Visitantes Bem-Vindos na semana:

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CONTUNDENTE DENÚCIA DE DOIS MÉDICOS NA FRANÇA:



http://www.liberation.fr/societe/2012/09/13/deux-medecins-lancent-une-charge-contre-des-medicaments-juges-inutiles_846011


Atualizados de acordo Mesmo Philippe e Bernard Debré, uma droga em dois seria inútil.

Quase um em cada dois droga inútil, um desperdício que custa 10 euros para 15 bilhões em Segurança Social: Um ano depois de um relatório contundente sobre o Mediador, médicos especialistas e Philippe Mesmo Bernard Debré lançar um novo discurso contra a indústria farmacêutica.

Postado na quinta-feira, "Guia de Medicamentos 4000 útil, inútil ou perigosa" , escrito pelo pneumologista Philippe Mesmo, diretor do Instituto Necker, e Debré Bernard, urologista e Paris UMP, observa que 40% dos medicamentos "têm pouca ou nenhuma eficaz " e 25% têm um "potencial" dos quais 5% "um risco maior" , de acordo com um estudo de 2200 especialidades.

Ainda assim, 70% dos medicamentos " ineficazes " e 28% das drogas eficácia ", sem qualquer" continuar a ser reembolsado, uma taxa de desperdício de 10-15000000000 de euros por ano para a Previdência Social, de acordo com o guia de 900 páginas .

"Este é um livro de informação, não opinião. Tudo o que é dito é referenciado eo resultado de nossa experiência em ambos, Bernard Debré e eu, e da análise de milhares de milhares e milhares de publicações ", explica Philippe Mesmo em um vídeo no site da Nova observador.

Mesmo Prof ataca drogas, especialmente de estatinas contra colesterol, "engolido de 3 a 5 milhões de franceses" , que custou "à França € 2 bilhões por ano" e julgar "completamente desnecessário. " Para o autor de um relatório sobre o Mediador grave publicado em 2011, a falta de este desvio pode ser encontrada na "frouxidão, demagogia, incompetência e corrupção."

"Eu tenho medo que é essencialmente incompetência (nota ligada), regados pela corrupção fornecida pela indústria farmacêutica para obter lucro de 20% a cada ano dá" , disse Philippe Mesmo. "Em três anos e meio que duplica seu capital e quádruplos em sete anos" , garante, ressaltando que "a indústria farmacêutica é o mais lucrativo, o mais cínico, menos ética em todos os setores".

"Amálgama"

"Os médicos não foram submersas ciente de que algumas drogas são inúteis e caros" por sua parte, disse o professor Debré France Info, antes de concluir que ele era não "aqui para agradar aos laboratórios ".

Mesmo Philippe Bernard Debré e tinha sido confiada pelo ex-presidente Nicolas Sarkozy uma missão na sequência do caso do Mediador e lhe tinha dado em Março de 2011 um relatório sobre a reforma vitriólico da droga. Ambos os professores sentiram que o caso particular do Mediador foi "muito mais do que um incidente isolado".

A Indústria Farmacêutica (LEEM) denunciou seu lado "amálgamas e aproximações" na "enésima acusação e Mesmo Philippe Bernard Debré." Christian Lajoux, presidente da LEEM disse quinta-feira à AFP que o livro era provável que ter um " efeito desestabilizador " em pacientes e levá-los a parar em seus próprios tratamentos ainda sob medida.

Ele também enviou a bola para as agências de rating e de regulação ", que precisamente responsável por garantir a segurança dos pacientes." "O que nós consumimos drogas demais em nosso país, é bastante óbvio" , respondeu quinta-feira na Europa 1 Roselyne Bachelot, ex-ministro da Saúde.

"De qualquer forma, os laboratórios que requerem autorizações são obrigados a basear-se em estudos de eficácia que devem ser revisitados" , disse o ex-ministro. "Nós também tendência no nosso país para prescrever novas moléculas, enquanto que as moléculas mais antigo (...) pode ser usado " , observou Roselyne Bachelot.

(AFP)
-------------------------------------------------------------------------
Agora, se na França, país do chamado "Primeiro Mundo", onde se supõe uma razoável fiscalização e seriedade no trato da saúde do seu povo, 70% dos remédios nas farmácias do país nada valem e mais de 20% são na verdade nocivos a saúde: Como andará o mercado de remédios no Brasil???...A quantas anda o comércio de placebos em nossas farmácias???

Perguntar não ofende.

--------------------------------------------

Nenhum comentário: