Visitantes Bem-Vindos na semana:

domingo, 1 de fevereiro de 2009

GURGEL....UM BRASIL ABORTADO !




JOÃO AUGUSTO CONRADO DE AMARAL GURGEL, faleceu aos 82 anos de idade.

O que falar de um EMPRESÁRIO que personificou não só o que mais de autêntico tem a palavra ; no sentido de empreender, criar; mas que também foi um exemplo de brasilidade ?

Não pretendo aqui ficar falando da vida desse Grande Engenheiro, símbolo de competência, coragem e brasilidade, até porque, não tenho passaporte para tanto. Quem quiser maiores informações basta acessar:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gurgel
http://www.gurgel800.com.br/

No entanto, até por uma questão de memória cívica, devemos lembrar que a (orquestrada falta de apoio) a “GURGEL MOTORES S/A ( 1962/1994), bem como a da extinção da antiga FÁBRICA NACIONAL DE MOTORES, dos famosos caminhões FNM e de outras tentativas Brasileiras nesse seguimento industrial, só nos levou a aceitar o vaticínio de um professor do Gurgel, então estudante de engenharia: “ Carro não se constrói, se compra João.” Assim ficamos nós....fumando charuto alheio, pensando que é nosso.

Por forças de circunstâncias nunca tive um carro da Gurgel, mas me lembro de que, já agonizando a ousada e corajosa iniciativa da (primeira e única) Fábrica de Automóveis genuinamente brasileira, a Gurgel, ainda tentou uma jogada de markenting, oferecendo Ações da Fábrica a quem comprasse um dos seus carros!!...Foi em vão...

Que descanse em paz o Grande Exemplo de Empresário Brasileiro!



Nenhum comentário: