Visitantes Bem-Vindos na semana:

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PAGAR PRA JOGAR NO LIXO??

--------------------------------------

Por séculos no Brasil o Pão era vendido por unidade.
Até que começaram a falar do quilo da farinha. Aí começaram a falar que na Europa o pão era vendido a quilo. Em pouco tempo, fomos obrigados a comprar um rélis pãozinho a quilo!

E se com R$1,00 todos podiam confiar na compra de 10 pãezinhos, logo percebemos que o máximo que poderíamos levar pra casa com o mesmo dinheiro, seria uns 6 ou 7 pãezinhos no máximo.
Mas, como o pão tinha ser feito, tinha os custos da padaria, etc etc ...o que antes era razoável, e com que todas as padarias tinham seus lucros normais, passou a ser impossível e ainda tivemos de ouvir muitos donos de padaria falar na maior cara dura: “ É coisa do governo, agora temos que vender assim.” Hoje, o preço do quilo do pão varia de padaria para padaria, de supermercado pra supermercado.

Tudo bem...já nos acostumamos, amestrados que somos.

Atualmente, estão querendo nos empurrar a Banana a quilo! Já falei nisso a posts atrás e volto a falar porque, ouvinte de rádio que sou, venho acompanhando os porta-vozes dos supermercados e de outros interessados, as “justificativas” e as arengas que chegam a insultar qualquer inteligência mediana, na imposição do que querem colocar como uma LEI.
No tempo dos meus avós, a banana é vendida por unidade, meia dúzia e dúzia!

“A partir de amanhã a banana terá de ser vendida a quilo.”(??) ( Em que Lei está escrito isso???

“O consumidor deverá exigir a pesagem na sua frente pra ver se estará pagando o peso correto.” (Essa é de chorar de rir ou de raiva!!)

“Os Feirantes deverão ter um prazo de 30 dias para poderem comprar suas balanças.” (Os Feirantes já disseram que não concordam em vender a banana a quilo. E nem precisam de 30 dias pra comprar uma balança.)

Em que LEI está escrito que um comerciante qualquer de frutas, um Feirante, as bancas de calçada, não podem mais vender a banana a quilo??? Em que LEI está escrito isso?? Se existir essa LEI, que digam quem a aprovou, quais deputados, quais partidos participaram dessa tramóia contra o indefeso consumidor??
Se na Feira eu compro laranja por dúzia, mangas por unidade, tangerina por dúzia, e outras frutas, todas por unidade, porque a banana tem de ser vendida por quilo???

Não compro frutas em supermercado!
Acho um absurdo comprar frutas a quilo???
E onde vende frutas por unidade, dúzia, meia dúzia, tem em mim um fiel cliente!!

Pago pelos Frutos que me alimentam. Mas não posso pagar pelo quilo de suas cascas que terei de jogar no lixo!!! Ou logo estaremos pagando a árvore e a terra!!

Sou chato???...Então relaxa que logo estarão te fazendo pagar a melancia a quilo.

---------------------------

Nenhum comentário: