Visitantes Bem-Vindos na semana:

sábado, 31 de outubro de 2009

DA CONTA DE LUZ DE CADA UM...

-------------------------------------

Do Preço da Energia Elétrica que pagamos:

Quero aqui falar de um artigo que saiu na Folha de S. Paulo 30/10/09- caderno B1 com o seguinte título: "Elétricas já aceitam ressarcir consumidor".

Trata-se de uma "lebre levantada" pela TCU e comprovada pela "CPI das Tarifas de Energia Elétrica", que descobriu estarmos pagando mais do que devíamos pela energia elétrica e as Empresas do setor já reconheceram o aumento indevido de preços!"
Segundo os entendidos no assunto, a cobrança a mais, vem sendo feita desde 2002, a R$1Bilhão/ano, o que poderia chegar à cifra atual de R$10Bilhões!!...

A CPI deve ouvir na próxima quarta feira, autoridades do Ministério de Minas e Energia sobre o porque de nenhuma atitude ter sido tomada para reverter o reajuste irregular das tarifas cobradas em todo o país.
O Presidente da CPI, "Eduardo Da Fonte" PP_PE, afirmou que : "...o Ministério tinha se comprometido a resolver a situação até Setembro passado e nada foi feito. Agora a CPI quer saber porque? As distorções nos reajustes já tinha sido detectada em 2005 pelo TCU Tribunal de Contas da União. ( fontes: "Folha de S. Paulo" e "Valor On-line 31/10/09")
-----------------------------------------------------------------------------

Titular de uma modestíssima "aposentadoria", logo pensei: Bom, quem sabe agora vamos ter uns "realzinhos" a menos nas próximas contas, concluí apressadamente.

Mas, ao chegar no fim do texto, descubro que: " Os órgãos de defesa do consumidor tem a expectativa de que a devolução será feita através de descontos nos próximos reajustes." (???)

Ah! Céus! E como saberemos que os próximos reajustes estarão com descontos????

E mais, diz o subtítulo de um texto sobre o assunto: " Falta de posição do Governo atrasa acordo." Porque cargas d'água, falta posição do Governo quando as Empresas reconhecem a cobrança indevida??? Agora estudam como proibir que ocorram distorções na configuração dos novos reajustes!...rsrsrsrs

O fato é que nos foi cobrado além do que devíamos! Ressarcimento??? Comédia!!!

---------------------------------

Nenhum comentário: