Visitantes Bem-Vindos na semana:

sábado, 8 de maio de 2010

BRASIL AJUDA A GRÉCIA??

---------------------------------------------------

Hoje, 08/05/10, ao abrir a “net”, dou com a notícia de que o Ministro da Fazenda “Guido Mântega” anunciou a ajuda do Brasil à Grécia, no valor de U$286milhões, cerca de R$529milhões!!

Porque o Brasil tem de se submeter a ajudar um país da rica comunidade européia?

Nossa educação escolar está apenas ensinando nossos jovens a assinarem futuros holerites de baixo valor; em nossos carentes hospitais, pacientes estão morrendo nas macas pelos corredores; a marginalidade toma conta das periferias das nossas cidades; ainda temos trabalho escravo em imensas propriedades agrícolas; nosso salário mínimo é um dos mais baixos do mundo; temos um déficit habitacional de milhões de famílias; temos 1/3 da nossa população nordestina ainda sem os serviços básicos em suas regiões; nossas prisões estão abarrotadas de brasileiros que, massacrados por uma publicidade insana, não souberam lidar com a falta de esperança num país em que se viram como descartados do sistema.

No entanto, estamos a mandar meio bilhão do nosso dinheiro para ajudar a "Comunidade do EURO" a socorrer um país com pouco mais de 11milhões de habitantes, que gozam de um nível de vida muito superior ao de 50% da nossa população de 190 milhões.

Tal empréstimo, lembra o pitoresco fato do porteiro da fábrica pagando cerveja pro presidente da Empresa, quando este se digna a dar o ar da graça de sua presença junto aos empregados no Boteco local.(rsss).

Mas, como temos filho de senador mandando R$1milhão para o Bco. HSBC da China, bem como outros políticos movimentando vultosos saldos bancários no exterior; como temos outro filho de senador, secretário da justiça, em “altos papos” com um dos maiores contrabandistas do grande país asiático, combinando “altos negócios”; como já emprestamos U$10BI ao FMI; como continuamos a pagar bilhões/ano de serviço da famigerada Dívida Externa; como já compramos 30 aviões de combate da Rússia e estamos prestes a fechar uma compra bilionária no setor de aviação com a França; como vamos gastar bilhões com a Copa do Mundo em 2014 e a realização das Olimpíadas em 2016; o Brasil, ao que parece, navega num mar de prosperidade!

Só não sei porque a TV mostra tanta miséria grassando no país, nem porque não estou com minha Mercedez do ano na minha modesta garagem. (rsss).

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2897843.xml&template=3898.dwt&edition=14644§ion=1015

---------------------------------------------

Nenhum comentário: