----------------------------------
FIDELIDADE VIROU “CRIME”.
Quando nomes famosos do Senado se colocaram ao lado do Sarney, quase nada se falou desses nomes, os profissionais da crítica e oposição falavam em “tropa de choque” e se concentraram no Presidente da casa que se recusava a sair. E não saiu.
Agora, depois que foi dito da impossibilidade do Planalto de comprovar a estada da secretária “Lina Vieira” no final de Dezembro de 2008 com a Ministra Dilma; “...o planalto deve ter como comprovar minha presença, eles tem vídeos, eu não sou fantasma...”—como se o planalto tivesse um arquivo monstro de fitas de todas as pessoas que entram e saem através dos anos??---; agora, a mídia resolveu atacar o Senador Mercadante, por sua fidelidade junto ao Presidente do Brasil.
Nos dias do engavetamento das acusações contra o Presidente do Senado, me lembro que o Mercadante fez um pronunciamento na Tribuna, quando em alto e bom som, deixou claro sua posição de fiel aliado do Presidente Lula e de como toda a orquestração dos ataques da oposição, estavam mais voltada para as Eleições em 2010 do que para os reais problemas existentes no Senado.
Foi um discurso limpo e objetivo, mostrando a verdadeira guerra política que estava por trás dos ataques ao “dono” do Maranhão.
Lembrou na ocasião Mercadante, que mesmo concordando com a saída, mesmo que provisória do Presidente da casa, não levaria seu partido por caminhos que viesse a minar a maioria do Governo.
Muito diferente das arengas de certos nomes cotidianos na Tribuna da casa, onde com seus gracejos de sutileza paquidérmica, não perdem um momento, todos os dias, de atacar o Governo Lula.
Um Governo que, salvo se todos os Institutos de pesquisa e estatísticas, cientistas políticos, economistas, empresários, estiverem num “mega conluio”, tem sido o melhor nas últimas décadas!
Nomes dos grandes partidos de oposição estão envolvidos nas mais escandalosas maracutaias, mas é o Mercadante que é exibido na capa de jornais com manchetes depreciativas. Apenas por assumir uma posição de fidelidade ao Presidente Lula.
O MST, com suas mais de 25mil famílias vivendo a beira de estradas, teve ontem, um dos seus humildes representantes morto com um tiro nas costas, de escopeta “calibre12”, dado por um policial no Sul do país; denúncias de trabalho escravo pipocam nas megas fazendas; uma reportagem no “caderno Folhateen” de 17/08/09, que trata das “Vidas Breves” das nossas crianças por todo o país, denuncia com justa dramaticidade os números vexatórios dos crimes cometidos contras as mais inocentes vítimas do Sistema.
Aliás, segundo a matéria do “Folheteen”, o maior número de mortes de crianças vítimas de abusos sexuais, etc etc, vem do centro-oeste do País.
No entanto, nunca vi algum dos doutos senadores dos Estados da região ocupar a Tribuna para falar sobre o assunto. Talvez por não poderem atribuir essa vergonhosa chaga social ao Governo Lula. São crianças!!
Os “deuses do Olimpo” de Brasília parecem só se preocupar com as picuinhas do fisiologismo interno da casa, ataque ao governo Lula, e os discursos histéricos contra o atual ministro do meio ambiente quando este procura conter o desmatamento dos pecuaristas que se acham donos das terras da União.
Mas para os “cabeças” da orquestrada oposição no senado, o importante é criticar a fidelidade de Mercadante para com o Presidente. E a mídia rege o coro.
“ Subo hoje à Tribuna para apresentar minha renúncia da liderança do PT em caráter irrevogável.”, falou Mercadante antes de ontem.
“O presidente Lula me deixa numa numa situação que eu não tenho como dizer não.” Explicou ontem o Senador ao reconsiderar sua decisão, após a reunião com o Presidente e Amigo.
Fidelidade virou “crime”.
É como este blogueiro está vendo, até onde consegue ver, a conjuntura política dos dias atuais.
------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário