Visitantes Bem-Vindos na semana:

quarta-feira, 7 de julho de 2010

ALEMANHA 0 X 1 ESPANHA


----------------------------------------------------

Como pra mim “acabou” a graça da Copa, com a desclassificação do Uruguai, com um gol polêmico, vou assistir este jogo tranquilo e apenas apreciar o “fabuloso” futebol europeu.

Quero registrar uma curiosidade quanto ao selecionado alemão, onde jogadores de outras nacionalidades são até, motivos de protestos em Berlim.
Falo da seleção alemã chamada de “Seleção Multikuti” devido a diversidade étnica de alguns dos seus jogadores o que tem sido motivo de contestação da “tribo” neo-nazista na exacerbação de um nacionalismo xenófobo.

Onze dos 23 jogadores do selecionado alemão, tem descendência de outros países:
Lukas Poldolski e Miroslav Close ...Polônia;
Cacau ....Brasil;
Marko Marin ...Bósnia Herzegovina;
Jerome Boateng...descendencia ganense, nascido na Alemanha e com o irmão Kevin-Price jogando no selecionado ganense;
Mário Gomes ...filho de espanhol;
Sami Khedira ...filho de tunisiano
Mesut Ötzil...descendência turca.
Como se vê, para muitos que nem imaginam, a seleção alemã é um mosaico de raças!! Tal fato coloca as reclamações dos portugueses ; quando perderam para a Espanha; de que a Seleção portuguesa não era totalmente portuguesa, no rol das reclamações vazias e xenófobas.
Vamos ao jogo...que vença o melhor futebol! Se a arbitragem deixar...rssss.

Primeiro tempo: Muita disputa de bola no centro do campo, mas a Espanha descobriu que não pode entrar na correria dos alemães, toca a bola com calma, cadenciando o rítimo do jogo, faz os alemães correrem atôa, ataca com boa parte do time, coloca TODO o time alemão na grande área o que dificulta as finalizações.
Já a Alemanha, teve um chute perigoso de longe contra o gol espanhol aos 0,31minutos e uma arrancada perigosíssima de um atacante alemão aos 0,45 do segundo tempo, mas foi bem marcado pelo zagueiro espanhol e na dividida, o alemão caiu na área espanhola, pedindo pênalti mas o juiz nem deu bola! Fim do primeiro tempo: 0 x 0.

Segundo Tempo:
0,14minutos de jogo e a Espanha perde uma boa chance de gol;
0,18minutos, pênalti claro para a Espanha que o juiz não deu;
0,23minutos, a Alemanha, num dos seus raros contra ataques, a zaga espanhola vacila e deixa um atacante alemão sozinho do lado direito, mas o cara concluiu muito ruim;
0,29minutos, num escanteio cobrado pela Espanha, o famoso atacante espanhol “Puyol” sobe de cabeça no meio da confusão na área e cabeceia para o fundo do gol alemão, Espanha 1 x 0;
0,36minutos, o atacante espanhol Pedro num contra ataque, resolve querer fazer o gol sozinho, e perde a bola pro zagueiro alemão, quando devia ter passado para seu companheiro que se desesperava sozinho esperando o passe que mataria a partida de vez.

Após esses minutos, a Alemanha tentou mais no ataque mas a verdade é que o domínio do jogo esteve todo nos pés dos espanhóis!! Vitória merecida!! A partida devia ter terminado pelo menos com 2 x 0 para a Espanha!!
Porém a grande estratégia espanhola foi o fato de, sempre que os alemães colocavam seu ataque a frente, tocavam a bola por todo o campo. Isso desanimava os alemães e diminuía o rítimo do jogo.

De resto, a Alemanha mostrou que sabe jogar com um gol marcado a favor logo no começo da partida e com o time todo na defesa, como no caso da Argentina de quem ganhou de 4 x 0.
Mas, tendo tomado o gol, não soube vencer a defesa aplicada dos espanhóis e mal conseguia se colocar no ataque, ao contrário, teve de por diversas vezes recuar o time TODO dentro das suas áreas para não tomar o segundo gol.
A Espanha mandou no jogo, chegou a tocar a bola com uma precisão de craques, embora tenham errado passes infantis. Dominou a Alemanha cansada e desanimada de correr atôa. Por pouco não tomou uns 3 x 0!

Agora, vou me divertir um bocado ouvindo as explicações dos nossos “especialistas” midiáticos que já davam a Alemanha como finalista...rssss.
“O futebol da Espanha não vai segurar a Alemanha e com certeza teremos um replay da 1974, etc”....rsssssssssss
------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: