--------------------------------
Sinceramente, cheguei a falar às vésperas da Copa do Mundo, que achava o maior campeonato internacional de Futebol, esporte que conquistou todo o planeta, iria ser muito bem vindo, até como uma trégua nas relações internacionais, na diminuição do "tom" nas mídias internacionais quanto aos violentos conflitos espalhados pelo mundo.
Pelo menos durante a Copa, pensei, esquecemos um pouco de sentir o Medo que nos é imposto no cotidiano: Medo dos bandidos, das gangues, da polícia, das torcidas, do desemprego, dos impostos, da gripe A, da AIDS, da obesidade, do tabaco, do colesterol, do Sol, da anorexia, das drogas, dos hospitais, dos bancos, dos transgênicos, da comida cheia de erbicidas e outros componentes químicos, dos químicos, dos vírus biológicos e cibernéticos, dos seqüestros, da saidinha do Banco, da poluição, dos automóveis, do mar, de andar de avião e de um deles cair sobre minha casa, medo dos árabes, do cometa, do planeta invisível, da radiação, da guerra, da máfia, medo do vizinho, dos telejornais, medo do Irã, do Al Qaeda, dos mísseis norte-coreanos, dos EUA, da Nova Ordem Mundial, das seitas dos fanáticos religiosos, dos pedófilos, da conta na padaria que ta alta de novo, e por aí afora...
Mas que nada, às portas da Abertura da “Copa África do Sul 2010”, tivemos as forças armadas israelenses cometendo a criminosa estupidez que cometeram contra a “Flotilha da Liberdade”.
Enquanto acontecia o belo show com inúmeros artistas internacionais em Johanesburgo, o governo da Arábia Saudita comunicava o livre espaço aéreo para que aviões israelenses possam atacar as usinas atômicas do Irã.
E como desgraça pouca é bobagem, no Quirguistão acaba de estourar um grande conflito étnico social em que dezenas já morreram, centenas de feridos, e mais de um milhar de pessoas está fugindo desesperadamente do país. O Governo já autorizou a todos fazerem uso de armas para se protegerem!
O maior congraçamento esportivo de nações, depois das Olimpíadas, segue seu calendário. Ao menos na África do Sul, o "único atentado" a justificar os fortes esquemas de segurança da Inglaterra, acabou sendo cometido pelo goleiro da própria seleção inglesa, sim porque aquele frango foi um "atentado"...rsrsrsrs
Enfim, por incrível que pareça, já estamos na “Copa do Mundo de Futebol”!
-------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário