Visitantes Bem-Vindos na semana:

domingo, 4 de dezembro de 2011

MORREU O CORINTIANO SÓCRATES.

--------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------


MORREU O CORINTIANO SÓCRATES
04/12/11

Morreu nesta madrugada, as 04,30hrs, o famoso craque corintiano Sócrates, o Dr. Sócrates, como era lembrado pela mídia, pois tinha concluído a Faculdade de medicina, mas escolhido a profissão de jogador de futebol, a qual desempenhou com maestria e sutilezas de passes de calcanhar.

Sócrates não resistiu à terceira internação no “Albert Einstein” e faleceu aos 57 anos, vítima de uma sequencia de complicações de uma cirrose hepática.

Sócrates, além de ter sido um bom jogador de futebol; revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto; tinha a ousadia de, mesmo em dias difíceis do passado recente da história do país, expor sua consciência política e ter colaborado para a campanha das “Diretas Já” em 1984 e a instauração da democracia no Corinthians.

Agora, não é porque quis o destino que o craque emblemático do Clube Corinthians, viesse a morrer justamente no dia da tão esperada partida final do Brasileirão contra o time arquirrival, o Palmeiras, que venha-se a fazer pressão na partida de hoje.

É fazer uma chantagem contra os jogadores do Corinthians, no mínimo indevida; ainda que para a fanática legião de torcedores, a vitória hoje, após 6 anos sem ganhar o grande título, acabe por ter todo um sentido de obrigação; como a morte do ídolo corintiano transformada em “sacrifício” pela “nação corintiana”. É muito pra cabeça.

Porém o mais revoltante em decorrente da morte do grande Craque corintiano, é o uso político por algumas vozes da mídia esportiva, da figura do jogador Sócrates e sua postura política consciente no passado ,contra Ronaldo “fenômeno”, por ter ele aceitado o cargo de diretor da “Seleção de Futebol” proposto por Ricardo Teixeira presidente da CBF, alvo permanente da execração midiática. Falam de “choque de interesses”, em face de “Ronaldo Luís Nazário” ter uma Empresa de assessoria e publicidade de jogadores.

É como se o Jogador de futebol, via de regra vindo das camadas humildes da população brasileira, deve-se apenas gozar seus milhões conseguidos em polêmicos contratos e não se arvorar em ser um empresário de sucesso. Acho hilário o melindre da elitista mídia esportiva; ainda mais quando temos jornalistas com cargos políticos, mas que continuam aparecendo na mídia. Prá não falarmos do famoso proprietário de meios de comunicação, cuja família “domina” Maranhão.

Enfim, teremos que nos conformar apenas com a lembrança do grande jogador que foi Sócrates no time do Corinthians, onde disputou e venceu três campeonatos paulistas pelo time – 1979 – 1982 e 1983.

Foi-se o grande jogador e um bom homem, cujo nome que poucos conhecem era: Sócrates
Brasileiro Sampaio Vieira de Oliveira.

Sócrates também jogou pelo Santos F.C. em 1988/89.

----------------------------------------------

Nenhum comentário: