Visitantes Bem-Vindos na semana:

domingo, 5 de julho de 2009

TUMULTUAR O FINAL DO MANDATO?

Porque o Presidente de Honduras, Manuel Zelaia; (deposto por um Golpe Político com apoio das Forças Armadas); esperou passar metade do ano de seu mandato para querer fazer um plebiscito quanto a uma nova Assembléia Constituinte?

Essa é uma pergunta que até agora não vi a Mídia responder. Dizem que a intenção do Zelaya, era impor a condição de “Reeleição” no País.
Mas, só a legalidade da reeleição não implicaria na sua vitória para mais um mandato, já que segundo a grande mídia, ele vinha perdendo popularidade. Ou será o contrário?

Manuel Zelaya é filho de família rica de Honduras, grande empresário do setor madeireiro, um típico representante da elite econômica do País.
Elite que por décadas vem mantendo metade de sua população na mais completa miséria; 40% da população “vive” com U$1,00/dia (!), segundo informações da imprensa.

Quero deixar Claro que sou contrário a "Golpes de Estado" em Regimes Democráticos. Acredito que o Congresso hondurenho errou ao deportar o Presidente da República Democrática de Honduras, ELEITO PELO VOTO POPULAR.

Enfim, deixo a pergunta: Porque só no fim do mandato querer tumultuar com um plebiscito de uma Nova Constituinte, a revelia da classe política e do judiciário?

Nenhum comentário: