Visitantes Bem-Vindos na semana:

quinta-feira, 1 de março de 2012

O CADASTRO "GEORGEORWELLIANO" DO "GRANDE IRMÃO" O GOOGLE.








GOOGLE E VIOLAÇÃO DE PRIVACIDADE
01/02/12

Tal como um traficante de tóxicos que nas primeiras vezes fornece a dose até de graça; para depois, com o usuário seduzido e escravizado pelo vício, tirar-lhe até o último centavo e te-lo a mercê; o Google se instalou na Internet como uma das mais revolucionárias, democráticas e sedutoras ferramentas de pesquisa, de todo tipo de pesquisa. Uma imensa Enciclopédia Universal com a colaboração e atualização dos próprios usuários.

Agora a tão elogiada, e com justiça diga-se de passagem, Enciclopédia Universal do Google, resolve mostrar ao que veio: Invadir, registrar, guardar e usar –(como bem entender)- todas as informações que nós, os usuários viciados em seus serviços, lhe confiamos.
 
Não que eu acredite na “privacidade” da Internet, já que para ter acesso a Rede preciso dar o número do meu telefone de casa, endereço e CEP, documento de identidade –CPF-, e o meu “IP” (Protocolo de Interconexão); o mais justo seria (Protocolo de Identificação); fica registrado na Cia  Telefônica que me fornece o sinal de Internet. As mesmas exigências são feitas pelo Provedor que me filiei para ter acesso a Rede. 

Porém não deixa de ser extremamente assustador e revoltante mesmo, saber que uma única empresa pode guardar todos os nossos dados, de (tudo) que acessamos na Rede. Diabolicamente monstruoso e criminoso. 

Nunca o “Grande Irmão” de George Orwell em seu magistral “1984” esteve tão efetivo! 

-------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: