Visitantes Bem-Vindos na semana:

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cameron chama morte de soldado de terrorismo




http://pt.euronews.com/2013/05/23/homicidio-de-um-militar-em-londres-tratado-como-ato-terrorista/

No link acima da "Euronews", temos um dos dois assassinos que matou e decepou a cabeça de um soldado inglês em Londres, dando um pronunciamento frente a uma câmera que o filmava, provavelmente de um celular. 

O incrível da cena é que o cara, afro-descendente, estava com as mãos ensaguentadas, sendo que uma das mãos segurava um cutelo e uma grande faca. No fundo da cena se vê um corpo deitado na rua, que é o do soldado morto. Enquanto, o assassino faz seu pronunciamento contra o Governo inglês para a câmera que lhe filma, uma mulher, provavelmente inglesa; completamente desligada de tudo que estava acontecendo; passa por ele na calçada, puxando um carrinho de feira, como se nada tivesse acontecido?? 

A cena é real, mas de um "surrealismo" que desafia Fellini! A inglesa não se deu conta do brutal assassinato que tinha acabado de acontecer, passou ao lado do assassino, quase esbarrando na mão ensanguentada que segurava o cutelo e a faca??!!

Há que ponto chega a desatenção de uma pessoa com a circunstância física que lhe cerca???...

Quanto ao soldado morto, segundo a polícia de Londres já foi identificado:
"O Ministério da Defesa britânico identificou, esta quinta-feira, o soldado assassinado no ataque de quarta-feira nas ruas de Londres. Chamava-se Lee Rigby e tinha 25 anos.

Rigby era membro do 2.º Batalhão do Regimento Real de Fuzileiros e tinha um filho de dois anos.

«Este foi um assassinato sem sentido de um soldado que serviu ao Exército com fidelidade em vários papéis, incluindo jornadas operacionais no Afeganistão em 2009, na Alemanha e no Chipre», afirmou o secretário da Defesa do governo britânico, Philip Hammond.

«Os nossos pensamentos estão com a família e os entes queridos que estão a tentar lidar com esta perda terrível», terminou o representante".



Pois é, o soldado já tinha operado em várias ações no exterior e foi ter uma morte brutal em Londres...em seu país. 
------------------------------------------------------------











Nenhum comentário: