Visitantes Bem-Vindos na semana:

sábado, 10 de janeiro de 2009

A GRANDE MÍDIA E O CONFLITO PALESTINO X JUDEUS

A "Grande Mídia", os Grandes Jornais, as Emissoras de TVs e Rádios, sempre viveram e continuam vivendo sua maior ironia; necessitam do maior número de leitores possível mas, necessitam mais ainda do Grande Capital. Vivem da publicidade. Procuram ter o máximo de isenção mas, pouco conseguem.
"Expressivos Currículos" não exitam em apoiar o mais forte, mesmo quando as barbáries são cometidas em níveis de horror contra mais fracos.
O Jornal ostenta na primeira página fotos dramáticas de sofrimento impingido pelos poderozos. Mas, ao abrir as páginas, apesar de matérias de repórteres "in-loco", vemos em destaque, textos tentando justificar o injustificável.
Tal é o que vemos diariamente mas, com mais contundência neste deplorável conflito entre Palestinos e Judeus.
Os "Expressivos Currículos", (excessões raras existem), chegam a destilar arrogâncias com migalhas de conhecimento em textos que primam por uma parcialidade vergonhosa. Alguns textos cometem disparates de tal monta que, qualquer leitor com um mínimo de lucidez e discernimento fica até mesmo revoltado com o que le. E a Coluna das cartas dos leitores são a maior prova disso.
Opiniões são colocadas em respeitosos espaços, como se o leitor fosse um débil-mental que precisasse de ter uma versão qualquer dos terríveis acontecimentos e que o melhor que ele faria , era ler as propagandas de página inteira da Casa Bahia.
Até entendo a parcialidade de textos sôbre o "Conflito em Gaza" , quando são assinados por sobrenomes da Comunidade Israelita. Uma Comunidade forte e de tradição em nosso País, especiamente nos meios de comunicação. Tudo bem, desde que não queiram me fazer acreditar que o "rio corre morro acima."
No entanto, acho que o Jornalismo Sério, não pode se deixar levar por parcialidades alheias ao Horror cometido.
De resto, Viva a Imprensa Escrita! Viva todos os meios de comunicação ! VIVA A INTERNET!
Assim pensa este modesto blogueiro...sem maiores currículos mas, com um mínimo de lucidez...ainda...

Nenhum comentário: