Visitantes Bem-Vindos na semana:

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

LANCE ARMSTRONG, A FRAUDE.

(TRADUÇÃO GOOGLE)



Lance Armstrong admite doping no Oprah Winfrey entrevista





Lance Armstrong admitiu pela primeira vez que ele dopado para vencer todos os sete títulos de sua turnê de France, virando as costas a anos de negações e confessando que sua longa carreira no topo do competitivo ciclismo foi alimentada pelas drogas, mentiras e bullying.

Em uma entrevista de televisão com Oprah Winfrey transmissão na quinta-feira à noite, Armstrong disse que não teria sido possível para ganhar os títulos sem batota, tal era a prevalência de produtos dopantes no esporte na época.

No entanto, Armstrong, 41 anos, negou ser um gênio que ameaçou outros colegas de equipa a droga, e rejeitou as acusações de que ele subornou a União Internacional de Ciclismo e um laboratório suíço para cobrir sua trapaça. Ele também negou uso de drogas durante o seu regresso em 2009 e 2010, e não indicaram - pelo menos não no primeiro de uma transmissão de duas partes - se ele iria cooperar com a agência anti-doping Usada para que ele possa retornar ao esporte competitivo , como foi relatado.

Esta confissão limitada vai alimentar a suspeita em alguns setores que ele foi feito apenas porque Armstrong foi apoiada em um canto depois de um relatório da USADA excoriating no ano passado e que, de uma estratégia desenvolvida por sua equipe unida de conselheiros, que ele escolheu para reter o verdade plena em uma tentativa de evitar processos criminais.

Winfrey abriu a entrevista com uma série de perguntas, para que ela pediu "sim ou não" respostas de Armstrong. Perguntado se ele usou drogas para ganhar títulos sua turnê, ele respondeu: "Sim". Perguntado se eles incluíram esteróides, EPO e PED, ele disse: "Sim". Perguntado se era humanamente possível para vencer o Tour sete vezes consecutivas, como ele fez a partir de 1999-2005, disse ele em sua opinião, não era. "Eu vejo essa situação como uma grande mentira que eu repeti um monte de vezes", disse ele.

A confissão, mesmo que amplamente considerada parcial, foi uma reviravolta dramática para um homem que passou duas décadas desafiando e ameaçando aqueles que desafiou o seu registro.
Vestido casualmente em um blazer azul-marinho, camisa azul e calça, Armstrong parecia tenso e, por vezes irritou ao moldar-se como um falho, ser contrito humano que foi pego em uma "cultura" de doping, que, segundo ele implícita, incluída a maioria dos pilotos de sua geração. "Eu não inventei a cultura e eu não tentar parar a cultura ... e para o esporte agora está pagando o preço desse e eu sinto muito por isso. Que não têm acesso a qualquer outra coisa que ninguém mais fez. "

Ele disse que "perdeu-se" na narrativa de conto de fadas de um atleta que lutou de volta de câncer testicular para triunfar na corrida mais cansativa do ciclismo, criar uma família linda e lançar uma instituição de caridade de câncer, Livestrong. "A verdade não é o que eu disse. E agora ela se foi ... esta história era tão perfeita por tanto tempo." Às vezes escorregando para a segunda pessoa, ele disse: "Você ganhou a doença ... foi essa história mítica perfeito E só wan't verdade.".

A entrevista, uma colher grande de Los Angeles-based Oprah Oprah Winfrey Network (OWN), foi dividida em dois segmentos de 90 minutos, o segundo dos quais irá ao ar na sexta-feira. Sentado com as pernas cruzadas em uma poltrona no hotel Four Seasons, em sua cidade natal de Austin, Texas, Armstrong rejeitou as acusações de que sua liderança da equipe de Serviço Postal dos EUA representavam a empresa doping maior e mais sofisticado no esporte. "Não, definitivamente era profissional, e inteligente se você pode chamá-lo assim. Mas era muito conservador e avesso ao risco. Mas dizer que o programa era maior do que o programa de doping da Alemanha Oriental de meados da década de 1980 não ... verdade. "
Ele disse que não se lembrava de seringas em latas de Coca-Cola escondendo - um incidente descrito em um livro pelo seu colega ciclista Tyler Hamilton. "Eu não li o livro de Tyler ... Eu não me lembro disso, eu não vou dizer que é uma mentira.

Armstrong disse que o doping durante seus triunfos - que girava em torno de oxigênio de aumento de drogas para melhorar a resistência - foi bronze e não de todo ameaçado por testes durante e após as corridas, porque a fraude aconteceu antes. "Então, você não vai ser pego. Porque você é limpo nas corridas, claro. É uma questão de programação." Fora de testes competição eo passaporte biológico desde então limpou o esporte, ele disse.

Desafiado por Winfrey sobre várias contas que ele ordenou seus companheiros para droga, ele apareceu para torcer. "Eu era o piloto de topo ... o líder da equipe, mas não o gerente. Nunca houve uma ordem direta ou directiva que você tem que fazer isso. Nós foram cultivadas homens, todos nós fizemos as nossas escolhas."

Ele negou ameaçando expulsar aqueles que se recusaram a fazer batota, mas admitiu o "nível de expectativa, de pressão" teria feito com que alguns pilotos a fazê-lo.
Perguntado se ele um valentão, ele respondeu: "Sim, sim, eu era um valentão No sentido que tentou controlar a narrativa e se eu não gostar do que alguém disse ... Eu tentei controlar, que disse que é um.. mentir, eles são mentirosos. "
Armstrong, que estava trancado no quarto com seus conselheiros antes da entrevista, citou sua mãe e seu câncer por razões que ele era tão competitivo, mas admitiu doping antes do câncer. O programa de trapaça foi tão eficaz que ele sabia que estava indo para bater os rivais."Esses passeios ... Eu sabia, eu sabia que ia ganhar."

Ele se recusou a confirmar que o seu médico de longo prazo, Michele Ferrari, foi conivente e disse que ele era uma boa pessoa. "Há pessoas nesta história que não são monstros, não são tóxicos. Eu não estou à vontade para falar sobre outras pessoas."
Chamando a si mesmo de um "empurrão", bem como um humanitário, ele disse que era viciado e fez a desgraça que já engolfou. "Eu mereço isso." Mostrou um clipe antiga dele negar as acusações, ele disse: "Eu olho para esse clipe e pensar, olhar arrogante que picar Isso não é comigo hoje.".
Mostrado um clipe de seu discurso de vitória, depois de vencer o Tour de 2005, em que ele atacou "cínicos", que não acreditam em milagres, ele balançou a cabeça. "Olhando para o que agora parece ridículo ... Eu definitivamente estou envergonhado."

Armstrong solicitado um suspiro Winfrey quando ele disse que não se sentia como se estivesse traindo porque significava trapaça para ganhar rival injusta sobre um inimigo, o que implica que todos os seus rivais também foram batota.
Várias vezes ele fez o que beirava a um pedido de perdão. "Estas eram as pessoas que acreditaram em mim, que acreditou em mim, e eles têm todo o direito de se sentir traído. Vou passar o resto da minha vida tentando ganhar de volta a confiança e pedir desculpas para as pessoas."
Ele pediu desculpas a Emma O'Reilly, uma massagista da equipe que ele processado por chamá-lo de fraude. "Ela é uma dessas pessoas que eu tenho que pedir desculpas para ... que ficou intimidado, que foi atropelado."

Armstrong disse acusadores como o jornalista David Walsh e Betsy Andreu, mulher de um companheiro de equipe, sofreu a ira de um "cara que esperava obter tudo o que queria, e para controlar tudo".
Ele disse que seu retorno foi um erro tático que as investigações galvanizado que eventualmente desvendado seu engano. "Nós não estaria aqui se eu não voltar."
---------------------------------------------------------------------------------

Pois é, a casa caiu para “Lance Armstrong”, tido como um herói do ciclismo mundial, ganhador por sete vezes do “Tour de France”, a mais importante e glamorosa prova de ciclismo internacional. Em criança já ouvia: “Sete é conta de mentiroso”...rsrs

Perguntado se achava humanamente possível alguém ganhar o “Tour de France” por sete vezes –(1999 – 2005) – respondeu: “Em minha opinião, não”.

Já li que a química evoluiu muito, e que os grandes Centros esportivos como os EUA, Rússia e outros, se quiserem, tem como fraudar o controle antidoping em curto prazo. 
Com a crescente importância publicitária dos eventos esportivos em nível de projeção do país e seu governo, não se medem esforços para se ter um herói no pódio sob o foco das câmeras da mídia internacional.

A fraude “Lance Armstrong” não é a primeira e provavelmente não será a última no meio esportivo internacional, apenas foi a mais prolongada.

O “Comitê Olímpico Internacional” pensa em banir o ciclismo das competições esportivas sob sua bandeira. Pergunta singela: E as outras modalidades esportivas?...

Aliás, achei muito “interessante” a fala de “L. Armstrong”, quando visivelmente irritado por ter de reconhecer o que tanto negou durante anos, confessou que o que mais lhe perturba é ter-se deixado pegar pela “cultura” do doping , “cultura” que imperava na sua geração e disse: “Eu não inventei a “cultura” e nada fiz para pará-la. ..E agora o esporte está pagando um alto preço e sinto muito por isso”.
Apesar de ele ter tido a preocupação de colocar a “cultura” do doping no passado: “...que imperava na sua geração..”; o fato é que fica a pergunta:
Como devemos ver os concorrentes de determinada modalidade; -  principalmente daquelas em que são exigidas esforço e fôlego dos participantes - ; que chegam em 4º, 5º, 6º lugar, todos extenuados, enquanto os primeiros lugares estão dando entrevistas a ávidos microfones?

Sei não, mas o mundo esportivo, principalmente as “Olimpíadas”, tem o dever de aprimorar o controle antidoping; sob pena dos deuses olímpicos virem por ordem na casa....rsrsrs

--------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: