Visitantes Bem-Vindos na semana:

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ALCATÉIA INSACIÁVEL...

------------------------------------------

De passagem pelo “canal” da TV Câmara; (começaram a trabalhar hoje, rsrs); assisti o veemente pronunciamento do Dep. Ivan Valente- PSOL-SP, ao protestar contra o andar da carruagem no vexatório caso de corrupção do Governo de Brasília.
O deputado diz: “ ...um caso de corrupção mais documentado, com vídeos escandalosos publicados na mídia, e a Câmara Municipal de Brasília acaba de eleger o governador Arruda como seu presidente...”, bradou indignado o deputado.

Uma coisa é certa, se esse caso envolvendo o Governador da Capital Federal, deputados brasilienses, empresas privadas e sabe-se lá mais quem, não for devidamente apurado e seus réus não forem penalizados, a mídia nativa estará proibida de fazer os costumeiros comentários sarcásticos contra as chamadas “republiquetas das bananas”, ou fazer comentários de desprezo contra governos latino-americanos dominados por antigas oligarquias.

Qual terá sido a impressão causada, mundo a fora, pelos vídeos do escândalo envolvendo o Governador da Capital do País??

E enquando o deputado Ivan Valente bradava seu protesto na tribuna, o câmaramen dirigia o foco ao primeiro secretário, “Inocêncio Oliveira”, ocupando momentaneamente a cadeira do presidente; o mesmo que há tempos atrás foi réu condenado num processo de escravagismo. Mantinha mais de 50 trabalhadores em sua fazenda em condições sub-humanas, onde nem água potável tinham para beber.
Como depois da abertura do processo ele vendeu a fazenda, o Juíz que julgou o recurso alegou que o réu não podia mais ser processado porque não havia mais o local do crime. (!!) Acredite quem puder, mas foi o que aconteceu e está tudo em vários sites na Internet.
Como esperar alguma atitude moralizadora do governo, com políticos de tal nível?

A alcatéia insaciável a tomar conta do vasto galinheiro.
--------------------------------------

Nenhum comentário: