Visitantes Bem-Vindos na semana:

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

"MENSALÃO" - SENSACIONALISMO E COMÉDIA DO STF



Quero esclarecer que as breves considerações abaixo não são em absoluto de um filiado a qualquer partido político. São apenas considerações de um cidadão brasileiro anônimo, das camadas populares da pirâmide social, mas que ainda tem meia dúzia de neurônios funcionando autonomamente.

Desde o depoimento do Senador Roberto Jeferson em 2005, o termo “mensalão” virou um mantra contra o PT, catarse do ódio preconceituoso elitista nativo, contra a vitória esmagadora nas urnas do retirante do interior de Garanhuns. 
O líder sindicalista chorava na Av. Paulista, ao saber que enfim teria seu primeiro Diploma na vida, o de Presidente do Brasil. A boa classe média; (ah, essa classe média..); jamais engoliu a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva como Presidente do país. Os extremos da pirâmide social pouco estavam ligando. A base piramidal por não ter grandes esperanças e a elite, em tudo manda.

“Mensalão” virou sinônimo de corrupção. Tudo bem. Mas poucos lembram que se o Lula ganhou a Presidência, o PT não tinha ganhado nada. Meia dúzia de deputados no Congresso mais um ou dois senadores. Só.

O esquema montado pelo PT comprou a governabilidade sim, para alegria da fauna política partidária, de norte a sul do país. Começou pagando gastos das campanhas políticas de vários partidos; emendas favorecidas com verbas para deputados relutantes em apoiar o Governo; mais algum agrado pessoal a um político aqui outro ali. A governabilidade foi comprada sim, ou achavam que maior líder sindicalista do país, iria ficar decorando a cadeira presidencial?  

Até parece; pelo sensacionalismo midiático criado em cima de uma mera palavra, “mensalão”, dita por um Senador flagrado em ato de corrupção, com vídeo e tudo mais; que a corrupção não existia no Brasil antes da chegada de Lula a Presidência?? Um país que até hoje ainda mandam certas oligarquias?!
Segundo estudos que andam por aí, o custo da corrupção no Brasil chega a R$100Bilhões/ano!...A ONU aposta em R$200BI!!

Os “corruptores” estão presos e os alegres corrompidos, batem palmas para a comédia do STJ. 

Já dizia um velho amigo: "Para alegria dos corruptores exitem os corruptos...Ou será o contrário"?

Coloco abaixo um dos vários links sobre corrupção:
http://www.educacional.com.br/reportagens/corrupcao/origemecusto.asp



Nenhum comentário: