Visitantes Bem-Vindos na semana:

quarta-feira, 3 de julho de 2013

COLONIZAÇÃO DE MARTE - FICÇÃO CIENTÍFICA E ARENGA SENIL








Como blogueiro brasileiro quero aqui expressar minha total perplexidade anti o pronunciamento do sr "Buzz Aldrin" que em seus 83 anos, resolveu entrar para a história como um senil gagá, senão vejamos as "preciosidades" que disse para justificar a tal da "colonização de Marte":

"E não me refiro apenas a ir lá, visitar e regressar: a não ser que sejamos capazes de garantir uma presença contínua, não me parece que ir e voltar, simplesmente, valha a pena. Os custos relacionados com o regresso seriam como se as pessoas que deixaram a Europa para ir para a América voltassem atrás e regressassem à Europa, não faz sentido nenhum. Não havia navios a fazer isso e, provavelmente, não haverá naves de regresso de Marte porque é preciso toda uma logística para isso.

euronews: Imaginemos que eu era um empresário milionário e que lhe comprava o bilhete. O senhor ia?

Buzz Aldrin: Não porque não tenho a juventude que me permita adaptar e comprometer com isso. A minha mais-valia é mais virada para a planificação do que para a execução”.
----------------------------------------------
Com todo respeito ao currículo do sr Aldrin, mas me custa a crer na sanidade mental de suas "justificativas" , para mandar seres humanos em um planeta que não tem oxigênio nem água???

Aliás, penso que organismos de Direitos Humanos e a Jurisprudência Internacional devem pronunciar quanto a essas arengas de mandar seres humanos, (jovens??), para uma "aventura" da qual jamais poderão voltar??!! Como é isso??. 

Outra pergunta e outra "preciosidade" da senilidade entusiasmada:

"Euronews: Quando falamos de humanos no Espaço, sabemos que não somos feitos para lá ficarmos muito tempo. Começamos a perder massa óssea, os músculos começam a definhar-se, não é muito saudável para nós, assim como o ambiente de radiações…


Buzz Aldrin: Há imensas razões para não se fazer muita coisa. Se a Humanidade se lembrasse de todas as razões para não se fazer muita coisa, não nos teríamos espalhado pela Terra da forma como o fizemos. Há a curiosidade. Eu diria que é essa curiosidade que vai colocar os homens no solo de Marte. A minha opinião é que se colocarmos lá gente deve ser de forma permanente. Penso que a História, dentro de 100, 200, 500 ou mil anos, vai lembrar o momento em que os homens deixaram o planeta Terra para ocupar para sempre outro planeta. Quando? Penso que a altura é agora e pode sê-lo".
Por todos os Deuses, alguém fala para vovô que lá não tem água nem oxigênio!!!!!
Acho que a pergunta do Euronews foi mal dirigida. Em vez de propor a ele, que já está sob o manto da senilidade, uma viagem a Marte sem passagem de volta, devia ter perguntado: Se ele permitiria seu neto ou algum parente próximo, a tal aventura de "filmecos de ficção científica".

Mas o incrível, é um senhor de 83 anos dar uma entrevista dessas e a mídia dar guarida a tais arengas??.. 

E depois falam quando tomo umas wodkas de vez em quando ??...Francamente...
------------------------------------------------

Um comentário:

Lúcia Giácomo disse...

Sábias palavras....