Visitantes Bem-Vindos na semana:

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

BRASIL 1 X 0 ÁFRICA DO SUL...FORA AS VAIAS!






AMISTOSO: BRASIL 1 x 0 ÁFRICA DO SUL



Data: 07.09.2012

Morumbi - São Paulo

Público: 51.538 torcedores

Renda: R$3.920 milhões!!

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Auxiliares: Diego Bonfa e Gustavo Rossi (ARG)

Cartões amarelos: Marcelo, Hulk e Dedé (BRA); Chabangu, Gaxa e Dkigacoi (AFS)

Gol: Hulk, aos 29min do segundo tempo

BRASIL:

Diego Alves; Adriano, Dedé, Thiago Silva, Marcelo (Alex Sandro); Rômulo (Paulinho), Ramires, Oscar, Lucas (Jonas); Neymar (Arouca) e Leandro Damião (Hulk)

Técnico: Mano Menezes

ÁFRICA DO SUL:

Khune; Khumalo, Sangweni, Gaxa, Masenamela; Dikgacoi, Furman (Mahlangu), Tshabalala, Serero; Ndlovu (McCarty/Parker) e Chabangu (Letsholonyane)

Técnico: Gordon Igesund


A Seleção brasileira entrou em campo com parcela da galera presente já vaiando Neymar e o técnico Mano Menezes.??...Absurdo de invejosos torcedores de outros times que, ficam nervosos quando o Craque humilha as zagas adversárias, como no último jogo do Santos x Corinthians.

Contudo o 1º tempo foi como se a Seleção brasileira estivesse constrangida de estar jogando contra a seleção Sul-Africana; como se os jogadores do país de Nelson Mandela fossem sobreviventes do recente massacre dos mineiros em greve no país, quando mais de 40 morreram metralhados pela polícia local, fora os inúmeros feridos. Tal foi o pouco caso com que nossos jogadores atuaram em campo, com o Morumbi “saindo pelo ladrão”.

Já antes de começar o jogo, um absurdo: A África do Sul vem jogar no Brasil e não vem com o 2º uniforme, em respeito às cores do país anfitrião??....O Brasil é que tem de fazer sua Seleção, (dentro de sua casa??), jogar com o uniforme azul em vez do tradicional amarelo????....Sinceramente, é muita desorganização por parte dos responsáveis pelo evento??? Por outro lado é muita pobreza da Seleção visitante em não ter seu segundo uniforme!!!...

Por outro lado, os espectadores e os exigentes corneteiros dos Rádios parecem ter esquecido que o jogo se tratava de um mero amistoso, um treino entre duas Seleções. Tal foram as críticas ácidas contra os jogadores brasileiros. Aliás, antes do jogo cheguei a ouvir de um radialista, que no calor da discussão entre seus amigos soltou: “ ...temer essa porcaria da África...”???....O cara insultou logo o Continente todo. Só pra dar o tom das críticas que sofreram e vão sofrer durante toda a semana os jogadores da Seleção.

Começou o jogo:

Primeiro tempo:

0,13’ – O camisa 3, Dedé, deu em chute criminoso no joelho de um jogador africano, gratuitamente!?

0,15,40’ – O camisa 5 sul-africano deu o troco em termos de jogada violenta: Pegou o Lucas na lateral direita num carrinho por trás com extrema violência.

0,18,50’ – Oscar bate pro gol, muito, mas muito mal!!

0,21,30’ – um zagueiro brasileiro, sozinho na lateral esquerda, fez um lançamento para o colega no ataque: Chutou a bola pra fora do campo?

0,26’ – Daniel Alves, craque brasileiro do Barcelona (!!), completamente sozinho não conseguiu dominar uma bola que chegou alta, acabando por tocar para fora do campo.

0,42’ – porque Neymar não deu um toque para encobrir o goleiro sul-africano, ou um toque mais ao canto direito com grandes possibilidades de gol, jamais saberemos. Preferiu tocar em cima do Khunê, pra sorte do goleiro sul-africano.

Em fim, fora a cabeçada do Dedé que acabou sendo tocada por cima do travessão pelo bom goleiro adversário, o Brasil levou pouco perigo ao gol sul-africano.

Fim do primeiro tempo: A vaia em face da falta de um único gol brasileiro foi do tamanho do Morumbi.

Segundo Tempo

0,2’ – Leandro Damião chutou para o gol sul-africano, sem a presença do Khunê que estava adiantado: O chute foi lá pra galera do Morumbi.

Quando todo mundo já achava que a partida ia ficar mesmo no 0 x 0, Hulk que tinha entrado lá pela metade do 2º tempo, acertou um chutaço num rebote que sobrou pra ele: Brasil 1 x 0 África do Sul.

A partida foi ao som de vaias para os jogadores do Brasil; o técnico Mano sendo chamado de burro; Neymar de pipoqueiro – (o que não posso concordar, inda que não tenha jogado bem). Vale lembrar que o ingresso mais barato para se ver a Seleção em campo foi de R$80,00!!

Teve momentos na partida, que parecia que os jogadores brasileiros, face ao que estamos acostumados a ver nos times em que atuam, estavam jogando mal de propósito. Não é de estranhar que acabemos por exigir dos nossos atletas o mesmo que mostram em seus times; bem como acabemos por criticá-los com exagero quando jogam em algum time que não o nosso. Afinal, somos os torcedores.


"Eu nem sei se o problema é paciência. Eu acho que as vaias aconteceram porque eu joguei na casa do adversário. Eles devem estar chateados comigo porque são são-paulinos, corintianos, palmeirenses. Isso é normal", disse Neymar. E tem uma boa dose de razão

Nossos jogadores tem um problema: Não conseguem tocar a bola de primeira. Todo mundo quer dar um, dois, tres toques antes de passar a bola.

Outro fato que deve-se levar em conta para a atuação meia boca da Seleção: Os jogadores sul africanos são em maioria de boa estatura, alguns "armários"; lembrar o lateral sul africano que simplesmente jogou o Lucas no chão num mero tranco de ombro, que o juíz nem acusou falta, como queria o jogador do São Paulo que ao cair segurou a bola com as mãos. Falta logo acusada pelo juiz em favor do sul-africano. 

Contudo devemos lembrar que o Brasil jogou quase toda a partida no campo adversário, apesar de alguns ataques perigosos da África do Sul.
 Fim da comédia: Brasil vence mais uma vez, mas não convence.

-------------------------------------------------



Nenhum comentário: