Visitantes Bem-Vindos na semana:

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Freegaza - seção Notícias

Freegaza - seção Notícias

Casa


O movimento Gaza Livre é um grupo de direitos humanos que, desde agosto de 2008, tentou viajar 10 vezes para Gaza pelo mar para quebrar estrangulamento ilegal de Israel on1.5 milhões de civis palestinos. Entramos Gaza com sucesso cinco vezes em 2008, no entanto, que foram violentamente interceptada em quatro viagens, incluindo MAIO de Israel 31, 2010 ataque letal em nosso Flotilha da Liberdade, quando nove dos nossos colegas foram mortos e muitos mais feridos por soldados israelenses. E, na viagem décimo em julho de 2011, a Grécia nos impediu de sair como Israel e os EUA a ocupação israelense de Gaza terceirizada para a Grécia. (Veja também www.witnessgaza.com )

Nós navegamos como uma expressão de ação cidadã, não-violenta direta, confrontando os abusos de Israel em curso de direitos humanos palestinos e política e continuarão a desafiar o cerco ilegal de Israel em Gaza.

Agressão de Israel em Gaza: Coluna de Fogo Escrito por Movimento Gaza Livre
15 Novembro 2012

Posted in Notícias



ShareThis

Em 14 de novembro de 2012, as forças de ocupação israelenses (IOF) desencadeou outro massacre em Gaza. Em apenas um dia, 15 palestinos foram mortos, a maioria deles mulheres e crianças. Dezenas ficaram feridos, casas destruídas e os hospitais em Gaza estão sobrecarregados com os feridos. Israel e seus apologistas dizem que esta é uma guerra, mas o povo de Gaza não têm nenhum militar, nenhum avião ou tanques ou helicópteros ou zangões. Eles são em grande parte de uma população civil presa na maior prisão ao ar livre no mundo. Eles não podem correr ou se esconder ou fugir. Eles são, de fato, sentado metas para os jogos de guerra israelenses. Ontem, ouvimos de um dos internacionais, Adie Mormesh em Gaza. Sua mensagem está abaixo

"Aqui em Gaza, mais de 10 pessoas foram mortas até agora na operação israelense chamado" Pilar da Defesa "nos últimos 7 horas, incluindo inúmeras crianças, como sete anos de idade, filho Ranan Arafat e um bebê de 11 meses de idade. Nós vimos corpos carbonizados de crianças mortas e feridas derramando para o hospital Al Shifa da Cidade de Gaza e os outros hospitais esgotados em torno da Faixa de Gaza. Houve 50 ataques aéreos toda a Faixa de Gaza até o momento. Explosões ensurdecedoras abalou a todos nós, como bombas caiu perto de nós nas ruas perto das Universidades. Enormes explosões estão aterrando em torno de nós na Cidade de Gaza, enquanto escrevo, algumas famílias inteiras foram feridos. Nós também podemos ouvir o bombardeio de helicópteros israelenses. (A máquina de guerra israelense anunciará) ... uma invasão terrestre israelense possível muito em breve "... um medo alimentado por líderes israelenses caindo panfletos no norte de Gaza aviso de uma invasão terrestre iminente.

O presidente egípcio, Mohamed Morsi chamou o israelense ações "agressão desenfreada na Faixa de Gaza", e das Relações Exteriores egípcio Mohamed Amr ministro tem ", advertiu Israel contra as consequências da escalada e os reflexos negativos que ela pode ter sobre a segurança ea estabilidade da região". O novo governo egípcio é liderado pelo Partido Liberdade e Justiça, que emitiu um comunicado dizendo: "A agressão contra Gaza devassa prova que Israel ainda tem de perceber que o Egito mudou e que o povo egípcio que se revoltaram contra a opressão não aceitará Gaza agredir . "

No entanto, o Estado Democrático Um grupo em um comunicado, também assinado pelo professores universitários União e Campanha dos Estudantes Palestinianos para o Boicote Acadêmico de Israel é cético. Ele reiterou a sua condenação "da conspiração internacional de silêncio e impotência árabe em face desses crimes contínuos de Israel ... Notamos que não uma única ação contra Israel foi tomada por qualquer país árabe. Será que a Primavera Árabe ficar de lado e assistir enquanto estamos sendo massacrados? Retórica vazia não serão mais aceitos. Palavras de condenação tem de ser traduzida em ação. "

Hospitais de todo o Faixa têm sido inundados com as vítimas dos ataques. Falando em uma conferência de imprensa do lado de fora do hospital al-Shifa, o Dr. Mafed el-Makha el-Makhalalaty, o Ministro da Saúde, explicou que os hospitais estão sofrendo escassez devido ao encerramento permanente da Faixa de Gaza e os ataques aumentaram durante a última semana. Ataques de hoje têm hospitais esquerda esgotados de medicamentos e suprimentos médicos.

Estamos chamando em seu apoio ao povo sitiado da Faixa de Gaza. Você pode fazer a diferença. Aja agora para parar outro banho de sangue em Gaza. Desde que Israel tem a aprovação tácita do governo dos EUA, bem como armas de destruição em massa, favor ligar para os seguintes números, mesmo se você não é um americano: Por favor, seja educado, mas firme.

--------------------------------------------------------------
Me recuso a acreditar que o Estado de Israel; enquanto os Fóruns Internacionais vão jogando suas arengas aos ventos da mídia;  vá cometer uma carnificina na sitiada Gaza???.... 
Também já existem links na rede via Espanha que estão denunciando o corte total das comunicações da "Faixa de Gaza" com  mundo. Nem rádio, fone, tv, internet, nada funcionaria. Não sei até onde isso pode ser verdade. 
------------------------------------------------------

Nenhum comentário: