Visitantes Bem-Vindos na semana:

sábado, 14 de maio de 2011

Garoto afegão é morto em invasão da OTAN - NYTimes.com

Garoto afegão é morto em invasão da OTAN - NYTimes.com
--------------------------------------------------------------
LinkedinDiggMySpacePermalink. CABUL, Afeganistão -

Pela segunda vez em três dias, uma invasão da noite no leste do Afeganistão pela NATO forças resultou na morte de uma criança, desencadeando protestos no sábado, que se tornou violento e acabou com a morte de um menino de segundo.

Um porta-voz da NATO pediu desculpas pela morte da criança, que teve lugar na madrugada de sábado na província ocidental de Nangahar, no Distrito Hesarek, uma área remota perto de cultivo da papoila para Cabul e na província de Província de Logar. Não tem sido quase nenhuma presença da NATO não durante a guerra, ea área é pensado para ser fortemente penetrada pelo Taliban.

O governador de distrito, Abdul Khalid, disse que temia um ataque talibã no centro do governo e chamou a ajuda de forças locais de segurança afegãs. Ao mesmo tempo, houve uma invasão, ele disse. "As forças americanas fizeram uma operação e equivocadamente matou um estudante da quarta série, ele tinha ido dormir em seu campo e tinha uma espingarda ao lado dele", disse ele.

"As pessoas ficam com eles para espingardas de caça, não para quaisquer outros fins", disse Khalid disse.

O menino era filho de um soldado do exército afegão Nacional, de acordo com Noor Alam, o diretor da escola que o estudante participou. Embora o menino tinha 15 anos, como muitos afegãos rural, ele estava em um grau menor, porque ele não tinha sido capaz de ir à escola regularmente, disseram moradores.

Quando chegou a manhã, uma multidão enfurecida se reuniram em Narra, vila do garoto, e mais de 200 pessoas marcharam com o seu corpo para o centro do distrito.
----------------------------------------------------------------------

"UM PORTA DA VOZ DA NATO PEDIU DESCULPAS PELA MORTE DO GAROTO..."(???????)

Desculpas eu peço quando piso no pé de alguém no lotado vagão do Metrô ou dentro de um ônibus.

Militares da OTAN invadiram a casa da família, de madrugada, encontraram um garoto dormindo ao lado da sua espingarda de caça, (comum na região), e o mataram!

O garoto tinha 15 anos e era estudante da quarta série.

---------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: