Visitantes Bem-Vindos na semana:

terça-feira, 29 de setembro de 2009

ZELAYA, ABUSADO...rsrsrs

-------------------------------------

ZELAYA È ABUSADO MESMO...rsrs

“A política não é feita só de bônus, tem seu ônus também.” Esta frase, senão me engano, foi dita por “Marco Aurélio Garcia”-relações exteriores- para exemplificar a “sinuca de bico” em que se meteu a diplomacia brasileira em Honduras.
Ou será que uma Embaixada serve só para reuniões fartamente regadas de bons vinhos e conchavos políticos dos governos estabelecidos?

Zelaya se revela um abusado? Sim, é abusado mesmo, típico dos muitos caráteres forjados nas elites oligárquicas latinas americanas.

Agora, é lamentável se ler na grande imprensa brasileira, artigos de famosos escribas a serviço das mesmas elites, escarnecendo despudoradamente do verdadeiro e de direito Presidente da República da Honduras, o Sr. Manuel Zelaya.

Um presidente eleito, deposto de madrugada sob a mira de um revolver apontado para sua cabeça, num autêntico golpe de Estado, e que está (com sua família, mulher e filhos, abrigados na Embaixada Brasileira!)

È abusado? Sim. Transformou a embaixada brasileira num cortiço? Sim. Está usando o território brasileiro para angariar apoio do povo, que o considera menos mal do que os outros oligarcas que tem mantido o povão hondurenho em secular miséria? Sim.

Porém, os escribas de plantão, no conforto de seus escritórios, sob o manto protetor da liberdade de imprensa, não tem o direito de chamá-lo de covarde. E ainda usar a triste figura de um filme, cujo enredo é um “mea-culpa” cínico de filosofia policialesca. Tenham o mínimo de dignidade e respeito por si próprios.

O Governo brasileiro neste caso não tem se omitido em suas responsabilidades, e, desde o início tem mantido sua posição de coerência. Abriga em sua embaixada o verdadeiro Presidente de Honduras.
-------------------------------------

Nenhum comentário: