Visitantes Bem-Vindos na semana:

terça-feira, 23 de julho de 2013

"Papa Francisco" no Rio de Janeiro e a calorosa receptividade carioca.



http://hispantv.com/detail/2013/07/23/233901/papa-francisco-llega-brasil-presidir-jmj


O site de notícias “HispanTV”, falando sobre a visita do Papa Francisco ao Brasil, não deixou de falar na falta de organização no trajeto feito pelo carro do Papa, que chegou a ficar parado e cercado de populares.

Porém não mostraram a euforia e a estupenda, - (termo usado pelo próprio Papa no discurso)” -  receptividade do povo carioca para com o líder da religião cristã no mundo.
Após seu discurso junto a Presidenta Dilma, fiquei com a pergunta na mente:


Nos tempos atuais, que outro país no planeta com tamanha diversidade de raças e credos, pode se dar ao privilégio como anfitrião, de ter a visita do Papa em carro com a janela do seu lado aberta, (cercado por populares eufóricos pela ilustre visita!?), cumprimentando ou dando a mão para as centenas de populares que corriam ao lado do carro só para filmá-lo ou pegar na mão estendida???

Agora, imagino o desespero dos seguranças em meio ao cerco das pessoas ao carro do Papa e este com o vidro abaixado??...rsrsrsrsrs

O link abaixo tem o vídeo em que o carro do Papa, devido a um erro dos motoristas no trajeto,  acabou por ficar preso no trânsito:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/07/1315154-bloqueio-no-transito-aproximou-o-papa-do-povo-diz-porta-voz-do-vaticano.shtml

------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: