Visitantes Bem-Vindos na semana:

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Depoimento da professora Amanda Gurgel do RN que criticou deputados, sec...



Lembra dessa Professora que estourou no Youtube com severas e justas críticas a remuneração dos professores em Natal - RN??

Pois é, agora a Professora "Amanda Gurgel" conseguiu se eleger como vereadora em Natal: " Ela alcançou projeção nacional em maio do ano passado, quando foi publicado no You Tube um vídeo em que criticava a situação dos professores no país. Conquistou assim o status de celebridade da internet em razão de um depoimento dado em audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Até hoje, o vídeo já foi visualizado 2,2 milhões de vezes.
Em junho de 2011, esteve em Brasília para acompanhar uma sessão da Comissão de Educação da Câmara. Na época, disse que não tinha tempo para pensar se aproveitaria o status alcançado com o desabafo gravado na câmara local. Porém, já vinha viajando com o presidente nacional do PSTU, Zé Maria, participando de movimento de professores...Um ano depois, decidiu se candidatar a uma vaga na Câmara Municipal de Natal pelo PSTU. Deu certo. Amanda obteve uma votação acachapante pela coligação Frente Ampla de Esquerda. Até agora, com 99,45% dos votos apurados, ela teve o apoio de 32.716 eleitores (8,61% dos votos válidos). Seu desempenho foi ainda maior do que o simulado em pesquisas de opinião, que projetavam 25 mil votos para a socialista." 
Pois é, quanto a licenciatura em "Pedagogia, com Mestrado", parece que ela não vai mais precisar de aturar os pupilos em classe de aula, nem terá mais de brigar por um "cuscuz alegado". 
Só resta aos alunos e a Escola que perdeu uma boa professora, esperar que como Vereadora tenha mais ânimo e poder para tentar amenizar o triste panorama exposto em seu contundente depoimento. 
Pessoalmente não sei para que serve um Vereador além de trocar nome de rua, dar nome a praças e conceder títulos de "Cidadão Honorário" a determinados proeminentes da região em que se elegeu. 
Aqui em "Sampa", locomotiva financeira do país, nossos vereadores possuem até um "servidor" da "Casa" encarregado de apertar o "botão de presença" de qualquer vereador que por "motivos de força maior", não pode comparecer a Cãmara. 
Nem ouso imaginar como será a Câmara de Vereadores de Natal. 

Nem tão pouco ouso aqui criticar a opção da Ex-Professora pela política, mas não posso deixar de sentir um pouco de decepção quando: "Na época, disse que não tinha tempo para pensar se aproveitaria o status alcançado com o desabafo gravado na câmara local."...De repente me lembro Caetano Veloso em uma de suas antigas músicas: "...Cria fama e deita-te na cama...". 
Enfim, me dispenso até de desejar boa sorte a famosa Professora, até porque, para a Vereadora Amanda Gurgel, se melhorar estraga...rsrs. 
---------------------------------------------------------


Nenhum comentário: