Visitantes Bem-Vindos na semana:

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

OS EUA E OS DIREITOS HUMANOS

Já temos um"intelectual" daqui, aparecendo na TV falando que, "o novo Presidente dos EUA terá que mudar sua política externa caso queira que o País seja um dos grandes defensores dos Direito Humanos no Mundo. E que Obama sabe disso." (???!!!).

Quer dizer que, porque entrou o " Messias da Nova Era" na "Casa Branca", os EUA,--(segundo um barbudo de óculos a frente de uma estante de livros..rsrs)-- já podem se arvorar em " Grandes Defensores dos Direitos Humanos"???... talvez daqui uns 200 anos, quando o novas gerações de "intelectuais" e afins, não "lembrarem" mais dos horrores cometidos por interesses inconfessáveis de um Presidente, cujo o próprio Povo lhe repudiou " sapatadas"!

Aliás, a "Imensa Massa de Milhões" (!!) de pessoas que estiveram à "Posse" do novo Presidente, não é só uma auto afirmação de esperança face a grave crise social do Povo humilde que habita nos EUA mas, também um momento de poder louvar um Sucessor que (promete) ser um Governo (dígno) das responsabilidades de um País líder no Planeta, ( antagônico) ao que acabou de findar. Para "tristeza" da elite anglo-saxã norte americana. Se Barack Husseim Obama vai conseguir ...só o futuro dirá...

Quanto aos EUA do Norte quererem falar em Direitos Humanos...bom, primeiro vai ter de exclarecer o uso de Prizões em outros Países e de boatos sobre o uso de navios como centros de tortura, reconhecer o " Fórum doTribunal Penal Internacional "...enfim, vai levar um bom tempo até que Pronunciamentos norte americanos sobre Direitos Humanos não soem pelo Planeta como ecos de um sino da irrizão.

Nenhum comentário: