Visitantes Bem-Vindos na semana:

terça-feira, 6 de outubro de 2009

RIO 2016 !

------------------------------
RIO 2016

Agora que assentou a poeira da alegria e da emoção pela escolha do Rio de Janeiro como "Sede das Olímpiadas de 2016", resolvo tecer algumas considerações a respeito, principalmente em face de certos comentários nos jornais, cartas de leitores, etc.

Concordo que a verba que vai ser gasta é monstruosa! Algo em torno de R$24BI, se juntarmos a "Copa do Mundo em 2014"! O que o Governo poderia fazer com tamanha grana, nem imagino...é muito dinheiro!!
Concordo também, que vai haver muito desvio de grana, superfaturamentos, dinheiro sendo dado para lobistas, intermediários, etc etc .
Mas, qual país assume um evento dessa magnitude, sem ter de gastar muito e sem desvios de verbas, comissões para os políticos envolvidos, etc etc??
Segundo boatos, o Canadá levou 10 anos para pagar os custos de uma Olimpíada e até hoje denúncias de "mal uso " das verbas nunca foram devidamente explicadas.
É certo que o Brasil tem graves problemas sociais, mas acredito que nem se essa dinheirama toda fosse colocada a disposição das autoridades, dos ministérios e dos bem intencionados, não conseguiríamos resolver nem a metade do nível de mazelas espalhadas por todo o país.
Acaba de sair o tal índice de desenvolvimento humano, IDH. O Brasil continua na mesma posição, com os mesmos problemas de décadas atrás apesar de ter tido uma melhora com a ajuda do Bolsa Família. "Vamo que vamo.."

Fala-se também da "Segurança", fator que depõe bastante contra a "Cidade Maravilhosa". Mas para a "Copa do Mundo" na África, já existe a recomendação a ser dada aos visitantes em certas cidades para que, vejam só, (evitem sair a noite dos hotéis.) E eles vão abrigar a "Copa do Mundo de Futebol", o mais popular esporte no planeta!
De modo que, muitas da vozes na mídia do país que gostam de criticar tudo que venha do "Governo Lula", falam mais com vistas as eleções de 2010. Pouco tão se lixando se o país vai gastar milhões ou bilhões.
A "ira" deles são contra as vitórias políticas e comerciais que o retirante analfabeto do interior de Garanhuns vem colecionando dentro e fora do país.

Enfim, mesmo achando um exagero o país gastar tanto dinheiro para uma festa esportiva de alguns dias, não deixa de ser uma grande visibilidade internacional, CARA, concordo, mas já que assumimos, só nos resta nos incorporarmos como um País dígno da confiança internacional depositada.
--------------------------

Nenhum comentário: