------------------------
VALE CULTURA! A IDEIA!
Acabei de assistir a entrevista que o Celso Amorim fez com o responsável pelo maravilhoso projeto de lei que ainda tramita no Congresso, o VALE CULTURA! (Esqueci o nome do Cara.)
Não há como não se ficar entusiasmado com o Projeto e as críticas apressadas, são dos que não querem que o Povo possa ter um mínimo de Cultura!
Trata-se de um Vale de R$50,00, que todo empregado registrado vai ter ao mês para gastar a sua escolha, num Teatro, Cinema, Livraria ou numa loja de CDs.
Até entendo que um trabalhador ao receber seu primeiro Vale Cultura acabe desperdiçando-o num filmeco de quinta categoria, como os tão famosos “filmes de ação”, verdadeiras aberrações comportamentais a venderem os piores vetores às mentes desavisadas.
Mas, ele vai ter (outro Vale Cultura) no mês seguinte.
E quem garante que no terceiro ou no quinto Vale Cultura ele não acabe optando por ir a um Teatro, comprar um livro, comprar um CD legítimo na loja ou assistir a um filme nacional???
A longo prazo, não é difícil imaginar uma revitalização de Cinemas nas pequenas cidades e municípios, uma melhora no setor editorial, nas vendas de CD legítimos nas lojas, e por aí a fora.
Só a lamentar que nossos políticos estejam numa guerra pelo poder e não tenham aprovado ainda esse Projeto de Lei!
E quanto aos que acusam a idéia de ser eleitoreira, o VALE CULTURA já existe como idéia a 18 anos, criada pelo “ROUANET”, mas que nunca foi levada adiante.
A idéia é BRILHANTE!!!
----------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário