----------------------------------------------------------
"O Tribunal Regional do Trabalhou (TRT) condenou, em decisão histórica, 11 de 13 acusados de pagar por sexo com meninas de 12 a 17 anos, a pagar indenização de R$ 500 mil ao Estado. Cabe recurso.O caso ocorreu em Sapé, na zona da mata paraibana, a 55 km de João Pessoa, e veio a público em 2007, quando duas mulheres foram presas sob suspeita de submeter crianças e adolescentes à exploração sexual. Segundo a acusação, as garotas eram mandadas de moto-táxi ao encontro de ricos e poderosos do município. As informações são do jornal Folha de S. Paulo".
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4597449-EI5030,00-PB+TRT+manda+acusados+de+sexo+com+menores+pagarem+R+mil.html
Ou seja, o Estado; se a jurisprudência der parecer favorável ao pedido de indenização; (depois dos recursos, etc); os acusados vão ter de pagar R$500mil a prefeitura de “Sapé”, na zona da mata, interior do Paraíba?
Êta cafetão caro da peste!! Francamente..
Com todo respeito a Digna e Dura Luta empreendida pelos que lutam contra a pedofilia, essa chaga social que ainda viceja por muitos bolsões de miséria e atraso ainda existente neste imenso país.
Primeiro porque a jurisprudência local não vai dar ganho de causa para os acusadores, ainda mais para tal quantia pedida, por irrisória que seja aos acusados.
Segundo, uma multa mais razoável, e como nada mais poderia ser feito contra os “coronéis” da região, (que seus nomes fossem destacados na mídia como pedófilos).
Acho que seria mais duro que a quantia pedida.
--------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário