Visitantes Bem-Vindos na semana:

sábado, 3 de abril de 2010

PADRE LÊ CARTA DE UM AMIGO JUDEU

---------------------------------------------
"Sto seguendo con disgusto l'attacco violento e concentrico contro la Chiesa, il Papa e tutti i fedeli da parte del mondo intero. L'uso dello stereotipo, il passaggio dalla responsabilità e colpa personale a quella collettiva mi ricordano gli aspetti più vergognosi dell'antisemitismo. Desidero pertanto esprimere a lei personalmente, al Papa e a tutta la Chiesa la mia solidarietà di ebreo del dialogo e di tutti coloro che nel mondo ebraico (e sono molti) condividono questi sentimenti di fratellanza"».
---------------------------------------------
“Tenho acompanhado com desgosto o ataque violento e concêntrico contra a Igreja, ao Papa e a todos os fieis do mundo inteiro.
O recurso ao esteriótipo, a passagem da responsabilidade pessoal para a coletividade lembram-me os aspectos mais vergonhosos do anti-semitismo.
Desejo, portanto, a ti pessoalmente, ao Papa e a toda a Igreja minha solidariedade de judeu do diálogo e de todos aqueles que no mundo hebraico e são muitos compartilham deste sentimento de fraternidade.
-------------------------------------------------

Parte do texto de um amigo judeu do Padre "Raniero Cantalamessa", que foi lido pelo Padre na celebração da "Semana Santa" no Vaticano.
Ao que consta a palavra "holocausto" não foi citada.

----------------------------------------------

Nenhum comentário: