Visitantes Bem-Vindos na semana:

terça-feira, 8 de setembro de 2009

TENTANDO ENTENDER

-------------------------

TENTANDO ENTENDER...

BERLIM - A chanceler alemã, Angela Merkel, disse hoje que o mundo não deve fazer julgamentos precipitados sobre o ataque aéreo ordenado pela Alemanha no Afeganistão, mesmo depois das forças lideradas pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), em Cabul, terem dito que investigações iniciais levam a crer que houve mortes de civis na província de Kunduz. "Eu não vou aceitar julgamentos prematuros", disse Merkel. Há relatos contraditórios sobre o que aconteceu, particularmente sobre vítimas civis", disse ela em discurso no Parlamento.
......
Pela primeira vez, hoje, a Otan reconheceu que civis afegãos estavam entre os mortos do ataque contra dois caminhões de combustível. Militares que trabalham no local disseram que mais de 50 pessoas morreram, mas há informações conflitantes sobre essa informação. "Eu lamento profundamente que pessoas tenham sido mortas e feridas como resultado das ações alemãs. É importante para mim dizer isso hoje, como chanceler alemã perante esta Casa e, particularmente, para o povo afegão", declarou Merkel. O principal comandante no Afeganistão, general Stanley McChrystal, indicou um general canadense para conduzir a investigação. Um militar da Força Aérea dos Estados Unidos e um militar alemão também fazem parte do grupo de investigação.

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,merkel-pais-nao-aceitara-critica-prematura-sobre-ataque,431451,0.htm

Tentando entender: Primeiro a Chanceler alemã diz que não se deve julgar o mando da Alemanha para que bombardeassem os caminhões com combustível que tinham sido roubados.
Depois ela vem pedir desculpas???..
Outra coisa, quer dizer que dois caminhões de combustível são roubados pelos talibãs e recomenda-se que sejam bombardeados por aviões???
Pouco importando quem esteja lá embaixo???
Fala-se em 50 mortos civis. Aliás, não entendo essa de mortes civis, já que os talibãs não usam fardas.

Não estou aqui defendendo aquele bando de lunáticos, mas, expondo minha revolta contra o modus-operandi das “Forças de Paz” da ONU na região.
Já não bastou a chacina aérea numa festa de casamento de uma comunidade que vivia nas montanhas, onde mulheres e crianças morreram crivadas de balas dos ataques aéreos norte- americanos??

-------------------------

Nenhum comentário: