----------------------------
Como admitir tal notícia:
(Biopolítica Cidades Comunicação e cultura Direitos Humanos Economia Gênero Meio Ambiente Movimentos Sociais Política Povos Tradicionais Realidade Brasileira Outros paises
Suscripciones RSS Clima Documentos
Movimentos Sociais | Nota publicada em 07/08/2009 - 16:33 hs.
MARANHÃO – TERRAS
Violência no despejo de 100 famílias por juiz latifundiário
O juiz estadual da comarca da cidade Pastos Bons, Marcelo Testa Baldochi, dono da fazenda Pôr do Sol coordenou o despejo de cerca de 100 famílias do MST junto com a Polícia Militar. Segundo o movimento, houve violência verbal e física.
A ação foi realizada na quarta-feira (05/08). Parte dos acampados são ex-trabalhadores da fazenda Pôr do Sol que foram mantidos em condições semelhantes às de escravos. O juiz responde a um processo pelo caso.
Este foi um dos fatores que motivou a ocupação. Segundo a coordenação do MST no estado, o latifúndio também foi ocupado por ser improdutivo.
Dois sem-terras foram presos sob alegação de desacato à autoridade, baderna e formação de quadrilha durante o despejo. Assustadas, as famílias estão acampadas em um assentamento ao lado da fazenda. Elas já haviam sido desalojada no dia 1º de agosto. (pulsar/anp)
http://www.brasil.agenciapulsar.org/nota.php?id=4909
------------------------------------------------------------
COMO PODE UM JUÍZ PODE (ATUAR) EM UMA CAUSA EM PRÓ DE SI MESMO????...PKP!!
-------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário