Visitantes Bem-Vindos na semana:

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CULTURA DE BOTECO

http://www.youtube.com/watch?v=Po_BxD6Vqck


CULTURA DE BOTECO

CULTURADEBOTECO (1 ano atrás)
QUEM SOMOS...
O Cultura de Boteco foi idealizado e fundado pelo saudoso sambista Zé Ketti, ao lado de outros músicos e artistas de renome. Aos poucos o Movimento foi engrossado por um grande número de jornalistas, intelectuais, boêmios e amigos da arte, especialmente os que vivenciaram o período da ditadura militar. Naquela época, para quem não sabe, as manifestações culturais aconteciam apenas nos bares e cantinas das grandes cidades brasileiras, driblando a severa censura do regime. O "botequim era o único local onde se podia trocar idéias, informações e falar de Liberdadee de Democracia, sem ferir as regras do famigerado "AI-5", que considerava "..mais de três pessoas conversando em via pública, uma conspiração contra o Estado".

CULTURADEBOTECO (1 ano atrás)
Em 1996, na fundação do Movimento, o propósito dos idealizadores era encontrar meio alternativo de trabalho para alguns ícones da M.P.B. que estavam excluídos da mídia e do mercado fonográfico, apesar de terem escrito páginas preciosas na Enciclopédia da Música Popular Brasileira. Outro, mais pretensioso, era o que pretendia recolocar em seu pedestal de origem a verdadeira Música Popular Brasileira, que estava com seu brilho empanado pela anti-cultura dos "peitinhos e bundinhas" e do "tapinha que não dói...". O Movimento passou então a promover eventos nos botequins de todos os bairros boêmios da cidade, eventos que reproduziam com fidelidade as "rodas musicais" dos anos 70, enriquecendo-os com a participação de artistas do passado. É isso que estamos repetindo agora, retornando do exterior e oferecendo à São Paulo que todos desejamos às futuras gerações.

CULTURADEBOTECO (1 ano atrás)
O Movimento Cultura de Boteco vem a cada ano se consolidando como uma referência forte quando se trata de música brasileira de qualidade na sua mais pura essência. você poderá confirmar isso somando seus anseios de diversão à descontração da "Roda Musical Cultura de Boteco", que sob o comando do sambista Celsinho da Cuíca, reunirá o grupo de músicos ao redor de uma mesa do bar e de improviso, numa grande brincadeira musical e num clima intimista, descontraído, informal e interagindo com a platéia, convidará o público a cantar com eles e sugerir canções que marcaram nossa história musical através dos tempos.

Com muitas "canjas" dos artistas presentes e um clima de descontração os músicos do Cultura de Boteco têm por objetivo reviver a boemia das antigas noites paulistanas. A iniciativa pretende proporcionar um programa de lazer e cultura ao público paulistano, valorizando a música popular brasileira e colocando no palco artistas renomados e experientes.

CULTURADEBOTECO (1 ano atrás)
No repertório, serão relembrados clássicos da M.P.B., do Chorinho, da Seresta e do Samba da Antiga, abrangendo desde os anos 30 e 40 até os sucessos atuais, passando pelos áureos tempos da Bossa Nova, da Jovem Guarda, da Tropicália e dos Festivais da Record. Tudo bem ao gosto de todas as gerações e fazendo com que, a pretexto do entretenimento e do lazer, o espetáculo tenha um propósito cultural. O que se pretende é reproduzir com fidelidade a forma como se fazia música por aqui nos anos 70, oferecendo aos jovens uma referência e para os da segunda e terceira idade, a saudade dos tempos idos. Para os estrangeiros será como um passeio pelas páginas históricas da M.P.B.

CULTURA DE BOTECO (atual)

Convém ressaltar que apesar de ser sempre muito aplaudida, a música ao vivo não é o centro das atenções, funcionando apenas como catalisadora das emoções dos frequentadores, "pano de fundo" de um cenário em que a verdadeira atração é a confraternização da platéia. Será sempre acústica e executada em meio aos presentes, preferencialmente sem uso de microfones e com volume baixo, para não interferir com a conversa mole, muito menos com o bom papo, inclusive o furado...
PARA RECEBER CONVITES PROMOCIONAIS PARA NOSSAS APRESENTAÇÕES, ENVIE-NOS SEU E-MAIL E SEJA BEM VINDO!!! VENHA REVER, FAZER AMIGOS E SE DIVERTIR MUITO!!!
-------------------------------------------------------------------


CULTURADEBOTECO (1 ano atrás) Celsinho da Cuíca, Coordenador de Ações e Programas de Fomento à verdadeira Cultura Musical Brasileira e de Resgate da Noite Paulistana de Antigamente, sugere que, se vc quiser assistir alguns trechos de algumas reuniões de boêmios do Mov. Cultura de Boteco clique aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=DWSXE39o14c

http://www.youtube.com/watch?v=z0WZfbHt-Lk

http://www.youtube.com/watch?v=9oFlpfIpgHg

http://www.youtube.com/watch?v=RhhTmXJbPNM

O Celsinho da Cuíca sugere também que, para assitir pessoalmente e participar da "muvuca", vá pessoalmente aos seguintes botequins (mas faça a reserva antes por telefone, senão vc terá de ficar de pé ou pior, na calçada...)

Terças Feiras:

Boteco Santa Laura (Vila Madalena)
http://www.baressp.com.br/detalhe.asp?n=7147&canal=1.

-----------------

Nenhum comentário: