Visitantes Bem-Vindos na semana:

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Francia desoye a Bruselas y reformará la ley de inmigración para facilitar las expulsiones · ELPAÍS.com

Francia desoye a Bruselas y reformará la ley de inmigración para facilitar las expulsiones · ELPAÍS.com
----------------------------------------------------------------------------------------

Nicolas Sarkozy optou por endurecer contra os ciganos no país, bem como impor duras penas a qualquer estrangeiro que cometa crimes violentos com menos de 10 anos de nacionalização.

O fato é que o rico mundo civilizado ocidental, europeu, cristão, capitalista, não quer aturar uma etnia que é orgulhosa de sua cultura e da condição de apátrida.
Um povo que se basta com o pouco que consegue em seu nomadismo, mesmo a custa da mendicância e certas artimanhas tradicionais quanto ingênuas no mundo de hoje.
Aqui no Brasil, mulheres ciganas andam nas famosas praias de Copacabana, Leblon, Ipanema, com suas saias, cabelos desgrenhados, dentes de ouro, a pedir para ler as mãos das belas cariocas de biquíni e dos garanhões bronzeados na eterna paquera.

Mas vá alguém se meter a besta com qualquer uma delas? Logo aparecem os ciganos! Seus filhos também de cedo aprendem a pedir, mas, não saem da mira dos olhos protetores da mãe. Andam mal vestidos, mas todos fortes, nenhum esquálido!
Nunca ouvi qualquer caso de algum cara que tenha se servido sexualmente de alguma cigana a dinheiro.
Nunca vi na televisão qualquer notícia sobre alguma prostituta cigana!
Nunca ouvi algum caso de alguma cigana ter prostituído a filha ou sobrinha ou qualquer outra jovem cigana!
Já de nós, bom, vamos deixar quieto....

Falam muito do costume dos pais casarem suas filhas até com 13 anos! Posso até acreditar. Mas o que consta, é que casam com um outro cigano, e a festa dura uma semana!
Mas, nunca soube de algum pai cigano ter vendido a filha por uma noite!

À parte pequena parcela de ciganos ricos, a grande maioria é pobre e nômade.
Chegam num pequeno grupo em um terreno baldio da prefeitura, armam suas barracas, fazem a fogueira, as crianças já vão conhecendo o ambiente, alguns homens com seus carros usados vão a padaria mais próxima, logo fazem amizades, vendem relógios, anéis, etc. Topam qualquer “rolo”.

È o que conheço dos ciganos. No geral, não os tenho como bandidos ou marginais,na concepção que temos do termo marginal.
Mas, reconheço que não ligam muito para as leis do país em que estão. Respeitam até onde não interfira em seus módus vivendis.
Não pagam água nem luz por onde passam. Porque afinal, estão de passagem. Nada dali será deles e eles o sabem. Não criam limo.
Não pagam ônibus porque o dinheiro que conseguem é pouco e mal deve dar para a subsistência da prole e deles como grupo, arriscadoque vive de ter de se mudar ao sabor dos ânimos das autoridades locais. Também o sabem.

Trata-se de uma etnia milenar que tem a Terra como país. Pagam caro por tamanho luxo.
O ocidental capitalista consumista, não admite um povo que nada tem, viver orgulhoso de sua cultura e pedir, (quase exigindo), um dinheiro pro nativo de terno e gravata.

Recentemente eu vi uma reportagem sobre as praias cariocas, onde tinha umas ciganas tentando arrumar um “troco” com a mulherada local.
A repórter da TV que estava fazendo a reportagem, para filma-las e fazer uma pequena entrevista com uma delas, teve se submeter a ter uma leitura de mão e pagar um dinheiro pra isso.
Foi talves a primeira vez que vi uma repórter de TV pagar alguma coisa para quem estava cedendo uma entrevista.
Quantas vezes já vi reportagem com famílias paupérrimas, tendo seus míseros cômodos expostos as câmeras e a equipe saindo de lá sem deixar um trocado para um sanduíche sequer??

O cigano é pobre, mas não se deixa abater de nenhuma forma. Sua pobreza não lhe ofende, ao contrário, é motivo de orgulho de sua independência anárquica, carente, mas altiva. Não dá ordem aos outros e muito menos acata.
Não é patrão e nem empregado. Assim tem sido por séculos!

Podemos não concordar, nem tão pouco quero pra mim tal modo de vida, mas os respeito enquanto uma raça com todo modo peculiar de vida que possuem.

E depois, acho que o que mais irrita o o rico mundo proprietário ocidental capitalista, é o fato dos ciganos serem uns nômades miseráveis e ainda se darem ao luxo de serem orgulhosos de tal!!....rsssssssss

------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: