Visitantes Bem-Vindos na semana:

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

CHARADA DE PIRANDELLO...

--------------------

Uma interessante charada que há tempos quero colocar aqui.
Ela está no “O FINADO MATIAS PASCAL” de “Luigi Pirandello.”
Vamos a ela:

“ Sou duas, muito embora uma pareça
e o que era um eu faço e dois também;
contra infindáveis que há pela cabeça
aquela me usa com os cinco que tem.
Meus dois umbigos, um de cada lado,
marcam-me onde a boca se inicia.
Eu com dentes não mordo de bom grado
e se não mordo, não terei valia.
Nos meus dois pés é que os dois olhos tenho
e é com os dedos nos olhos que me empenho.”


Quem não descobriu e tiver a curiosidade de saber do que se trata, é só me deixar um email que eu mando a resposta.

( tesoura )....rsrs

------------------------------

domingo, 30 de agosto de 2009

ORIGENS ESQUECIDAS

------------------------
ORIGENS ESQUECIDAS

Sempre tive e continuo a ter a Senadora Marina Silva como um exemplo de ser humano que soube vencer os dramáticos obstáculos impostos pela vida.

No entanto, numa matéria da “Folha On-Line”, fiquei sabendo das origens regionais da Senadora, que antes eu só sabia ser do Estado do Acre.
A Senadora nasceu numa comunidade que possui aproximadamente 120 pessoas, que tem o nome de “Seringal Bagaço”, a 40 km da capital Rio Branco.

“Seringal do Bagaço” tem acesso difícil. A estrada de terra que vem da capital termina no rio Acre, depois só de barco se chega ao local de origem da futura candidata a presidência do país, pelo PV, de onde saiu com 16 anos, analfabeta, e, nunca mais voltou.

A comunidade vive em casas de madeira a um metro do chão sobre estacas de madeira.

Alguns moradores têm TVs, ligadas a geradores movidos a combustível, enquanto a luz não chega.

Nenhum parente da ex-senadora e agora deputada pelo PV, mora mais no lugar.

A vida na comunidade é difícil, pois com a queda do comércio da borracha, agora vivem do cultivo de pequenas hortas e da venda de castanhas, que são transportadas por barcas onde também são levadas as crianças para a Escola em Rio Branco.
Já faz 35 anos que a Deputada Marina Silva nunca mais apareceu na comunidade.

Repito, tenho o maior respeito pela história existencial e política da pessoa Marina Silva e nem poderia ser diferente!
Mas, confesso que me é difícil entender, uma mulher que conviveu com o Chico Mendes, um mártir, na luta por melhor vida para os seringueiros contra o latifúndio escravagista, crescida politicamente na luta pelo meio ambiente, não tenha feita nada em prol da pequenina comunidade Seringal do Bagaço!?

Tirou sim seus parentes de lá, e não mais voltou, passados 35 anos.
Pois é...mas nunca é tarde...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u616846.shtml
-------------------------------------

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O CASEIRO INDISCRETO

----------------------

Num país como nosso, onde uma cruel concentração de renda continua a manter milhões de seus habitantes excluídos dos direitos fundamentais à pessoa humana, faz com que eu tenha uma visão pró-esquerda na conjuntura política.
Logo, mesmo não sendo filiado a nenhum Partido, não pertencendo às privilegiadas camadas da pirâmide social, me sinto um simpatizante de qualquer sigla que lute pelas vítimas dos vetores elitistas que regem as estruturas do Sistema político brasileiro.
Nas últimas duas Eleições votei nos candidatos do PT e de forma geral, não me arrependo.
Ainda é o maior Partido com proposições políticas ideológicas voltadas para todo o povo brasileiro, com ênfase nas classes populares mais humildes.

Ontem assisti pela Internet; essa maravilha revolucionária nos meios de comunicação; parte do julgamento do ex-ministro e atual Deputado “Antonio Palocci”.
Pegando o “bonde andando”, me deparei com o Juiz “Gilmar Mendes” lendo sua decisão, uma peça literária composta de 48 páginas! O Cara leu durante umas duas horas! O julgamento durou das 14,30 até umas 21,00 horas! Nove juízes, cada um explanando suas conclusões. Por 5 x 4, o Deputado Palocci saiu livre. Sobrou para o ex. presidente da Caixa Econômica Federal, “Jorge Mattoso”, que (violou diretamente) o sigilo bancário do caseiro “Francenildo Costa” a pedido do então Ministro da Fazenda.
Num malabarismo de interpretações e elucubrações jurídicas, ganhou o foco do julgamento na pessoa que cometeu o ato de violação do sigilo bancário, minimizando a importância do interessado na quebra do sigilo.
Resultado: Antonio Palocci saiu livre. Claro que ainda vai responder por outros processos que correm na justiça, mas estes não o impedem de se candidatar a Governo de São Paulo.

Longe de eu querer discutir filosofia jurídica, mas não é de hoje que se sabe que pelos interiores desse nosso grande país, vez ou outra a Lei prende pistoleiros por assassinatos, via de regra vítimas ligadas a sindicatos ou algum desafeto dos seus patrões, ricos fazendeiros os quais nem “convidados” são a comparecer na delegacia.
Ou seja, o culpado é sempre quem cumpre a ordem, jamais de quem ordena.

Voltando ao tema, ao único “condenado”, o Jorge Mattoso, será proposta a “pena” de um compromisso de: “dar palestras bi mestrais sobre o sistema democrático e o processo eleitoral em escolas públicas durante dois anos e doe 50 resmas de papel braile para uma associação de beneficente.”

Quanto ao caseiro, autor das denúncias contra o então Ministro da Fazenda Antonio Palocci; usado como laranja para o circo midiático que foi formado na ocasião, com o qual Jornais e Revistas tiveram em muito suas vendas aumentadas; o pobre e ingênuo Francenildo, segundo matéria da “Folha de S.Paulo” de hoje: “...vive de bicos e reclama da diferença de tratamento dada a ele e a Palocci. Uma indenização que ele cobra da CEF e da “Revista Época” está parada na justiça a mais de dois meses, pronta, à espera de uma sentença.” Segundo uma Diretora da 4°vara da Justiça Federal do DF, vai demorar muito ainda pois tem processos na frente a serem resolvidos.

Lembro que os repórteres conseguiram “arrancar” do caseiro indiscreto, que na casa onde era o porteiro, o então Ministro Palocci participava de reuniões com empresários e políticos em festas que lá havia e onde se fazia partilha de dinheiro.

Não sou louco de colocar a mão no fogo por político algum.

Mas, nunca entendi como um (caseiro) podia saber que o então Ministro da Fazenda fazia parte de partilha de dinheiro, se é que havia, dentro da casa?? Por acaso o chamavam para testemunhar a divisão da grana??
Como pode um caseiro se achar no direito de ser indiscreto para com a avidez de repórteres quanto ao que ocorre dentro da casa que paga o seu salário?
Se o dono da casa resolve fazer um bacanal dentro da sua propriedade, que direito tem o caseiro de ao ser interpelado por repórteres, de contar tudo que acontece ou que julga acontecer??

O caseiro Francenildo foi um Cara corajoso!
Tão corajoso quanto indiscreto e idiota!

-------------------------------------

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CARTA MANDADA AO SENADOR FLÁVIO ARNS

------------------------------------
Ao Sr. Senador Flávio Arns

Prezado Senhor:

Antes de mais nada que dizer que sou um Cidadão de 61 anos, paulista de Santos, morando a muitos anos na zona sul de “Sampa”.
Esclareço também que não sou filiado a nenhum partido político, clube e afins.

No entanto, reconheço no PT, o Partido político com maior militância político-ideológica no Brasil.
Por mais que tenha sangrado face ao mais duro ataque da Direita nativa;-- caso do “mensalão”, onde até onde pude ler e ouvir, o PT cometeu um terrível equívoco em querer “comprar” uma governabilidade pagando contas de “Agremiações”, digo, de Partidos da direita oligárquica;--ainda continua o PT um grande Partido com Ideologia.
Os demais, salvo exceções, são“Agremiações”familiares
e amigos dos parentes, com seus “caciques” espalhados por todo o país.

Votei no Presidente Lula e votaria de novo se, as regras do jogo permitissem. Mas não permitem e é bom que assim seja.

Ouvi com atenção seu pronunciamento hoje na Tribuna do Senado, bem como sua leitura de sua Carta de Desfiliação.

No site da Wikipédia, consta que o Senhor era do PSDB de 1990 a 2001. Que se filiou ao PT em 2002, ganhou o cargo de Senador pelo PT pelo Paraná e pelo seu desempenho junto ao seu povo e com a Sigla do PT.

Sabe Senador, lamento que um “diz-que-disse” entre uma secretária da Receita Federal e a Ministra da Casa Civil, tenha servido de motivo para o Senhor “abandonar o barco”, numa hora em que o PT mais precisa de apoio. Bem as “vésperas” das eleições de 2010, cuja disputa pela governança da nação já está em curso e acirrada!
Estou muito a vontade pra dizer isso, pois como já disse, não sou filiado a nenhum partido. Nada lhes devo.

Seu pronunciamento quanto ao PT estar jogando “suas bandeiras no lixo”, ...rsrs... “A fidelidade partidária tem de ser uma via de mão dupla, com a correspondente do Partido quanto ao respeito pelos seus princípios...”. Foi mais ou menos isso.
Senador, longe de mim querer ensinar padre a rezar, mas fidelidade partidária tem de transcender momentos conjunturais, o Senhor não acha?

Se a cada divergência um casal for pedir o divórcio, não vai haver advogados e Juízes suficientes.
Penso que sabe de tudo isso muito melhor que eu.
Já antevejo as “terríveis” disputas que ocorrerão quando forem votar a reforma política! E a fidelidade partidária??...E os políticos com processos?? Proibi-los só com julgamento em última instância???rsrsrsrsrs

Arquivaram os processos contra o “Munrá”? E daí? Penso no que aconteceria se o “Munrá” resolvesse botar a boca no trombone e contasse o que acontece no Senado??...rsrsrs... E depois, como começou mesmo esse circo dos escândalos e de abusos no Senado? Me lembro que a “coisa” começou com a publicação do “Orçamento do Senado” e sua incrível verba de R$2.7BI!!...confesso que fiquei pasmado!
Daí, a mídia começou a buscar os ralos por onde escorria tanta dinheirama. Daí, começaram os ataques a senadores e ao “Munrá”. Daí, caíram de pau em cima do Lula por ter saído em defesa do nome maior do PMDB.

Sabe Senador, não entendo quando criticam o Presidente Lula por ter criado um leque de alianças que vem garantindo um dos melhores Governos nos últimos 30 anos?
A caso queriam que o Lula desse uma de Chávez e começasse a governar o país como um ditador??

Criticam tanto o PT, Senador, mas ninguém fala dos nomes das “Agremiações”, digo de certos Partidos, que andam em vergonhosos noticiários policiais?? Alguns com vídeos na Internet, em casos de criminalidade que chegam a rivalizar com “os Manos” das infelizes e perigosas favelas!!

Enfim, Senador, lamento sua desfiliação do PT, mais pelos motivos alegados.

De resto, fica meu parecer diante do seu pronunciamento. O Senhor falou para milhões.
Eu respondi.
---------------------------

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

DESGRAÇAS SOCIAIS

------------------------------

A dois dias atrás, tratores e Policiais destruíram uma pequena favela de barracos de madeira no bairro Capão Redondo – zona sul de São Paulo, em cumprimento da famigerada “reintegração de posse”.

Nos humildes barracos, residiam mais de 800 pessoas. Famílias, com crianças, idosos, todos foram expulsos numa manhã, num frio impiedoso e debaixo de chuva.
As poucas cenas que vi na TV, já me deixaram tão revoltado e com tanto ódio na mente que logo a desliguei.

Como um (FDP) de um Juiz, assina uma reintegração de posse, debaixo de chuva e num dos piores invernos da Capital nos últimos 30 anos??
Famílias ficaram nas ruas próximas, com seus filhos debaixo da garoa fria e muitas passaram a noite inteira por ali, pois eram pessoas que não tinham nem parentes onde pudessem se abrigar.

A favela existia na área a mais de três anos. Segundo alegam, o terreno pertence a uma das maiores Companhias de Ônibus da zona sul, a “Viação Campo Limpo”.

A mídia de Sampa, ah! essa mídia, se limitou a acompanhar as cenas dramáticas com um dos seus arautos defendendo com unhas e dentes a violência policial contra os moradores revoltados.
Bombas de gáz lacrimogênio e “balas de borracha” eram disparadas a esmo contra os moradores. Homens, mulheres, idosos e crianças.

Um fotógrafo veio a uma Rádio para dar uma entrevista de como tinha conseguido tirar uma foto dramática de uma mãe com a filhinha no colo correndo das ações repressivas da polícia. O orgulhoso repórter discorreu sobre como gosta de captar os instantes, que foto é emoção, e essas coisas que todo fotógrafo gosta de falar.

Um radialista, ao entrevistar um representante da jurisprudência paulistana, com toda cautela e educação característica, fez a “ousada” pergunta:
“---- Dr. Fulano de tal, sei que a polícia não tem culpa nenhuma, está ali cumprindo ordens, mas não era o caso dessa reintegração de posse ter sido feita num dia mais aprazível...sabe como é, estamos no inverno. Não dava pra fazer com um tempo melhor?”
Respondeu o representante da jurisprudência paulistana:
“---- Caro Sicrano, antes de mais nada é um prazer estar falando com você e os ouvintes dessa conceituada emissora. De fato, estamos num inverno muito duro, mas a reintegração de posse estava assinada e uma vez assinada ela tinha de ser cumprida. Não tínhamos outro jeito. O proprietário do terreno aguardava o cumprimento da lei.”

Um famoso “âncora” desses programas que fazem apologia da filosofia policialesca repressiva ao crime e a distúrbios da lei e da ordem, bradava com seu vozeirão, narrando cenas deprimentes e revoltantes, comuns em tais ocasiões, fruto de políticas que não conseguem ou não querem resolver problemas sociais graves que afetam as bases da sociedade.
Dizia o famoso “âncora”; que ganha verdadeira fortuna vendendo o grave timbre da sua voz, do alto de uma tribuna ouvida por milhares de ouvidos complacentes, a exacerbar e tripudiar sobre as mazelas humanas:
“----- ...devemos entender que a polícia está ali cumprindo ordens superiores, que não tem culpa nenhuma...são pessoas que não tem nada na vida...gente que não tem porcaria nenhuma na vida...olhem o cenário...cenário de guerra...é uma guerra...”. E por aí afora...

A esse “âncora” tenho a dizer o seguinte: Não é uma guerra não, é apenas uma resistência de pobres que sabem que estão sendo jogados na rua, debaixo de chuva e frio! Não é uma guerra! Eles não tem as armas! Eles não tem organização. Não tem táticas. A guerra deles é pelo prato de comida do dia. O leite dos filhos, quando conseguem. Números anônimos nas estatísticas. Lutam contra quem lhes quer criar mais sofrimento e humilhação do que suportam em seus cotidianos.
Como o Sr. diz: “É gente que não tem porcaria nenhuma na vida.”
No entanto, estão cercados de riqueza e luxo. Sim, de riqueza e luxo, porque a casa vizinha a favela de barracos madeira, por modesta que seja em comparação a do SR. para eles já é um luxo.


Mas “essa gente” “Sr âncora”, enganada por salafrários, PAGOU pelos barracos ou pelos micro lotes onde construiu suas cabanas!
A pequena favela não surgiu do dia pra noite. Aquele terreno, com certeza não devia estar murado e nem cercado. Devia ser o que normalmente chamamos de terreno baldio.
Como um proprietário de um grande terreno deixa sua área abandonada a quem quiser entrar?? Um empresário de uma grande Companhia de ônibus urbano??

Não é admissível que uma decisão judiciária, três anos depois do início da construção da favela, venha desalojar mais de 800 pessoas, debaixo de chuva e um frio cruel, sem que o governo tenha outro lugar para abrigá-los!

E não procede o argumento das autoridades quando dizem que aquelas pessoas sabiam que iam ser despejadas e já estavam avisadas a tempos atrás.
Pois se até o dia do despejo elas não saíram dali é porque (não encontraram outro lugar para morar.)

Ou será que estavam esperando o despejo para então “gozarem” do frio e da chuva gelada sobre suas cabeças e de seus filhos??
----------------------------------

terça-feira, 25 de agosto de 2009

---------------------

Costumam dizer que cada 'povo' tem o Governo que merece.

O que pode fazer ‘o povo’ se os que se intitulam seus representantes usurpam a soberania popular em nome de interesses próprios?

--------------------------------

sábado, 22 de agosto de 2009

TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL

-----------------------
( BLOG DO SAKAMOTO) - ARQUIVOS DE 07/2009: 10/07/2009 - 17:24 - SERINGUEIROS SÃO LIBERTADOS EM ÁREA DE DONO DE SHOPPING.------------------------------ - Operação do grupo móvel de fiscalização do governo federal libertou 23 seringueiros que eram mantidos em condições de escravidão na FAZENDA SANTA ISABEL, em PONTAL DO ARAGUAIA (MT). A maioria dos trabalhadores era explorada desde 2005. Notícias assim não são, infelizmente, uma novidade. Quem acompanha este blog sabe dos esforços para erradicar esse crime do país, que já fez mais de 35 mil vítimas comprovadas desde 1995. Mas algumas libertações não deixam de surpreender. Por exemplo, nesta, o dono da propriedade também possui um shopping center. MARIO CELSO LOPES É DONO DA MCL EMPREENDIMENTOS, CONGLOMERADO EMPRESARIAL que mantém, entre outros negócios, o Oeste Plaza Shopping, de ANDRADINA (SP). A notícia foi revelada pela jornalista BIANCA PYL, aqui da Repórter Brasil. Posto, abaixo, os principais trechos da matéria. Os trabalhadores, que extraíam látex para a produção de borracha, não tinham carteira assinada, não recebiam regularmente e eram submetidos à servidão por dívida. Durante uma parte do ano, principalmente de julho a outubro, o salário não chegava nem a um salário mínimo por causa da baixa produção. “Durante esses meses, os empregados acumulavam mais dívidas com o dono do mercado. Era um ciclo sem saída”, complementa o coordenador Fernando. Os seringueiros aplicavam agrotóxico classe 1 (altamente tóxico) sem qualquer equipamento de proteção individual (EPI). “Havia um risco de contaminação muito alto porque os trabalhadores utilizavam roupas comuns, que depois eram lavadas junto com a de toda a família”, relata Fernando. Os agrotóxicos eram armazenados dentro das casas dos trabalhadores, sem nenhuma separação. Nas frentes de trabalho, não havia instalações sanitárias. A fiscalização promoveu a rescisão indireta dos contratos de trabalho e os empregados receberam as verbas da rescisão, no valor total de R$ 292 mil. “O empregador não quis assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). Mas conseguimos por via judicial que ele pagasse as verbas referentes ao dano moral individual”, explica Paulo Douglas Almeida de Moraes, procurador do Trabalho no Mato Grosso que participou da operação do grupo móvel. O procurador ajuizou uma ação civil pública para requerer o pagamento do dano moral coletivo. “O empresário tinha plenas condições de cumprir a legislação trabalhista, mas manteve esses trabalhadores como escravos durante todo esse tempo”, finaliza Paulo Douglas. Os trabalhadores libertados foram orientados a participar de cursos de qualificação profissional organizados pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Mato Grosso (SRTE/MG) para reinserção no mercado em melhores condições. O EMPRESÁRIO MÁRIO CELSO LOPES ENCABEÇA DIVERSOS EMPREENDIMENTOS POR MEIO DE SEU GRUPO: DESDE O OESTE PLAZA SHOPPING DE ANDRADINA, A MARBRAN DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS, A MALIBU CONFINAMENTOS DE BOVINOS E A MARLIN VEÍCULOS E PEÇAS. A FLORESTAL INVESTIMENTOS FLORESTAIS, LIGADA À MCL, é uma das maiores empresas de reflorestamento do país. O site da MCL, que também tem parcerias com os controladores do frigorífico JBS Friboi, informa que a empresa já comercializou um milhão de hectares de terra nos Estados do Mato Grosso, Roraima, Bahia e São Paulo. A fortuna estimada do empresário MÁRIO CELSO LOPES, segundo matéria publicada pelo jornal Valor Econômico em abril do ano passado, chegava a US$ 500 milhões.
-------------------------------------------

PKP!!!!!!!!
-----------------------------------

FIDELIDADE VIROU "CRIME"

----------------------------------

FIDELIDADE VIROU “CRIME”.

Quando nomes famosos do Senado se colocaram ao lado do Sarney, quase nada se falou desses nomes, os profissionais da crítica e oposição falavam em “tropa de choque” e se concentraram no Presidente da casa que se recusava a sair. E não saiu.

Agora, depois que foi dito da impossibilidade do Planalto de comprovar a estada da secretária “Lina Vieira” no final de Dezembro de 2008 com a Ministra Dilma; “...o planalto deve ter como comprovar minha presença, eles tem vídeos, eu não sou fantasma...”—como se o planalto tivesse um arquivo monstro de fitas de todas as pessoas que entram e saem através dos anos??---; agora, a mídia resolveu atacar o Senador Mercadante, por sua fidelidade junto ao Presidente do Brasil.

Nos dias do engavetamento das acusações contra o Presidente do Senado, me lembro que o Mercadante fez um pronunciamento na Tribuna, quando em alto e bom som, deixou claro sua posição de fiel aliado do Presidente Lula e de como toda a orquestração dos ataques da oposição, estavam mais voltada para as Eleições em 2010 do que para os reais problemas existentes no Senado.

Foi um discurso limpo e objetivo, mostrando a verdadeira guerra política que estava por trás dos ataques ao “dono” do Maranhão.
Lembrou na ocasião Mercadante, que mesmo concordando com a saída, mesmo que provisória do Presidente da casa, não levaria seu partido por caminhos que viesse a minar a maioria do Governo.

Muito diferente das arengas de certos nomes cotidianos na Tribuna da casa, onde com seus gracejos de sutileza paquidérmica, não perdem um momento, todos os dias, de atacar o Governo Lula.
Um Governo que, salvo se todos os Institutos de pesquisa e estatísticas, cientistas políticos, economistas, empresários, estiverem num “mega conluio”, tem sido o melhor nas últimas décadas!

Nomes dos grandes partidos de oposição estão envolvidos nas mais escandalosas maracutaias, mas é o Mercadante que é exibido na capa de jornais com manchetes depreciativas. Apenas por assumir uma posição de fidelidade ao Presidente Lula.

O MST, com suas mais de 25mil famílias vivendo a beira de estradas, teve ontem, um dos seus humildes representantes morto com um tiro nas costas, de escopeta “calibre12”, dado por um policial no Sul do país; denúncias de trabalho escravo pipocam nas megas fazendas; uma reportagem no “caderno Folhateen” de 17/08/09, que trata das “Vidas Breves” das nossas crianças por todo o país, denuncia com justa dramaticidade os números vexatórios dos crimes cometidos contras as mais inocentes vítimas do Sistema.

Aliás, segundo a matéria do “Folheteen”, o maior número de mortes de crianças vítimas de abusos sexuais, etc etc, vem do centro-oeste do País.
No entanto, nunca vi algum dos doutos senadores dos Estados da região ocupar a Tribuna para falar sobre o assunto. Talvez por não poderem atribuir essa vergonhosa chaga social ao Governo Lula. São crianças!!

Os “deuses do Olimpo” de Brasília parecem só se preocupar com as picuinhas do fisiologismo interno da casa, ataque ao governo Lula, e os discursos histéricos contra o atual ministro do meio ambiente quando este procura conter o desmatamento dos pecuaristas que se acham donos das terras da União.

Mas para os “cabeças” da orquestrada oposição no senado, o importante é criticar a fidelidade de Mercadante para com o Presidente. E a mídia rege o coro.
“ Subo hoje à Tribuna para apresentar minha renúncia da liderança do PT em caráter irrevogável.”, falou Mercadante antes de ontem.

“O presidente Lula me deixa numa numa situação que eu não tenho como dizer não.” Explicou ontem o Senador ao reconsiderar sua decisão, após a reunião com o Presidente e Amigo.

Fidelidade virou “crime”.

É como este blogueiro está vendo, até onde consegue ver, a conjuntura política dos dias atuais.
------------------------------

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O HOMEM E OS TRES SANTOS

--------------------------

Um homem entra numa igreja e se dirige a uma estátua de um santo e faz a seguinte promessa:
“ Se vós dobrardes o dinheiro que tenho no bolso, vos darei R$20,00. “
Em seguida enfiou a mão no bolso e do seu dinheiro retirou a quantia estipulada e deixou aos pés da estátua.

Em seguida fez a mesma coisa frente a duas outras estátuas. Após a terceira estátua foi embora e na saída enfiou a mão no bolso constatando que não tinha mais dinheiro algum.

Pergunta: Quanto de dinheiro tinha no bolso do homem?
---------------------------------

PEGA LEVE QUERIDO POETA...PEGA LEVE.

------------

A POESIA PODE SER CRUEL

“O MEU GURI”

Chico Buarque de Holanda


Quando seu moço nasceu meu rebento não era o momento dele rebentar
Já foi nascendo com cara de fome, eu não tinha nem nome pra lhe dar
Como fui levando não sei lhe explicar, fui assim levando ele a me levar
E na sua meninice ele um dia me disse que chegava lá
Olha aí
Olha aí
Olha aí ai o meu guri olha aí
Olha aí
É o meu guri, e ele chega
Chega suado veloz do batente e traz sempre um presente pra me encabular
Tanta corrente de ouro seu moço que haja pescoço pra enfiar
Me trouxe uma bolsa já com tudo dentro: chave, caderneta, terço e patuá
Um lenço uma penca de documentos pra finalmente eu me identificar, olha aí
Olha aí ai o meu guri olha aí
Olha aí
É o meu guri, e ele chega
Chega no morro como carregamento, pulseira cimento relógio pneu gravador
Rezo até ele chegar lá do alto, essa onda de assalto está um horror
Eu consolo ele ele me consola, boto ele no colo pra ele me ninar
De repente acordo olho pro lado e o danado já foi trabalhar, olha aí
Olha aí ai o meu guri olha aí
Olha aí
É o meu guri, e ele chega
Chega estampado retrato com vendas nos olhos legendas e as iniciais
Eu não entendo essa gente seu moço fazendo alvoroço demais
Um guri no mato acho que tá rindo acho que tá lindo de papo pro ar
Desde o começo eu lhe disse seu moço ele disse que chegava lá
Olha aí
Olha aí
Olha aí ai o meu guri olha aí
Olha aí
É o meu guri!

Quando ouvi pela primeira vez essa composição do Chico, me lembro até de ter ficado pasmado com a maestria com que nosso grande Poeta tratou o enredo da composição. Coisa que só um Poeta como o ele poderia ser capaz, pensei.

Porém com o tempo, passado anos, relendo vez ou outra a incrível letra da composição, notei que algo me incomodava. Mas, não dei a maior importância e continuei a admirar sua poesia como a das maiorias das composições do Chico.

Acontece que eu tinha separado para ler mais tarde o “Caderno do Folhateen” de 17/08/09, devido ao drama da manchete da capa: “Vidas Breves”. O tema é por demais doloroso e no dia eu não estava a fim de encarar o assunto.

Porém hoje, ao ler a matéria logo me veio à mente a composição “O Meu Guri”. E me pus a reler a letra da música.
Um drama comum que atinge hoje centenas de milhares de jovens nas duras realidades da base piramidal de nossa sociedade.
Um drama social, tratado com a maestria poética do grande poeta, que beira a insensibilidade face a tragédia; o qual alheio a realidade da pobre e impotente mãe do adolescente ladrão, soube no entanto, captar com seu dom, uma visão poética quase despudorada de uma terrível mazela social.


Não lembro de quando o Chico compôs essa música, mas a realidade nacional dos adolescentes das camadas mais humildes por todo nosso país, não era muito diferente da de agora. O que mudou parece ter sido os números das desgraças e das crianças vítimas das mesmas mazelas de décadas atrás. Aumentaram em muito a quantidade.
Não quero aqui expor a frieza das estatísticas até por não ser o fim deste post.

Aliás, já foi dito por grandes artistas e nomes famosos da cultura universal: “À arte não cabe mudar a realidade, apenas mostrar suas faces ocultas.”

Mas se na época em que o Poeta lançou “O Meu Guri”, eu tivesse as migalhas de conhecimento adquiridas até hoje, eu cometeria a ousadia de dizer ao nosso grande Chico:
“----- Pega leve, querido Poeta...pega leve.”
--------------

terça-feira, 18 de agosto de 2009

OUTRO BOM ARTIGO DO "PONDÉ"

------------------------------
Devido a um sonho estúpido e uma vontade de urinar, acordei cedo hoje, 6,00 horas, com o barulho estranho de um carro, ou uma camionete, passando devagar pela rua. Eram os catadores de plástico e materiais recicláveis que passam antes do caminhão do lixo.
Me lembro de ter ouvido também um helicóptero não muito longe, mas que pelo “tempo”demorado do som do motor, devia ser da polícia ajudando companheiros na terra ou de alguma emissora de TV filmando o trânsito em alguma Avenida na região.

Coloquei a água do café pra ferver e fui buscar o jornal na varanda. Ao voltar notei que nem tinha lido o de ontem. Não que a segunda feira tenha sido muito operosa a ponto de não ter tido tempo nem de ler o jornal, ao contrário tempo não faltou, não o li por pura falta de ânimo e de expectativa. A Internet e a mesmice dos assuntos fizeram com que ele ficasse no mesmo lugar onde o tinha deixado na manhã de ontem.
De fato, não agüento mais páginas inteiras dedicadas ao circo de denúncias do Senado e o “diz-que-me-disse” sobre uma funcionária da Receita Federal e a Ministra Dilma.
Escândalos de mau uso do Erário, essa mina de ouro inesgotável que alguns tem acesso, denúncias de superfaturamento em obras públicas, e por aí afora.
Casos de polícia envolvendo médico idoso (!) que se aproveitava de pacientes sedadas, vereadores pedófilos e as mazelas sociais das inchadas e pobres periferias dos grandes centros urbanos do país.
O Jornal vira um relatório diário de abusos e aberrações comportamentais, na maioria das vezes de gente que devia dar bons exemplos mas....

Brecando a prolixidade e entrando enfim no assunto do título, dou com o artigo do bom cronista “Luiz Felipe Pondé”, na “Folha de S.Paulo” 17/08/09, onde ele trata da insensibilidade com que tratamos as relações de antigas amizades que, por inúmeras razões, acabamos por não cultivar.

Começa o artigo ele falando de sua impressão ao rever um antigo amigo de infância, que ao que deu entender, não via há muitos anos. Diz ele:
“ Diante das lembranças compartilhadas, a distância no tempo se impõe como distância no afeto.
Talvez falte em mim algum tipo de afeto duradouro, ou seja, uma dessas pessoas miseravelmente volúveis que esquecem quase tudo com o tempo. Ou talvez pior ainda, eu seja excessivamente preso ao cotidiano e por isso, minhas amizades só sobrevivem no dia a dia.”

( Não consigo evitar o pensamento dele se achar mais que outros que não estejam no mesmo nível do seu ego. E com vergonha reconheço já ter sido dessa maneira.)

Depois, corajosamente reconhece que possui uma certa ingratidão para com as amizades mesmo que sinceras e se confessa um volúvel.
Aí passa a falar de um livro, “ Bartleby o Escrivão” de “Herman Melville”, autor de “Moby Dick”.
Bartleby era um escrivão que a tudo que seu patrão pedia ele sempre respondia: “Prefiro não faze-lo”.

“A recusa sistemática de fazer coisas assim, levando o patrão à loucura e Bartleby à total imobilidade , constrói o personagem como uma indagação contínua ao valor último da ação no mundo.
Abandonado pelo patrão, ele se recusa mesmo a sair da escada do antigo escritório onde está sentado como se aquilo fosse o que restou da sua vida.
Bartley morre num asilo de loucos, paralisado por sua consciência da vaidade dos gestos e da fala, reduzido a falta de ar como forma última de toda ação possível.
Bartley encarna a consciência triste que caminha invisível pelo mundo.”

E termina Pondé seu artigo: “Ó Deus, ajudai-me a não ser tão volúvel e tão insensível para com os amigos já passados.” De uma forma edificante, tão rara nos dias de hoje.

Não concordo com certos artigos dele, mas jamais deixo de reconhecer seu estilo incisivo, psicológico, existencialista religioso beirando o agnóstico, por vezes abusado, porém sempre inteligente.
-----------------------------------

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

COMO PODE SUMIR UM NAVIO????


--------------------E esse caso do navio cargueiro “Artic Sea”, que sumiu dos radares do mundo em 28/07/09 e só hoje foi encontrado cerca de 300 milhas de Cabo Verde???
Estamos no dia 17/09!!...
Faço minhas palavras um contundente comentário do site Público.pt. :

como é que o artic sea desaparece dos radares? se tem que passar pela filandia, reino unido, perto dos Açores e Portugal ou perto da costa da América? e os radares da nato e do norad, radares nas costas portuguesas, espanholas, filandesas, inglesas, Açores, América do norte, etc..? só há uma explicação, o artic sea é uma experiência russa, para testar radares e conseguiu, o objectivo era passar invisível pelos mesmos. Assim a Rússia burlou os radares da Nato e do Norad com facilidade, novas intervenções depressa vão aparecer. Reparem, ninguém explicou como burlou os radares, ninguém explicou se a carga desapareceu ou não, ninguém explicou como passou pela costa de países desenvolvidos, com radares, aviões, submarinos, barcos de guerra, helicópteros e não encontraram no mar um barco de cerca de 100 metros! Viva à nova guerra fria!

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1396528&idCanal=11
------------

rsrsrsrsrss....esses radares internacionais....rsrsrs

----------------------

A CULTURA DA "CASCA"

------------------------------


(DEUS NAO GOSTA DOS MAL VESTIDOS)

São personalidades do naipe como o desse “estilista”, “Cristopher Sauvé”;- capazes de vender a própria mãe para conseguir mais visibilidade na orgíaca esfera social dos nababos-; que acabam por promover aberrações comportamentais e incentivar preconceitos.....PKP!!!

----------------------------------------

domingo, 16 de agosto de 2009

MÂOS ESTERILIZADAS

------------------------------

Segundo notícias, o Planalto quer que todos que antes de ter acesso às suas dependências tenham suas mãos esterilizadas na portaria.

Concordo plenamente.

Aliás, acho mesmo que todos deveriam ter suas mãos também esterilizadas, na saída! rsrsrsrs

------------------------

sábado, 15 de agosto de 2009

"LIBERDADE" DE IMPRENSA A LA CHAVEZ

-------------------------

“LIBERDADE” DE IMPRENSA NA VENEZUELA

Partidários do Presidente da Venezuela vão de encontro a jornalistas que protestavam em passeata pelas ruas da capital e agridem violentamente os jornalistas!!!

No endereço abaixo algumas fotos contundentes de como o Governo venezuelano trata a liberdade de imprensa.

http://www.el-nacional.com/www/site/p_contenido.php?q=med/94233/Nacional/Chavistas-agredieron-a-periodistas-de-la-Cadena-Capriles

Depois reclamam por vozes contrárias a entrada da Venezuela no MERCOSUL!?
-------------------------

EMPRESAS BRASILEIRAS, BLÁ BLÁ...

----------------

EMPRESAS “BRASILEIRAS”

Ontem ao ligar a TV Senado de tarde, peguei um “bonde andando” sobre uma Comissão que discutia questões de como se incrementar um maior desenvolvimento para país.
Com todo respeito aos palestrantes, arengas que venho ouvindo e lendo à décadas.

Falou-se em incentivo as micro e médias empresas, fortalecimento das empresas nacionais, etc etc .

Mas o que se vê na “Folha de S.Paulo” de 13/08/09 em seu caderno “Dinheiro página B9”, é o de sempre: Grandes Empresas multinacionais engolindo as boas empresas nacionais. Exemplo:

“A Pepsico, segunda maior fabricante de refrigerantes do mundo, anunciou ontem um acordo para a compra da brasileira “Amacôco”, a maior “produtora” de água de côco do país.
A “Amacôco” detém marcas como “Kero Côco” e “Trop Côco” e possui fábricas em Pernambuco e Espírito Santo e responde por 40% do mercado do produto.”

E segue a matéria: “ A “Amacoco” vai impulsionar nossas perspectivas de crescimento na América Latina e além. Mesmo no nascente mercado dos EU, as vendas de água de côco estão passando por extraordinária expansão; afirmou o Presidente da Pepsico Américas Beverages, “ Mássimo D’Amore”.

A matéria ainda lembra que: “A “Coca Cola” entre 2005 e 2007 adquiriu a “Minut Maid” fabricante de sucos e a produtora do chá “Mate Leão”.”

Pois é, como se vê, muitos professores, sociólogos, especialistas, e afins, falam muito do desenvolvimento da nossa indústria, das nossas pequenas e médias empresas, mas o fato é que ao se comprar uma mera água de côco (!!) embalada em nosso país ou tomarmos um copo do tradicional chá "Mate Leão", estaremos mandando grana para matrizes no exterior!

---------------------------

FALA DO PRESIDENTE DO MST!

-----------------------

MST DENUNCIA O “AGRO NEGÓCIO”

Uma importantíssima entrevista do João Pedro Stédile sobre a questão agrária e outros assuntos que todos nós devemos ter consciência:

http://noticias.uol.com.br/politica/2009/08/15/ult5773u2075.jhtm

Recomendável a todos que desejem ter um mínimo de lucidez quanto ao que ocorre no País no setor agrário!
------------------------

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

TODOS NÓS SABEMOS....

-------------------------

DO PRIVILÉGIO DA EXISTÊNCIA

São inerentes ao privilégio da existência os prazeres, mas também dores, assim como direitos, mas também deveres.

Todos nós sabemos disso, mas não ligamos de esquecer.

-----------------------
rsrsrsrsrs
-------------------

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

VERGONHA PARA O BRASIL

-----------------------------

QUE VERGONHA PARA O BRASIL!

Um ex-policial, atualmente Deputado no Amazonas pelo PP, “Walace de Souza”, acusado de tráfico de drogas e de ordenar homicídios para aumentar audiência de um programa de TV. em que participa!!??

http://www.publico.clix.pt/

AS AUTORIDADES DE MANAUS TEM DE TOMAR PROVIDÊNCIAS E APURAR ESSA DENÚNCIA QUE JÁ ESTÁ NUM SITE DA EUROPA!!! PKP!!!!
-----------------------

"VIOLENTA" A ESTÔNIA??

---------------------

A menos que tenham transmitido uma partida “especial” só para a minha TV, juro que não vi essa “violência” que a mídia está acusando a Seleção da Estônia de ter empregado contra os “anjinhos” da Seleção brasileira.

Os jogadores estonianos pegaram um pouco pesado na marcação? Sim, como qualquer time aqui do Brasil e de toda a América Latina, com ênfase para nossos queridos vizinhos argentinos.
Como joga o Grêmio em sua casa e mesmo fora dela??
Tenho visto lances em nosso futebol que mais parece cenas de filmes de “kung-fu”!!

É bom lembrar que a dura marcação dos estonianos foi quase a única coisa que fizeram em toda a partida pra não levarem uma goleada. Daí a ficarmos falando que eles foram muito violentos...francamente.

Aliás, o toque que o grande ídolo do futebol internacional Kaká deu num estoniano foi de sutileza covardia, já que foi por trás!!

Isso pra não falar de outras “entradas” dos nossos queridos irmãos que tem lutado pra honrar a camisa da nossa Seleção.

Não estou aqui criticando nossos craques, ao contrário, só gostaria de ver um pouco mais de inteligência na hora de brecar determinadas jogadas do adversário e não ver faltas estúpidas cometidas na área de defesa do time adversário.

Agora, querer taxar a Seleção da Estônia de “violenta”, é querer disfarçar a (injustificada) decepção pelo Brasil só ter ganhado de 1 x 0 .
O que é um absurdo, já que se tratava de um amistoso e a superioridade da “Seleção Canarinho” foi inconteste.

A Estônia usou de muita violência??? Como se aqui no Brasil só tivesse verdadeiros craques que jogam sem violência nenhuma!!??
Tenho visto lances em cobrança de escanteio que mais parecem uma “luta livre”, caras sendo literalmente enforcados!!....rsrsrs....comédia!!
------------------------------------

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

TERRAS BRASILEIRAS EM LEILÃO NO EXTERIOR!!??

--------------------------

Segunda-Feira 10.08.09 - A hora na região: Belém/PA: 20:42


Biopolítica Cidades Comunicação e cultura Direitos Humanos Economia Gênero Meio Ambiente Movimentos Sociais Política Povos Tradicionais Realidade Brasileira Outros paises
Suscripciones RSS Clima Documentos
Movimentos Sociais | Nota publicada em 06/08/2009 - 13:27 hs.

TERRAS – COMÉRCIO

Denúncia: terras brasileiras vendidas em leilão na Inglaterra

O site do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) publicou denúncia segundo a qual terras do Brasil estariam sendo vendidas em leilão na Inglaterra.

De acordo com o movimento, áreas de produção rural estariam sendo leiloadas na tradicional casa britânica de leilões Sotheby’s.
A Sotheby’s teria aberto um escritório no Mato Grosso do Sul e já teria agenciado a venda de R$ 40 milhões em terras para fundos de investimento, empresas e produtores rurais de fora do país.
As áreas preferidas seriam nos estados do Maranhão, Piauí e Tocantins. A tendência de procura por terras no Brasil estaria ligada aos efeitos da crise econômica.
Com a elevação dos preços das mercadorias agrícolas de exportação, como café e cana-de-açúcar, os grandes capitais estariam investindo no setor agrícola agora mais do que nunca.
No entanto, ainda que a lei brasileira permita a compra de terras por estrangeiros no país, pode haver a tendência de em última instância ocorrer a internacionalização de vastas faixas do território brasileiro. (pulsar)

http://www.brasil.agenciapulsar.org/nota.php?id=4900
--------------------------------------
ENQUANTO ISSO NOSSA MÍDIA E A DIREITA NATIVA CONDENA AS AÇÕES DO MST???
--------------------------------

ABERRAÇÃO JURÍDICA!!

----------------------------
Como admitir tal notícia:

(Biopolítica Cidades Comunicação e cultura Direitos Humanos Economia Gênero Meio Ambiente Movimentos Sociais Política Povos Tradicionais Realidade Brasileira Outros paises
Suscripciones RSS Clima Documentos
Movimentos Sociais | Nota publicada em 07/08/2009 - 16:33 hs.

MARANHÃO – TERRAS

Violência no despejo de 100 famílias por juiz latifundiário


O juiz estadual da comarca da cidade Pastos Bons, Marcelo Testa Baldochi, dono da fazenda Pôr do Sol coordenou o despejo de cerca de 100 famílias do MST junto com a Polícia Militar. Segundo o movimento, houve violência verbal e física.

A ação foi realizada na quarta-feira (05/08). Parte dos acampados são ex-trabalhadores da fazenda Pôr do Sol que foram mantidos em condições semelhantes às de escravos. O juiz responde a um processo pelo caso.
Este foi um dos fatores que motivou a ocupação. Segundo a coordenação do MST no estado, o latifúndio também foi ocupado por ser improdutivo.
Dois sem-terras foram presos sob alegação de desacato à autoridade, baderna e formação de quadrilha durante o despejo. Assustadas, as famílias estão acampadas em um assentamento ao lado da fazenda. Elas já haviam sido desalojada no dia 1º de agosto. (pulsar/anp)

http://www.brasil.agenciapulsar.org/nota.php?id=4909
------------------------------------------------------------

COMO PODE UM JUÍZ PODE (ATUAR) EM UMA CAUSA EM PRÓ DE SI MESMO????...PKP!!
-------------------------------

MAIS UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ DADO PELA "SITUAÇÃO"!

-----------------------

Mesmo não gostando do modo de fazer política do PSDB, e não gostando de alguns de seus nomes, reconheço que, se o (máximo) que acharam contra o senador Sérgio Guerra, foi sua viagem com a filha como acompanhante, à custa do Senado (RS4.500,00), para um exame com médicos norte americanos devido a grave problema de saúde do senador, e resolveram agora colocar o fato na mídia, foi mais um “tiro no próprio pé” dado pela Situação na defesa do Presidente do Senado.

Custa mesmo a acreditar que tal notícia tenha sido mandada para a Mídia; num momento como esse por que passa o Senado; por alguém do lado da defesa da permanência do senador Sarney??
É muita ignorância!!...rsrsrsrs

--------------------------

domingo, 9 de agosto de 2009

FALECIMENTO DE DANIEL JARQUE GONZÁLEZ

---------------------------

----------------------------

ATLETA MORRE DE ATAQUE CARDÍACO -26 ANOS!!

Como pode um Atleta de 26 anos morrer de ataque cardíaco no seu quarto de hotel onde estava sua equipe??

Pois foi o que aconteceu com “Daniel Jarque González”, 26 anos, capitão do “Time Espanyol” em uma excursão na Itália.
Só pode haver duas explicações: primeira, componentes químicos; segunda, negligência médica quanto a algum mal de que já sofria e que vinham "empurrando", como aconteceu com o nosso “Seginho” do “São Caetano.”

Os jornais espanhois lembram que Jarque teve um ataque cardíaco enquanto falava ao telefone do seu quarto com a esposa grávida de sete meses.

Lamentável...que sua alma descanse em paz!!
-----------------------

sábado, 8 de agosto de 2009

DESPERDÍCIO DE VIDA...

----------------------------

O que leva um Cara como “Cameron Douglas”;- filho do bom ator Michael Douglas e neto do grande e saudoso “Kirk Douglas” um dos maiores ídolos de Wolyood-; a ser um vendedor de anfetaminas??

Como um Cara joga na lama toda a rica e histórica biografia cinematográfica da família, se colocando a mercê das autoridades policiais como um mero traficante de anfetaminas, arriscado a ficar preso no mínimo por 10 anos (!!), com possibilidades
de prisão perpétua.

A existência de traficantes nas bases das pirâmides sociais tem até uma “justificativa”, que muitas vezes beira a única condição de ter um dinheiro, muitas vezes uma micharia, mas que é o possível dado as circunstâncias sociais da pobreza extrema.

Agora, “Cameron Douglas”, com um sobrenome “de peso” na sociedade norte americana, boa estampa, com uma educação de bom nível sócio-econômico, com trânsito em boas esferas sociais... Como um Cara desses desperdiça sua vida a vender drogas por três anos???

Quantos, com a metade do que foi dado a “Cameron”, não teriam honrado com muito mais dignidade o privilégio da existência e a biografia da família???

Lamento muito pelo sofrimento dos que o amam devem estar passando!!!

OS EU NA COLOMBIA


----------------------

A casa do meu vizinho é um território dele. Se ele quiser levantar um muro de 5 metros de altura dentro do seu terreno, o problema é dele.
Se ele quiser dar uma festa para seus amigos num final de semana que vare a noite toda...mesmo incomodado com o barulho, terei de suportar. Ele está em sua propriedade.

Porém se de repente ele começar a descarregar um caminhão de armas altamente perigosas em sua garagem, a receber um grande número de pessoas estranhas, a fazer exercício de tiros no seu grande quintal; no mínimo devo me preocupar e muito!

O respeito à soberania da Colômbia deve ter o seu limite até onde não afete a soberania dos seus vizinhos.

Se os EU querem mobilizar "grupos ociosos" que o façam em outro Continenti e deixem a América do Sul trilhar seu caminho rumo ao tão sonhado desenvolvimento de seus povos. Deixem.nos em Paz.
-----------------------------------

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O DESESPERO DE CRISTÓVÂO BUARQUE

--------------------------------

O SENADOR PASSEATA!

Aos que honram este espaço, pasmem:

O senador Cristóvão Buarque acaba de usar a Tribuna do Senado; numa sexta-feira?!; para vir conclamar a juventude brasileira, “os caras pintadas” a irem para as ruas, vejam só, (em pró da moralização do Senado)!!! Jovens a clamarem nas ruas por Moral e Ética aos doutos de cabelos brancos!!!
Como se o Senado brasileiro e as instituições jurídicas não tivessem “armas” para corrigir os abusos que vem sendo cometidos no “Olimpo” de Brasília a décadas??

Ou to ficando doido ou o rabo ta balançando o cachorro!

Querer colocar os jovens nas ruas como solução para a crise de ética em que muitos nababos e oligarcas, travestidos de políticos, ( com exceções, claro.), colocaram o Senado brasileiro, é confiar abusadamente na manipulação da juventude entusiasmada em prol de uma briga política partidária visando as eleições de 2010.

Se a cada grave impasse político a juventude brasileira tiver de pintar suas caras, a indústria de cosméticos vai ter triplicar sua produção.

Não estou aqui tomando partido de nenhum dos dois lados que estão na batalha pela expulsão do Presidente do Senado, nem morro de amores pelo homem poderoso do Maranhão.

No entanto, sei da importância da Cadeira que o “Munrá” se recusa a deixar para outro. Imagino a expectativa com que o PSDB aguarda o pedido de “licença entregue em pró da própria biografia” a ser dada de mão beijada para a oposição.

Agora, vir um Senador da Republica na Tribuna para conclamar a juventude brasileira a ir para as ruas em passeata pela renúncia do Presidente do Senado...francamente...rsrsrs

Imaginem como será em 2010!?.....rsrsrsrsrs
-------------------------------

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

COMÉDIA DE INCOMPENTÊNCIAS!

-----------------------------------

A briga nos últimos dias pela cadeira do Senado tem se transformado numa comédia hilária, mas degradante:

Primeiro ato da “Comédia”, foram as “Representações” contra o Presidente do Senado apenas e tão somente baseadas em recortes de Jornais sem nem único documento de comprovação quanto às acusações de que as “Representações” tratavam. Foram todas as cinco primeiras “Representações” arquivadas pelo Supremo Tribunal Federal. Já conclui que foi uma incompetência de quem tinha tomado as iniciativas.

Segundo ato, foi o de hoje quando o Senador Renan leu uma “Representação” do PMDB contra o Senador Artur Virgílio, PSDB.
No início da leitura do Senador Renan, ciente de que todos ali tem “telhado de vidro”, pensei: “ xiiii...lá vem chumbo grosso da “situação”, agora é a vez dos aliados do Presidente do Senado mostrarem sua força.

No entanto, a Representação do PMDB lida logo pelo Senador Renan; atual Presidente nacional do partido; salvo ignorância louvável deste leigo blogueiro em tais assuntos, leitura que acompanhei na íntegra pela TV SENADO, foi um verdadeiro “tiro no pé” do PMDB, desferido pelo Senador Renan.

Querer levar o Senador Artur Virgílio a Comissão de Ética porque ele teria usado o Erário para custear um amigo que fazia curso de teatro na Espanha, a custa de verbas do Senado, foi de uma incapacidade política que beira ao desespero.
Mas o pior veio depois com o tempo dado ao acusado Artur Virgílio. Usou todo o vasto tempo, igual ao do seu acusador, para ficar lendo notícias “antigas” da imprensa, sobre os escândalos que surgiram durante os processos contra o Senador Renan. E foram muitas!!! Acho que umas 50!!!....rsrsrs

Moral, Artur Virgílio saiu como escoteiro, e o Renan a lembrar o Povo como foi que ele conseguiu se safar!!

Enfim, incompetência de ambos os lados na disputa pela cadeira do Senado.
------------------------------------
rsersrsrsrsrsrsrsr

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA.....

-----------------------------
Afinal consegui ver e ouvir o Conselho de Ética do Senado em outra emissora.

E o que vi e ouvi foi decepcionante. Mas, não por causa do arquivamento de 5 processos pelo Presidente da Comissão o Senador Paulo Duque, mas pela incompetência de quem as formulou.

O PSDB e o PSOL no afã de quererem criar um “circo” em cima de notícias de jornais sem maiores provas, se deeram mal!

O Superior Tribunal não pode acolher frases de recortes de Jornais como PROVA sem nada a mais que a justificasse. Atribuiu a tais “provas” ou justificativas para ativar o Conselho de Ética como mero factóides com vistas a clima político eleitoreiro. (rsrsrsrsrsrs)

No modesto entender deste blogueiro, em resumo, o que o Superior Tribunal quis dizer foi o seguinte:
“QUEM NÂO TEM COMPETÊNCIA NÂO SE ESTABELECE!”

---------------------------

COMÉDIA PELA METADE?

--------------------------

Foi com irritante decepção que vi que, após o discurso do Presidente do Senado em defesa própria, a TV Senado não iria continuar sua transmissão do “Conselho de Ética”!?

Porque não pode ser pública e transmitida para todo o País, via TV Senado, a reunião do Conselho de ètica??
Para ficarmos reféns dos escribas da imprensa nativa?
Das vozes assalariadas nos meios de comunicação que nos transmitirão o que os vetores que as comandam desejam?

Porque o POVO não pode assistir (ao vivo) a reunião do Conselho de Ética do Senado?

Se nos foi permitido ver o discurso do Presidente do Senado, porque nos é vedado ver e ouvir o contraditório? Para que não possamos ter nosso próprio julgamento dos fatos???
Permitiram ver apenas uma parte da “comédia”?! E o pior é que não posso nem reclamar no PROCON já que o espetáculo foi de “graça”.

Quero ver a comédia toda!!
-------------------------------------

terça-feira, 4 de agosto de 2009

UMA IDEIA BRILHANTE

------------------------

VALE CULTURA! A IDEIA!

Acabei de assistir a entrevista que o Celso Amorim fez com o responsável pelo maravilhoso projeto de lei que ainda tramita no Congresso, o VALE CULTURA! (Esqueci o nome do Cara.)

Não há como não se ficar entusiasmado com o Projeto e as críticas apressadas, são dos que não querem que o Povo possa ter um mínimo de Cultura!

Trata-se de um Vale de R$50,00, que todo empregado registrado vai ter ao mês para gastar a sua escolha, num Teatro, Cinema, Livraria ou numa loja de CDs.

Até entendo que um trabalhador ao receber seu primeiro Vale Cultura acabe desperdiçando-o num filmeco de quinta categoria, como os tão famosos “filmes de ação”, verdadeiras aberrações comportamentais a venderem os piores vetores às mentes desavisadas.
Mas, ele vai ter (outro Vale Cultura) no mês seguinte.

E quem garante que no terceiro ou no quinto Vale Cultura ele não acabe optando por ir a um Teatro, comprar um livro, comprar um CD legítimo na loja ou assistir a um filme nacional???

A longo prazo, não é difícil imaginar uma revitalização de Cinemas nas pequenas cidades e municípios, uma melhora no setor editorial, nas vendas de CD legítimos nas lojas, e por aí a fora.

Só a lamentar que nossos políticos estejam numa guerra pelo poder e não tenham aprovado ainda esse Projeto de Lei!

E quanto aos que acusam a idéia de ser eleitoreira, o VALE CULTURA já existe como idéia a 18 anos, criada pelo “ROUANET”, mas que nunca foi levada adiante.

A idéia é BRILHANTE!!!
----------------------------------

PRIVACIDADE E INTERNET

-------------------------------

“Dados de acesso a Internet ficam guardados apartir de amanhã.” (Site Público .PT.)

"Data e hora de ligação à Internet, endereço de IP, nome e endereço do utilizador ou subscritor do serviço, localização de aparelhos móveis – são apenas alguns dos dados que, a partir de amanhã, os operadores de telecomunicações passam a ter de guardar durante um ano, para o caso de um juiz requerer a informação. De fora desta medida fica todo o conteúdo das comunicações, cuja retenção continua a ser proibida."

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1394679&idCanal=4870

Os comentários na página expressam claramente a invasão de privacidade.
Porém, acho que quem tiver “outras intenções” na Internet, não será a gravação do IP, endereço, etc, que irá impedir do Cara realizar o que deseja. Conversas podem ser descaracterizadas, com um documento falso qualquer um pode entrar numa “lan-house”e por aí afora.

No entanto, enquanto a guarda de informações lá será de apenas um ano, aqui se fala em três ou cinco anos!
E depois, sempre fica a pergunta: “Será que essa tão falada privacidade está sendo de fato respeitada? Como podemos ter certeza? Basta lembrarmos o que anda acontecendo com os “grampos” telefônicos por aqui.

De resto, coloquei esse papo aqui por pura falta de ânimo em falar sobre qualquer outra coisa. Não perderei um minuto de sono com isso.

-----------------

domingo, 2 de agosto de 2009

DEU NA FOLHA DE SÃO PAULO 02/08/09

---------------------------------
NÃO VOU NEM COMENTAR NADA...A NOTÍCIA FALA POR SI...
------------------------------------

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cofres públicos bancam 63% do Athina Onassis
Elitizado, concurso de hipismo recebe investimento de R$ 9,5 milhões dos governos municipal e estadual do Rio

Realizada pela 1ª vez na capital fluminense, etapa nacional do circuito mundial tem ingressos que variam entre R$ 100 e R$ 16 mil

RODRIGO MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Dirigido à elite nacional, o Concurso de Saltos Athina Onassis, cujo início foi adiado para hoje, recebeu R$ 9,5 milhões dos governos estadual e municipal do Rio de Janeiro. Ou seja, os cofres públicos bancam quase dois terços do custo da competição, cujos ingressos vão de R$ 100 a R$ 16 mil.
Esse valor seria suficiente para pagar, por um ano, o Bolsa Atleta (programa do governo federal) a 317 atletas nas categorias olímpica e paraolímpica.
Para realizar o Athina Onassis pela primeira vez no Rio, o gasto total, privado e público, é de R$ 15 milhões. Transferido de São Paulo, o evento foi idealizado em 2007 pelo cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda.
Ele trouxe para o Brasil uma das etapas do Global Champions Tour, principal circuito mundial do hipismo. A etapa brasileira ganhou o nome de Athina Onassis, casada com Doda e uma das mulheres mais ricas do mundo, com fortuna avaliada em R$ 2 bilhões.
Com essa grife, o evento nunca teve dificuldade para atrair patrocinadores. Neste ano, são 14 empresas, entre elas, Bradesco, Gerdau e Coca-Cola.
Não é à toa. O público é formado pela elite do país. As arquibancadas custam R$ 100, e os camarotes, R$ 250 por dia. Uma mesa para oito pessoas sai por R$ 16 mil pelos três dias.
No evento, há loja da Daslu, boate e restaurantes de primeira linha. A sede é a Sociedade Hípica Brasileira, reformada a um custo de R$ 2 milhões.
"É AA [o público] pelo interesse do esporte", contou o sócio da Aktuell Rodrigo Rivellino, um dos organizadores do evento. Ele admite que o perfil dos espectadores é essencial para atrair os patrocinadores.
"Onde encontro um evento com 12 mil pessoas com esse target [alvo]? É difícil, né?"
Mas não dispensa dinheiro público. Assim que desistiu de São Paulo, a organização recorreu aos governos do Rio.
O investimento do Estado, que corresponde à metade do custo total, foi obtido via lei estadual de incentivo ao esporte. Parecida com sua versão nacional, prevê a renúncia fiscal.
"Fomos procurados pelos organizadores no início do ano com o interesse de realizar o evento no Rio. Garantimos todo o apoio necessário, inclusive logístico", disse a assessoria da secretaria de Esporte.
A prefeitura também ajudou com R$ 2 milhões, que serão usados na premiação, além de apoio com infraestrutura.
"O evento traz pontos para o evento olímpico [Rio-2016]. E é incentivo ao turismo", explicou o presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.
Em 2008, o Athina Onassis foi beneficiado pela lei federal de incentivo ao esporte. Um projeto dava R$ 3,2 milhões para as competições de salto em São Paulo, entre elas a etapa do circuito mundial. O custo total também era de R$ 15 milhões.
"Este ano ficou meio corrido. Mas, no próximo, acho que vamos ver um projeto [para usar a lei federal]", afirmou Rivellino.
Segundo artigo da lei, não é permitido que um projeto com reconhecida capacidade de obter patrocínios recorra à renúncia fiscal. Os apoios dos governos do Rio devem ser mantido em 2010, pois o torneio fica na cidade por dois anos. /[
----------------------------------