Visitantes Bem-Vindos na semana:

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

YOANI SÁNCHES - A "ESQUERDA" MARACANGALHA LHE DEVE DESCULPAS.



                                                     
                                                            YOANI SÁNCHES

                              A blogueira ativista e opositora ao Governo de Cuba.

Estou muito longe de apoiar na sua totalidade o sistema político  que predomina no Brasil, mas detestaria muito viver em um país como Cuba. 

Vi a entrevista que a famosa blogueira cubana deu na TV Bandeirantes. E deu pra entender direitinho, não só por ter sido legendada, o que Yoani disse e o porque de sua luta como blogueira ativista contra o regime cubano. 

Sim, de fato não há uma criança com fome em Cuba; como também não há analfabetismo entre o povo cubano. 

Mas como Yoani exemplificou bem a condição do povo cubano: "Em uma gaiola vivem um casal de passarinhos. Não lhes falta água nem comida. Mas não podem voar". 

O que adianta um cubano sair formado da Faculdade, se não poderá  ler os livros que quer? Se não pode nem se comunicar pela Internet com o mundo exterior, devido aos altos preços da conexão, acessíveis só para os que ganham bem nos altos escalões do Governo ou de estrangeiros nos caros hotéis. Uma hora nas poucas lan-houses custa caro. Quem se atreve a usar por uma hora o computador nos hotéis chiques, chega a pagar U$6,00??...Um salário de um professor: U$30,00??...Um dólar por dia??...Há profissões ou "bicos" por fora que rendem U$17,00 mês??? 

Agora, voltando ao título deste post: Foi muito vergonhoso para todo o povo brasileiro o que 1/6 dúzia de imbecilóides fizeram na Bahia por ocasião da chegada de Yoani em Feira de Santana. 

"Esquerdistas" do país Maracangalha - onde tudo é festa -  resolveram protestar contra a presença da famosa blogueira do "generação y"; blogue que também está em " www.desdecuba.com/generaciony_pt "; no Brasil??...Protestam porque ela veio aqui falar "mal" de Cuba?? 


  
Ora, Yoani Sanches veio ao Brasil (convidada) por solidários a sua causa! Assim como irá a outros países, convidada e as custas da "Anistia Internacional", Organização que tem se preocupado muito com os direitos humanos em Cuba.

Será que sua entrevista faltou com a verdade quanto a Cuba dos irmãos Castro? Segundo tenho lido sobre a ilha; submetida a um criminoso embargo econômico há 50 anos; não me pareceu que ela tenha mentido nem uma vírgula de tudo que disse. Aliás, reconheceu que Cuba tem uma boa educação nas Escolas, com 0,2% de analfabetas no país, o que para o Brasil é uma utopia. Que a saúde atende a todos de uma forma geral, mas que em ambos os setores, tem decaído em qualidade com a ausência da ajuda, fundamental, da ex-URSS. 

Lembro de ter lido que existe um outdoor no aeroporto de Havana, onde se lê o seguinte: "Neste momento, milhares de crianças morrem de fome no mundo. Nenhuma delas é cubana".

Mas nem só de pão vive o homem, diz o dito há milênios. O que Yoani Sanches vem lutando para conseguir para seu país, é a "abertura da gaiola" em Cuba. 

Quanto a "esquerdistas" Maracangalha, creio que devem desculpas a blogueira da "geração y", até por falta de educação. 
-----------------------------------------------------------






Nenhum comentário: