Visitantes Bem-Vindos na semana:

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Comédia Midiática da Jurisprudência Política





PRONUNCIAMENTO DE JOSÉ DIRCEU
12/11/12

Pronunciamento de José Dirceu ao saber da condenação pelo STF no caso do “mensalão”, pena de 10 anos e 10 meses em regime fechado.

Dediquei minha vida ao Brasil, a luta pela democracia e ao PT. Na ditadura, quando nos opusemos colocando em risco a própria vida, fui preso e condenado. Banido do país, tive minha nacionalidade cassada, mas continuei lutando e voltei ao país clandestinamente para manter nossa luta. Reconquistada a democracia, nunca fui investigado ou processado. Entrei e saí do governo sem patrimônio. Nunca pratiquei nenhum ato ilícito ou ilegal como dirigente do PT, parlamentar ou ministro de Estado. Fui cassado pela Câmara dos Deputado e, agora, condenado pelo Supremo Tribunal Federal sem provas porque sou inocente.

A pena de 10 anos e 10 meses que a suprema corte me impôs só agrava a infâmia e a ignomínia de todo esse processo, que recorreu a recursos jurídicos que violam abertamente nossa Constituição e o Estado Democrático de Direito, como a teoria do domínio do fato, a condenação sem ato de ofício, o desprezo à presunção de inocência e o abandono de jurisprudência que beneficia os réus.

Um julgamento realizado sob a pressão da mídia e marcado para coincidir com o período eleitoral na vã esperança de derrotar o PT e seus candidatos. Um julgamento que ainda não acabou. Não só porque temos o direito aos recursos previstos na legislação, mas também porque temos o direito sagrado de provar nossa inocência.

Não me calarei e não me conformo com a injusta sentença que me foi imposta. Vou lutar mesmo cumprindo pena. Devo isso a todos os que acreditaram e ao meu lado lutaram nos últimos 45 anos, me apoiaram e foram solidários nesses últimos duros anos na certeza de minha inocência e na comunhão dos mesmos ideais e sonhos.

José Dirceu

O cara foi condenado por ter “criado” ; - comprou sim e não tinha outro jeito, pois que ganhou as eleições tinha sido só o Lula, o PT não tinha ganhado nada - ; a base de apoio ao governo Lula, que acabou por se mostrar um dos melhores e que mais deu dignidade ao Brasil nos últimos 50 anos...E para cúmulo da ironia e surrealismo político brasileiro, José Dirceu é condenado por ter criado uma base de apoio, sem a qual o Presidente teria sido um boneco-ventríloquo nas mãos dos oligarcas.

Comprou apoio político?? Comprou sim, o apoio dos POLÍTICOS DA DIREITA NATIVA...Ou como achavam que o então filho de retirantes do nordeste, sem um único Diploma acadêmico, forjado nas lutas políticas sindicais, mas sem maiores conhecimentos com as familiocracias do mundo político, recém empossado como Presidente do Brasil, iria governar o país de dimensões continentais?

Lembro das primeiras Comissões de Ética televisionadas que discutiram o “mensalão”, e lembro do Sr. Roberto Jeferson dizendo mais ou menos o seguinte: “...Eles pensavam que tinham comprado a todos nós, mas a mim não, e falei para o partido não aceitar dinheiro deles...”. Quando na verdade ele já era acusado no esq         uema de propina na CPI do Orçamento desde 1993. E em 2005, envolvido num esquema de corrupção no setor dos Correios, ele de bronca, resolveu denunciar a compra pelo Governo de deputados federais de vários partidos, que denominou como “mensalão”, termo logo encampado pela mídia.
Roberto Jeferson teve seu mandato cassado, mas continua a receber sua aposentadoria de deputado aposentado.

Aliás, políticos dos partidos beneficiados pelo “mensalão”, semana sim semana não, estão estampados nas primeiras páginas da mídia com envolvimentos em escândalos políticos incríveis. 

E "vamo q vamo"....a comédia continua...

---------------------------------------------------------

Nenhum comentário: