com "colaboradores" - (eufemismo midiático para mercenários) -  ingleses in-loco e poderosas armas são fornecidas pelos Estados Unidos aos revoltados contra o regime síro. 
Curiosamente vale lembrar que o Governo de "Assad"é um Governo laico, ou seja, sem a teocracia do Irã ou do atual Egito, ou ainda da Tunísia com sua oposição acusando o Governo de ter se deixado inflar de muçulmanos, traindo os ideais da "Primavera Árabe" no país do mártir "Mohammed Bouazizi". 

Há dois dias atrás, a "ponta-de-lança" norte-americana, Israel, já andou bombardeando regiões sírias em supostos ataques a comboios de mísseis a caminho do Líbano, e, também a instalações do Exército sírio. 

Como desgraça pouca é bobagem, agora, os Estados Unidos resolveram eleger o país como a "bola da vez", dispostos a atuar em novo cenário do Oriente Médio...

A troco de que pretendem as Forças do Pentágono entrar em um conflito que já produziu tantas mortes e graves feridos?

Penso nos contingentes de milhares de transformados em psicopatas, perigosamente ociosos, tirados do Iraque e Afeganistão e o quanto devem estar custando ao Governo norte-americano? 
O quanto devem preocupar essas "máquinas de matar", com suas adrenalinas viciadas em anos de barbárie, agora em repouso mental...Alguns "franco atiradores" que mataram dezenas de norte americanos em shoppings e em ruas do país "Sheriff" do planeta, eram ex-combatentes no exterior. Excesso de abstinência da adrenalina da violência?  Vá la saber....

Enfim, penso no povão sírio - (porque quem sempre sofre mais é sempre o povão) -  já tão sofrido por tanta violência política, sob os ataques das forças bélicas do "Tio-San"...Por todos os Deuses!; no caso de existir mai de um.
-------------------------------------------------------

Nenhum comentário: