---------------------------------------------------------------------------
7 DE SETEBRO – INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
Uma das maiores datas cívicas brasileiras, onde todos os Estados brasileiros comemoram com grandes desfiles militares, bandas escolares e grupos culturais, cada um com suas respectivas peculiaridades regionais.
É uma data de grande fervor cívico e que a grande maioria das emissoras de televisão deveriam levar aos lares e as crianças que não puderam estar presente aos desfiles dos seus Estados, Cidades ou Municípios.
Mas o que se vê é que as emissoras Globo, SBT, Bandeirantes, Record, Record-News e a tv Gazeta e pasmem, a TV CULTURA, simplesmente fizeram questão de continuar com suas programações normais do dia a dia, a mesmice medíocre cotidiana que impõem todos os dias aos indefesos telespectadores.
No momento em que escrevo estas linhas, 10,30 horas, está acontecendo o desfile de São Paulo no Anhembi.
Mas cadê que alguma emissora concessionária de TV Aberta esteja mostrando alguma coisa?
Com minha parabólica ainda consigo pegar a transmissão do desfile de Brasília, mas quantas centenas de milhares de lares que só dispõe de antenas normais?
Capto também o desfile do Paraná pela TV Paraná, o qual certamente todo paranaense que quiser, também poderá no conforto do seu lar, ver a demonstração cívica do seu Estado nesta data tão importante!
Também foram mostradas cenas do desfile do Rio de Janeiro.
Mas de São Paulo, o Estado que movimenta um PIB de dar inveja a muitos países visinhos, não tem nenhuma das maiores emissoras do país a mostrar o Desfile Cívico em comemoração ao histórico “Dia da Independência do Brasil”!
A Rede Globo, não abre mão dos seus desenhos para as indefesas mentes infanto-juvenis anti tanta indigência mental;
O SBT, faz o mesmo, como um verdadeiro clone entre as histéricas propagandas das casas bahia;
A Rede Record, com seus ancoras ridículos, quando não estão a serviço do Estado Policial, estão vendendo quinquilharias eletrônicas, receitas de bolos ou comportamentos de seu próprio funcionalismo com egos exacerbados;
A Rede TV, entrega horas de sua ridícula programação a publicidade de produtos alimentícios;
A TV Bandeirantes, acha que reportagens de cozinhas e de jogadores de futebol falando sobre o campeonato vigente, (o que mostram todos os dias), é mais importante que o civismo da Data comemorada em todo o país, uma vez ao ano;
A TVGazeta, famosa “Fundação Cásper Líbero”, exibe um casal fazendo artesanato refinado;
E o incrível é a TV CULTURA, “Fundação Padre Anchieta”, estár transmitindo desenhos animados em vez de qualquer dos desfiles do “Dia da Independência” por todo o país??
Ou seja, (seis) das maiores redes de “TV Aberta” de São Paulo, simplesmente desprezam a maior data cívica brasileira!!
Desprezam o desfile do “Dia 7 de Setembro” comemorado no Anhembi, como se milhões de crianças em apartamentos e casas que não possuem sequer uma antena parabólica, não tivessem o direito de ver a demonstração de patriotismo e de civismo que todos nós devemos ter para com o nosso país?
No entanto, o Estado nacional nos impõem a audição, na maioria das vezes desprezada, do “Hino Nacional” nos começos dos jogos de futebol??
Como se antes de começar uma partida, com as torcidas na expectativa inflamada pelo desenrolar do jogo, tivesse o dever de se desligar de todo o clima de rivalidade alimentado durante toda a semana, para se dedicar a audição de um Hino que nada tem a ver com o momento!!
É a “patriotada esportiva”.
O Civismo Brasileiro continua sendo atrofiado.
----------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário