------------------------
Pois é, como é a vida...O Presidente Obama foi flagrado olhando descaradamente para uma bunda de uma mulher num evento, um mulheraço diga-se de passagem, mas a postura do Líder do País mais bem armado do mundo deixou muito a desejar em termos de decência pessoal.
Na Itália, o Presidente Berlusconi patrocina autênticas festas a “La Baco”, onde segundo consta, mocinhas prestes a entrar na maioridade, em meio a profissionais da terapia sexual, são contratadas para “abrilhantar” e saciar os dignos senhores do poder.
No primeiro caso, nossos radialistas louvaram a atitude do primeiro Presidente afro-descendente e não deixaram de ressaltar que: “...ao que consta a Primeira Dama não tem nada a reclamar...”. Como se soubesse o que se passa na intimidade do casal que ocupa a “Casa Branca”. (!?)
No segundo caso, tivemos nos dias recentes, até dois famosos cronistas de um grande Jornal paulista, que ocuparam seus amplos e privilegiados espaços, defendendo e justificando as orgíacas festas do Presidente italiano, bem como dando guarida aos boatos sobre a virilidade do mesmo que teria espantado suas “voluntárias”.
Já aqui no Brasil, onde a putaria corre à solta, onde a prostituição tem “Barão”, nosso Presidente, no entanto, tem pautado por uma postura pessoal irrepreensível, granjeando simpatias e respeito por suas posturas como Chefe de Estado por todo o Planeta.
Mas mesmo assim, devido às origens humildes do Presidente Lula e a “ausência” de diplomas acadêmicos; vídeos e piadas na internet, comentários de radialistas, âncoras de TV, cronistas da imprensa, não cansam de destratar o Presidente da República, chegando em certos casos ao escárnio despudorado, beirando o ódio preconceituoso elitista. (!?)
E tudo porque o Presidente teve a sapiência de chamar para seu lado os grandes “caciques” a muito estabelecidos nos interiores do poder. Apoio sem o qual não teria conseguido fazer o bom governo que vem fazendo, com especial atenção para os menos favorecidos, o Povão.
Mas a mediocridade nababa de alguns políticos não está contente com a perspectiva de o Presidente conseguir eleger seu sucessor(a).
O PSDB, não cansa de culpar o LULA por tudo! A Imprensa vassala do grande capital explorou ao máximo o fato do Presidente cumprimentar o Senador Collor de Melo.
Ora, o Cara cumpriu seus 8 anos de exclusão política. Candidatou-se legalmente e foi eleito pelo seu Estado. Como poderia o Presidente em visita de inauguração de obras em “Alagoas” ignorar o Senador do Estado presente??
Por acaso o LULA tem culpa da existência dos grandes “caciques” espalhados por este país como Sarney e Cia?? È culpa do Presidente do país a forma como funciona o Congresso Brasileiro?? Querem culpá-lo por abusos cometidos à décadas?? Francamente...
Mas como se diz, “os cães ladram, mas a caravana passa.”
Internacionalmente, LULA desde o início do seu Governo, já dava mostras do respeito a soberania dos outros países. Lembro-me de quando os EU de Bush resolveram invadir o Iraque, cercado de microfones, ao ser inquirido quanto a decisão bélica norte americana, o Presidente do Brasil foi contundente: “---Não acho que invadir um País seja a forma correta de se lutar contra terrorista. Nossa guerra é outra, é contra a fome.” Estava se revelando o Estadista.
Em meus 61 anos de existência, não lembro de ter tido a consciência do Brasil ter um Estadista no cargo máximo da Nação. Até estes últimos 7 anos.
-----------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário