Visitantes Bem-Vindos na semana:

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

NASA prevê que satélite caia hoje na Terra mas ainda não sabe onde - Ciências - PUBLICO.PT#

----------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------------
NASA prevê que satélite caia hoje na Terra mas ainda não sabe onde - Ciências - PUBLICO.PT#

----------------------------------------------------------------------------


As mais recentes informações divulgadas pela NASA, ontem à noite, revelam que o satélite deverá cair hoje, entre a tarde e o início da noite, acrescentando que “ainda é demasiado cedo para prever a hora exacta e o local”. A agência vai continuar a actualizar os dados nas próximas horas, com base nas informações do Joint Space Operations Center, na Base da Força Aérea em Vandenberg, Califórnia. Este centro detecta, identifica e monitoriza todos os objectos fabricados pelo Homem que estejam presentes na órbita terrestre, incluindo o lixo espacial.

O UARS, acrónimo para Upper Atmosphere Research Sattelite (Satélite de Investigação da Atmosfera Superior), pesa 5668 quilos. Segundo uma avaliação dos impactos da queda do satélite na Terra, realizada pela NASA em 2002, há 26 peças que vão sobreviver à entrada na atmosfera, com um peso total de 532 quilos. A peça mais pesada terá 158,3 quilos.

Este satélite foi lançado a 12 de Setembro de 1991 para uma altitude de cerca de 575 quilómetros, onde esteve a medir a química da parte superior da atmosfera, e manteve as suas funções científicas até 15 de Dezembro de 2005. No final desse ano foi enviado para uma órbita mais inferior de cerca de 360 quilómetros de modo a acelerar a sua reentrada na Terra e evitar que se mantivesse muito tempo no espaço onde poderia colidir com outros satélites e multiplicar os pedaços de lixo espacial.

---------------------------------------------------------------

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.nasa.gov/&ei=vFB8Tvb-Fo_pgQfHpuRD&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=4&ved=0CEkQ7gEwAw&prev=/search%3Fq%3Dnasa%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1T4GGHP_pt-BRBR447BR447%26prmd%3Dimvnsu

Satélite da NASA Research Alta Atmosfera, ou SRVAS, é esperado para reentrar na atmosfera da Terra no final de setembro ou início de Outubro de 2011, quase seis anos após o fim de uma vida produtiva científica. Although the spacecraft will break into pieces during re-entry, not all of it will burn up in the atmosphere. Embora a nave espacial vai quebrar em pedaços durante a reentrada, nem tudo vai queimar na atmosfera.

O risco à segurança pública ou a propriedade é extremamente pequena, e segurança é prioridade máxima da NASA.

Desde o início da Era Espacial na década de 1950, não houve relatos confirmados de uma lesão resultante de objetos re-entrar no espaço. Nor is there a record of significant property damage resulting from a satellite re-entry. Nem há um registro de danos materiais significativos resultantes de um satélite de reentrada.

É muito cedo para dizer exatamente quando SRVAS vai reentrar e área geográfica que pode ser afetada, mas a NASA está observando o satélite de perto e vai mantê-lo informado. Visite esta página para atualizações sobre faixa orbital do satélite e previu reentrada data.


NASA vai postar atualizações semanais até quatro dias antes do esperado re-entrada, em seguida, diariamente, até cerca de 24 horas antes da reentrada, e então em cerca de 12 horas, seis horas e duas horas antes da reentrada.

As atualizações virão do centro de operações espaciais do Comando Estratégico dos EUA na Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia, que trabalha todo o dia a detecção, identificação e rastreamento de todos os objetos feitos pelo homem em órbita da Terra, incluindo lixo espacial.

Como re-entrada se aproximando, as previsões sobre a data vão se tornar mais confiáveis.

A partir de 08 de setembro de 2011, a órbita de SRVAS foi 152 milhas por 171 milhas (245 km por 275 km) com uma inclinação de 57 graus. Porque a órbita do satélite está inclinado 57graus do equador, os componentes sobreviventes da SRVAS aterrará dentro de uma zona entre 57 graus de latitude norte e 57 graus de latitude sul.

É impossível apontar exatamente onde nessa zona os escombros vai pousar, mas a Nasa estima que a pegada de entulho serão cerca de 500 quilômetros de comprimento.

Se você encontrar algo que você acha que pode ser um pedaço de SRVAS, não toque nele. Contact a local law enforcement official for assistance. Em contato com um oficial da lei locais para assistência.


-------------------------------------------------------------------------------
Pois é, a coisa tá vindo em pedaços, mas por favor, parem de pensar em alvos como tetos da Câmara Federal, do Senado, etc. Gente maldosa...kkkkkk
----------------------------------------------------------------------

24/09/11

Os seis toneladas Satélite de Pesquisa da atmosfera superior pertencentes a NASA, a agência espacial dos Estados Unidos, caiu para a terra, detritos tomar banho mais de uma parte ainda desconhecida do planeta.

O satélite de ônibus de tamanho primeiro penetrou na atmosfera da Terra em algum lugar sobre o Oceano Pacífico, de acordo com a NASA e os EUA conjunta da Força Aérea Space Center Operations. Mas isso não significa necessariamente que todos caíram no mar.

Cálculos anteriores da Nasa havia previsto que a 20-year-old ex-satélite de pesquisa climática cairia em um trecho 800 quilômetros e pode incluir terra.

Porque o prumo começou sobre o oceano e, dada a falta de relatos de pessoas a serem atingidas, que "nos dá uma boa sensação de que ninguém ficou ferido", mas as autoridades não sabiam ao certo, o porta-voz da Nasa Steve Cole disse à Associated Press .

Risco "remoto"

O SRVAS, estendendo-se 10,6 metros de comprimento e 4,5 metros de diâmetro, é o maior satélite dos EUA a cair descontrolada para a atmosfera em cerca de 30 anos.

É mais magro, em comparação a 75 toneladas, da NASA, estação Skylab, que caiu para a Terra em 1979. Estação espacial russa passado, o Mir-135 tonelada, caiu no Pacífico, em 2001, mas foi uma descida guiada.

NASA agora planos para o reingresso controlado da nave espacial grande, mas não quando SRVAS foi projetado.
Detritos espaciais que pesam até 500 kg é acreditado
ter sobrevivido incineração [EPA]

O satélite kg 5897 foi despachado em órbita por uma tripulação do ônibus espacial em 1991, para estudo de ozônio e outras substâncias químicas na atmosfera.

Ele completou a sua missão em 2005 e perdeu altitude lentamente desde então, puxado pela gravidade do planeta.

A maioria das naves espaciais é provável que tenha queimado durante a sua descida através da atmosfera, mas cerca de 26 peças individuais, com um peso total de cerca de 500 kg, acredita-se ter sobrevivido a incineração e pousou em algum lugar.

Com a maioria do planeta coberto por água e vastos desertos desabitados, a chance de que alguém poderia ter sido atingido por destroços é de 1-in-3, 200, segundo a Nasa.

"O risco para a segurança pública é muito remota", disse.

ROSAT esperado

Enquanto isso, um satélite alemão está definido para esmagar a Terra no próximo mês e as chances são ainda menores que ele poderia vir para baixo em uma área povoada.

Jornal britânico Telegraph, disse no sábado: "O Röntgensatellit 2,4 tonelada, ou ROSAT, foi girando através do espaço por 12 anos depois que foi desligado em 1999 após o seu sistema de orientação quebrou ... No entanto, acredita-se agora que os pedaços de lixo espacial que pesam até 400 kg poderia quebrar na superfície do planeta, logo no final de outubro. "

Cerca de 20 mil pedaços de lixo espacial está em órbita ao redor da terra. Algo do tamanho de SRVAS cai de volta para a atmosfera cerca de uma vez por ano.

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Daljazeera%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DbXE%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26prmd%3Divns&rurl=translate.google.com.br&sl=en&twu=1&u=http://english.aljazeera.net/news/americas/2011/09/20119244626984967.html&usg=ALkJrhg8-LKqfF3t5yYOg3OsS1CllyYzyw
----------------------------------------------------------------------------
26/09/11

Teria explosão na periferia da Argentina sido um destroço do Satélite que caíu tartdiamente??

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2011/09/26/bola-de-fogo-cai-do-ceu-na-argentina-mata-1-e-deixa-8-feridos.jhtm


----------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: