--------------------------------------------------
“O Diabo se ilude em pensar que pode piorar o homem”.
(Não lembro o autor).
Esse caso do goleiro do Flamengo, Bruno, é mais um que vem sendo tratado pela mídia de uma forma brutal e errada.
Explico: O jogador de futebol já está condenado pela mídia e conseqüentemente pela opinião pública, tal o trato sensacionalista e macabro que a mídia e as autoridades coniventes estão dando a fatos que ainda precisam de maiores investigações.
Não estou defendendo o cara, mas por enquanto, não se sabe a participação dele no crime horrendo. Aliás, o jogador nega tudo e se diz assustado com o que o primo contou a polícia. Se está mentindo ou não, ainda tem que ser provado.
Segundo o primo do Bruno, um jovem de 17 anos, contou ao delegado que a jovem “Elisa Silvia Samúdio” – 25 anos, teria sido morta por estrangulamento, e seu corpo dado de comer para cachorros!!!!
Os ossos da jovem teriam sido concretados!!
Onde foram concretados?? Quem cimentou?? Isso não falam!! O Horror tem de ser vendido em doses!!
Aliás, um delegado num programa de TV falou que tem mais gente envolvida no caso?? Mas também não falou quem eram!! Se junta ao processo da brutalidade contra o imaginário coletivo, a expectativa de saber quantos fizeram parte do crime macabro!!
Francamente, as autoridades jamais deveriam ter permitido que tais detalhes macabros viessem ao conhecimento do público, antes de saber direito e de fato, quem foi ou foram os autores de tamanho crime, se foi ou não a mando do jogador, qual a sua participação, etc.
Com a publicação da parte macabra, sensacionalista e ao gosto do pior da imprensa policial, sem antes ter sido o caso todo resolvido e os culpados já presos e confessados ou com provas cabais já encaminhadas para o júri, à mídia acaba por, antecipadamente, vender o horror, deixando estarrecida a opinião pública e um suposto autor que até prova em contrário, nega tudo.
Como se o fato de um rico e famoso jogador de futebol, estar envolvido num crime de morte de uma mulher que se recusou a fazer o aborto e teve um filho dele, não fosse suficientemente escandaloso??
E se a polícia não conseguir provas que condene o jogador, ídolo da maior torcida do país??
Como ficará a imagem do goleiro Bruno, após tantas insinuações culposas noticiadas contra ele nos meios de comunicação, “trocentas” vezes ao dia??
A polícia e a jurisprudência terá daqui pra frente, de provar a culpa do jogador ou vai ter de rodar uma baiana para explicar, se for o caso, o porque ele não é culpado e sim inocente, de forma que ao sair livre, não seja linchado pelo povo.
--------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário