Visitantes Bem-Vindos na semana:

quarta-feira, 3 de julho de 2013

GOVERNO PORTUGUÊS: QUE VERGONHA O PÁ!




EDWAR SNWODEN

O caso do norte-americano “Edward Snowden”, “Técnico em Segurança de Informação” -Projeto PRISM - da NSA, vem mostrando como age o alto escalão dos Governos no mundo.
Ora, o Cara mostrou para o mundo como agem os setores de inteligência norte-americanos na espionagem das comunicações on-line.

Chefes de Governos protestaram e posaram de “indignados” ante as câmeras da mídia internacional. Alguns chegaram a pedir explicações para a “Casa Branca”. O presidente “Obama” veio a TV para minimizar o tom da polêmica dizendo que: ... “tais medidas são comuns em todos setores de “Inteligência” de qualquer Governo”...rsrsrs...Até hoje tem muita gente do alto escalão da política internacional, posando de “revolta” ante a denúncia de que qualquer email ou postagens nas comunidades da internet, estão sendo monitorados por fieis servidores do “Tio-San”.

Pois bem, após ter “dado linha” para Hong-Kong, “Snowden” chamou dois grandes jornais ingleses, botou a boca no mundo, e saiu fora de novo, indo parar no aeroporto de Moscou. Segundo consta ele ainda se encontraria no aeroporto, ainda que digam que ninguém o viu por lá.

O fato é que ele já teria pedido asilo para 21 países, e (todos teriam negado). Alguns países que já negaram o asilo:  Índia, Brasil, Noruega e Polónia e Portugal.
Portugal chegou mesmo a negar o pouso do avião do presidente da Bolívia “Evo Morales”  para reabastecimento – (estava voltando de Moscou) – sob a suspeita de que “Edward Snowden” estaria nele. Suspeitas infundadas.

Aliás, se forem confirmadas que as suspeitas são infundadas mesmo, confirmarão também não só uma falta de solidariedade com o tráfico aéreo, má vontade para com o Presidente da Bolívia, mas também uma burrice tremenda das autoridades portuguesas. Que custava deixar o avião descer, cercá-lo com policiais em terra, vistoriar  a nave e se encontrasse o norte-americano fugitivo, que o mantivesse no interior do avião durante o reabastecimento até que decolasse de novo?

Não atoa muitos comentários de sites portugueses falam em vergonha do governo nesse caso. 

Agora dizem que o avião conseguiu pousar na Austrália, distância em linha reta, cerca de 16.168.968 km. Não estava tão sem combustível assim. Porém, no “Diário de Notícias” de Portugal, está que o avião pousou em Viena. Bem mais razoável, 3.084 km de Lisboa.  

Enfim, o fato é que todas as portas parecem se fechar para o ousado “Snowden”; que desistiu do asilo na Rússia em face das exigências do governo russo; ele teria de parar de publicar as muitas informações que possui.

Todos se indignam com as denúncias do cara, mas até agora, só a Bolívia e Venezuela  lhe abriram as portas. Até mesmo o Brasil - que abrigou “Césare Batiste” acusado de terrorismo pela polícia da Itália - se negou a dar asilo ao ex-funcionário da NSA norte-americana. Já abrigamos um ditador por décadas.

Quer saber, é até bom que o Brasil não tenha lhe dado asilo. Do jeito que deve ter de agentes da CIA, FBI, e afins norte-americanos por aqui, não sei nem se o governo brasileiro teria condições de lhe dar proteção de vida.
Pensa o cara indo de manhã ou de tarde na padaria no Rio ou em Sampa. Os caras pegavam ele em menos de uma semana. Se não o enchesse de bala e colocava a culpa num “mano” da favela.
___“Ah. "Dotor", a violência tá muito grande por aqui. Pegaram ele saindo da padoca, com dinheiro na mão, foi o suficiente. Ele ainda quis reagir, não deu outra, encheram ele de bala”....E ainda ia render uma hora de “Datena” no fim da tarde....rsrs....
----------------------------------------------------------------------------------

O QUE RENDEU A ATITUDE DE PORTUGAL:

Bolívia pede reunião urgente da Unasur por "grave ofensa" a Morales



O Governo boliviano reuniu-se de urgência e considera igualmente necessária uma reunião urgente da União de Nações do Sul (Unasur), depois de Portugal negar a aterragem do Presidente Evo Morales por suspeitar que Edward Snowden se encontrava a bordo.

"Tal como as coisas se encontram, o Presidente não tem maneira de regressar, mas esperamos encontrar uma rota alternativa até amanhã [hoje]. Mas até ao momento, o Presidente está retido em Viena", disse à agência noticiosa Efe a ministra boliviana da Comunicação, Amanda Dávila.
A ministra afirmou que "é necessária" uma reunião da Unasul para abordar esta "grave ofensa". Também o ministro dos Negócios Estrangeiros, David Choquehuanca, declarou que quer explicações de Portugal.
O ministro disse que antes da aterragem prevista para Lisboa, as autoridades comunicaram ao avião de Morales que a autorização era anulada.

Foi preparado um plano de voo alternativo para que o avião fosse para Espanha e foi autorizado o seu reabastecimento nas Canárias, mas pouco depois foi recebida uma notificação de França proibindo o aparelho de sobrevoar o seu território, explicou.

"Disseram que era por questões técnicas, mas depois de algumas comunicações com algumas autoridades, informaram-nos que havia suspeitas infundadas de que o senhor Snowden [ex-consultor da CIA acusado de espionagem pelos EUA] estaria a bordo", indicou.
"Não sabemos de onde veio essa informação mal intencionada, essa enorme mentira. Estamos a averiguar. Portugal e a França têm de nos dar explicações", acrescentou o ministro.
A Lusa tentou contatar um assessor do Ministério dos Negócios Estrangeiros sobre este assunto, mas não obteve qualquer resposta.
O avião de Morales seguiu entretanto para Viena, onde já aterrou, confirmou o porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros austríaco.

Moral, Portugal violou a “Convenção de Tráfego Aéreo”, assim como a França que negou ao avião do Presidente da Bolívia de sobrevoar seu território.
“Bolívia pede reunião urgente da Unasur por “grave ofensa” a Morales

O Governo boliviano reuniu-se de urgência e considera igualmente necessária uma reunião urgente da União de Nações do Sul (Unasur), depois de Portugal negar a aterragem do Presidente Evo Morales por suspeitar que Edward Snowden se encontrava a bordo”

---------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: